ID do artigo : 00193883 / Última modificação : 01-04-2019

Como resolver problemas de som baixo ou de áudio inexistente nas colunas traseiras de som surround

    IMPORTANTE: Se forem necessárias informações específicas sobre os modelos para completar estes passos, consulte as instruções do produto.

    NOTA: Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique o som surround das colunas traseiras depois de concluir cada passo.

    1. Verifique se as colunas traseiras de som surround estão devidamente ligadas ao recetor de áudio/vídeo (A/V).

      IMPORTANTE: Se aplicável ao seu modelo, verifique se o seletor de colunas A/B está colocado na posição adequada. Se as colunas estiverem ligadas à ligação da coluna A na traseira do recetor A/V, o seletor de colunas A/B tem de ser colocado na posição A.

    2. Realize uma operação de tom de teste para verificar se as colunas estão a funcionar corretamente.
    3. Aumente o volume da coluna traseira ou as definições da coluna de som surround até ao máximo.
    4. Tente selecionar um tamanho diferente (pequeno ou grande) para as colunas traseiras de som surround no menu.
    5. Verifique se o recetor A/V está definido para um modo de som surround.
      IMPORTANTE:
      • Para o som surround Dolby ProLogic, o modo de canal central tem de estar definido para NORMAL ou WIDE (Amplo).
      • Se a fonte for um leitor de DVD ou Blu-ray Disc, verifique se o som surround está ativado no menu para o próprio leitor.
      • O áudio a ser recebido tem de ser multicanal.
    6. Tente definir o recetor A/V para um modo de som surround diferente.
    7. Verifique se a fonte que está a reproduzir está codificada no som surround.

      NOTA: O som surround não está sempre presente. Durante períodos principalmente de diálogo, a maioria do som poderá provir apenas da coluna central, com o áudio a sair das colunas traseiras quando existir ruído ambiente ou de fundo.

    8. Reponha as predefinições de fábrica da unidade.

      NOTA: Consulte as instruções de funcionamento para passos específicos do modelo para repor as definições de fábrica da sua unidade.

    9. Após repor a unidade, se aplicável ao seu modelo, siga os passos para Calibrar automaticamente as definições adequadas.

      IMPORTANTE: Após ligar o dispositivo de microfone de calibração, certifique-se de que pousa o microfone numa superfície plana e afaste-se do dispositivo, de forma a não existirem obstruções entre as colunas e o microfone durante a calibração.

    10. Substitua os fios da coluna.
    11. Tente ligar um par de colunas diferente.

    Se ainda assim não resolver o problema, poderá ser necessário contactar a assistência.