ID do artigo : 00193619 / Última modificação : 03-02-2021

Por que motivo é que o Android TV da Sony necessita de informações de localização?

    Os serviços oferecidos pela Google (bem como algumas aplicações de terceiros) utilizam as informações de localização para otimizar os serviços para cada país. Dependendo da aplicação, se não ativar a definição de Location (Localização), a aplicação poderá não funcionar corretamente.

    Se desativar a definição de Location (Localização) causar problemas, siga os passos abaixo para ativar a definição de Location (Localização):

    1. Defina Location status (Estado da localização) como On (Ativar).
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione Location (Localização) na categoria Personal (Pessoal).
      3. Selecione Location status (Estado da localização) e defina-o como On (Ativar).
    2. Defina Location (Localização) em Restricted Profile (Perfil restrito) como True (Verdadeiro).
      *Este passo apenas é necessário se estiver a utilizar um Restricted Profile (Perfil restrito).
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione Security & restrictions (Segurança e restrições) na categoria Personal (Pessoal).
      3. Selecione Restricted profile (Perfil restrito).
      4. Selecione Definições.
      5. Selecione Allowed apps (Aplicações permitidas).
      6. Selecione Definições.
      7. Selecione Location (Localização) e defina-a como True (Verdadeiro).

    Para obter mais informações, visite a página de ajuda do Android TV e, em seguida, pesquise localização do Android TV

    NOTA: O televisor não tem um módulo GPS, mas é possível calcular as informações de localização através das informações da rede ou Wi-Fi.