ID do artigo : 00250501 / Última modificação : 26-05-2021

Não se ouve som da coluna da barra, do subwoofer nem da coluna surround. (HT-S20R)

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Se tiver problemas relacionados com a saída de som no seu dispositivo de áudio, siga estes passos para resolver o problema:

    O volume está definido para um nível demasiado baixo?

    • O volume pode estar definido para um nível demasiado baixo. Aumente o volume para verificar se o problema foi resolvido.
    • Se o subwoofer não emitir qualquer som, prima o botão + (volume do subwoofer) no telecomando para aumentar o volume do subwoofer.

    O dispositivo está ligado corretamente?

    • Certifique-se de que a coluna da barra, o subwoofer, as colunas surround e os dispositivos estão devidamente ligados. Para obter mais informações sobre como ligar os componentes corretamente, consulte o Guia de início ou as Instruções de funcionamento do produto.

    O dispositivo está ligado?

    • Certifique-se de que a alimentação da coluna está LIGADA
    • Sugestão: Se qualquer item de menu ou configuração for apresentado no visor do painel frontal, tal indica que a alimentação está LIGADA.

    Verifique a fonte de entrada

    • Verifique se a fonte de entrada apresentada no visor do painel frontal corresponde à fonte de reprodução.
    • Se a fonte de entrada atual for diferente da fonte de reprodução, o som não é emitido pelas colunas. 

    Execute uma verificação de tom de teste

    • Tente reproduzir o tom de teste para verificar se o som é emitido através de cada coluna
    • Enquanto a entrada USB estiver selecionada, o TEST TONE (TOM DE TESTE) não será emitido, mesmo que esteja definido como ON (LIGADO). Para se certificar de que o TEST TONE (TOM DE TESTE) é reproduzido, selecione uma entrada diferente de USB.

    Para executar um tom de teste:

    1. Prima o botão MENU no telecomando para ativar o menu no visor do painel frontal.
    2. Selecione SPEAKERTEST TONEON (COLUNA - TOM DE TESTE - LIGADO) para emitir o tom de teste de cada coluna.
    3. Prima o botão MENU para desligar o menu no visor.

      Sugestões:
      • Para selecionar o item e a definição pretendida, prima (para cima), (para baixo) ou ENTER repetidamente. Pode voltar à camada superior ao premir o botão RETROCEDER.
      • Para desligar o TEST TONE (TOM DE TESTE), selecione SPEAKERTEST TONEOFF (COLUNA - TOM DE TESTE - DESLIGADO).

    Verifique as definições de saída Áudio.

    • Altere as definições de Saída Áudio do dispositivo ligado para ativar o formato do sinal de áudio de reprodução suportado pela barra de som. (Pode ignorar este passo se o dispositivo ligado não tiver as definições.)
    • Os formatos de áudio suportados por esta barra de som quando ligada com HDMI OUT (TV (ARC)) ou TV IN (OPTICAL) são:
      • Dolby Digital
      • PCM linear de 2 canais (até 48 kHz)
         
    • Se não for emitido som a partir das colunas surround, verifique se a opção MULTI SPEAKER (COLUNA MÚLTIPLA) está definida para ON (LIGADO). Se a definição da opção MULTI SPEAKER (COLUNA MÚLTIPLA) estiver definida para OFF (DESLIGADO), dependendo da fonte de reprodução, poderá não haver saída de som a partir das colunas surround.

    Inicializar as colunas:

    1. Prima o botão MENU no telecomando.
    2. Selecione RESET (REPOR) premindo o botão (para cima) ou (para baixo).
    3. Quando a opção ALL RESET (REINICIALIZAÇÃO TOTAL) for apresentada no visor do painel frontal, pressione o botão ENTER para repor as configurações do sistema para a predefinição de fábrica.