ID do artigo : 00193383 / Última modificação : 21-02-2021

Ao reproduzir conteúdo de rede (vídeo/música/fotografias), o televisor é lento, a reprodução é interrompida, o carregamento repete-se ou o ruído em bloco aparece.

    Estes problemas ocorrem durante a reprodução quando a velocidade da rede diminui ou não é suficiente. Várias questões podem causar velocidades reduzidas, por isso, verifique a existência dos seguintes casos comuns.

    O seguinte poderá ser útil:

    1. Tente reiniciar os seus dispositivos de rede (router/modem/router sem fios).
    2. O sinal Wi-Fi entre o seu router sem fios e o televisor, ou o dispositivo do qual está a reproduzir o conteúdo, pode ser fraco.
      • Tente estabelecer ligação a uma LAN (Ethernet) com fios e ver se a situação melhora. Se for o caso, o sinal Wi-Fi que alcança o televisor não é suficientemente forte.
      • Desligue o cabo LAN e mova o televisor e o router sem fios de forma a ficarem mais próximos. Em seguida, verifique se houve alguma melhoria.
        NOTA: Aproximar demasiado os dispositivos também pode enfraquecer o sinal, pelo que estes devem estar, pelo menos, a um 1 metro de distância um do outro.
      • Adicionalmente, outros dispositivos sem fios podem estar a provocar interferência. Desligue outros dispositivos sem fios ou afaste-os do televisor e do router sem fios.

        Se ainda não verificar qualquer melhoria, ligue o router sem fios e o televisor através de um cabo LAN.
    3. Um dispositivo sem fios que não o televisor pode estar a usar a Internet ao mesmo tempo, utilizando uma parte da largura de banda da ligação.
      Tal pode causar o abrandamento da velocidade de rede do televisor. Verifique se a suspensão da utilização de Internet noutros dispositivos melhora a situação.
    4. Podem estar demasiadas pessoas a tentar ver o mesmo conteúdo ao mesmo tempo.
      • Tente ver outros conteúdos da Internet. Se conseguir ver estes conteúdos sem problemas, tente aceder ao conteúdo original mais tarde.
      • Se o carregamento também for lento com outros conteúdos da Internet, o seu fornecedor do serviço de Internet (ISP) pode estar com um tráfego elevado. Tente novamente quando o tráfego estiver, provavelmente, menos ocupado.
    5. A qualidade de vídeo original do conteúdo da Internet pode ser baixa.
      A qualidade de vídeo pode depender da resolução, taxa de bits, etc. Os conteúdos de baixa resolução não proporcionarão uma boa experiência de visualização.