ID do artigo : 00193271 / Última modificação : 29-03-2021

O televisor BRAVIA não reconhece o meu smartphone ligado por USB

    Verifique o seguinte para resolver o problema:

    • Certifique-se de que instala a atualização de software mais recente no televisor.
    • O cabo USB deve ser ligado de forma segura ao televisor e ao dispositivo móvel.
    • Verifique se o cabo USB suporta transferências de dados. Não utilize cabos USB que permitam apenas carregamento.
    • Se o dispositivo móvel utilizar o Media Transfer Protocol (MTP), altere as definições do dispositivo móvel para Mass Storage Class (MSC).

      Nota:

      • Pode utilizar o Picture Transfer Protocol (PTP), consoante o modelo do televisor.
      • Para obter as especificações e métodos de configuração do seu dispositivo móvel, consulte o manual fornecido.

    Para utilizar a definição de ligação MSC num Xperia™ Z3:

    1. No ecrã inicial, selecione Settings (Definições).
    2. Selecione Xperia Connectivity (Conectividade Xperia).
    3. Na categoria USB Connectivity (Conectividade USB), selecione o modo de ligação USB.
    4. Selecione o modo de armazenamento em massa (MSC).

     

    Se mesmo assim não reconhecer o dispositivo móvel, é possível que a memória interna não suporte MSC. Transfira os dados (imagens, etc.) para um cartão SD ou outro tipo de memória amovível.

    Se o problema persistir, outra opção é ligar com um cabo MHL®, o espelhamento do ecrã ou a funcionalidade Wi-Fi Direct®.