ID do artigo : 00192603 / Última modificação : 17-05-2018

Não consigo utilizar a funcionalidade "Screen mirroring" (Sincronização de ecrã) do leitor de Blu-ray

    Se tem dificuldades para executar a sincronização de ecrã com o leitor de Blu-ray, siga as verificações (1), notas (2), definições (3) e passos de resolução de problemas (4) abaixo.

    1. Verifique se o dispositivo fonte suporta tecnologia Miracast
      Esta funcionalidade utiliza tecnologia Miracast para criar uma ligação direta sem fios entre o dispositivo fonte e o leitor de Blu-ray.
      O dispositivo tem de suportar Miracast (sincronização de ecrã) para que esta funcionalidade funcione.

      NOTA: Miracast é uma tecnologia de comunicação que foi desenvolvida pela Wi-Fi Alliance e permite que dispositivos compatíveis estabeleçam uma ligação direta sem fios e transmitam conteúdo (tais como vídeos).
      • Se estiver a utilizar um dispositivo iOS
        Uma vez que os dispositivos iOS não suportam Miracast, não podem executar a sincronização de ecrã.
        Esta é uma especificação dos dispositivos iOS.
      • Se estiver a utilizar um dispositivo Android
        Consulte a lista de dispositivos compatíveis com Miracast e certificação Wi-Fi no website da Wi-Fi Alliance para obter mais informações.
        http://www.wi-fi.org/product-finder-results?certifications=46&items=30
      • Se estiver a utilizar um dispositivo Windows 10
        A reprodução com sincronização de ecrã poderá não ser apresentada devido a limitações de compatibilidade com o controlador de vídeo do Windows.

    2. Notas ao utilizar sincronização de ecrã
      • A função de sincronização de ecrã não precisa de um ponto de acesso (router de rede sem fios) entre o leitor de Blu-ray e o dispositivo móvel.
      • Certifique-se de que o leitor de Blu-ray e o televisor estão ligados por cabos antes de ligar o leitor de Blu-ray a um telemóvel/dispositivo fonte usando sincronização de ecrã.
    3. Confirmar as definições de sincronização de ecrã
      1. Prima o botão Home no telecomando do leitor de Blu-ray.
      2. Selecione o ícone Screen mirroring (Sincronização de ecrã) em My Apps (As minhas aplicações).
        NOTA: Se o ícone Screen mirroring (Sincronização de ecrã) não se encontrar sob My Apps (As minhas aplicações), selecione sob All Apps (Todas as aplicações).
      3. Ative a função de sincronização de ecrã do dispositivo compatível.
        Um ecrã semelhante ao seguinte será apresentado.


      4. Selecione o dispositivo que corresponde ao nome apresentado no ecrã do televisor.
        Só tem de fazer esta seleção quando estabelecer a ligação pela primeira vez.
        As ligações futuras deverão ser efetuadas automaticamente quando a sincronização de ecrã for ativada para o dispositivo e o leitor de Blu-ray.
      5. O ecrã do dispositivo deve estar a ser apresentado no ecrã do televisor.
    4. Experimente a sincronização de ecrã após a resolução de problemas da seguinte forma:
      • Reiniciar o dispositivo móvel
        O dispositivo móvel pode ter avariado temporariamente.
      • Reiniciar o leitor de Blu-ray
        O leitor de Blu-ray pode ter avariado temporariamente.
        1. Depois de desligar o leitor de Blu-ray, desligue o cabo de alimentação da tomada.
        2. Volte a ligar o cabo de alimentação à tomada e ligue o leitor de Blu-ray.
      • Mudar a Screen mirroring RF Setting (Definição de RF da sincronização de ecrã) no leitor de Blu-ray
        Dependendo das interferências de outras redes sem fios, a qualidade de som e imagem durante a sincronização de ecrã poderá diminuir.
        Altere a frequência sem fios ou definição de canal.
        1. Selecione Network Settings (Definições de rede) no leitor de Blu-ray.
        2. Selecione Screen mirroring RF Setting (Definição de RF da sincronização de ecrã).
        3. Mude a definição para qualquer item (CH 1 ou CH 6 ou CH 11) menos Auto.
        4. Volte a experimentar a sincronização de ecrã.
        5. Se ainda não funcionar, regresse ao Passo 3 e mude para um canal diferente.

          NOTA: Quando se utiliza um grande número de dispositivos sem fios, mudar a frequência ou o canal sem fios poderá não resolver a situação, tornando impossível estabelecer a ligação, ou afetando a qualidade de imagem se for possível efetuar a ligação. Experimente reduzir o número de dispositivos sem fios ligados nas imediações do leitor.