ID do artigo : 00193754 / Última modificação : 17-05-2018

Como transferir vídeo e imagens para um computador com o sistema operativo Windows 7.

    NOTA: Se forem necessárias informações específicas sobre os modelos para completar estes passos, consulte as instruções de funcionamento fornecidas com o produto.

    Ligue o computador.

    1. Caso ainda não o tenha feito anteriormente, instale o software Picture Motion Browser (PMB) a partir do CD fornecido no computador.

      IMPORTANTE: O software PMB no CD fornecido é necessário para reproduzir os ficheiros de vídeo MP4 gravados com a câmara.

    2. Ligue a câmara.
    3. Certifique-se de que a definição USB Connect (Ligação USB) no menu da câmara está definido para Mass Storage (Armazenamento em massa).
    4. Certifique-se de que o suporte de gravação está inserido na câmara.

      NOTA: Se o vídeo ou imagens que pretende copiar estiverem na memória interna da câmara, pode ignorar este passo.

    5. Ligue o cabo USB à câmara.
    6. Ligue a outra extremidade do cabo USB ao computador.

      NOTAS:

      • Se os controladores USB para a câmara ainda não tiverem sido instalados, o sistema operativo irá instalá-los neste momento.
      • É apresentada uma janela PMBPORTABLE no ecrã do computador.
      • Podem ser abertas duas janelas Removable Disk (Discos amovíveis). Estas janelas podem ser fechadas.
    7. Na janela PMBPORTABLE, sob Install or run program (Instalar ou executar programa), clique em PMB Portable.
    8. Na janela PMB Portable, clique no ícone Import media files from the camera to Picture Motion Browser on the computer (Importar ficheiros multimédia da câmara para o Picture Motion Browser no computador).
    9. Na janela Import Media Files (Importar ficheiros de multimédia), junto a Drive: (Unidade:), clique na seta para baixo e selecione a unidade Memory Stick ou Removable Disc (Disco amovível) que representa a câmara.

      IMPORTANTE: Não selecione PMBPORTABLE. Esta é uma unidade separada na câmara apenas utilizada para armazenar o software PMB Portable incorporado que está a ser utilizado para transferir vídeos e imagens.

    10. Clique no botão IMPORT (Importar).

      NOTA: Se for apresentada uma mensagem com a indicação No new media files were found (Não foram encontrados ficheiros multimédia novos), pode ter selecionado a unidade errada no passo 10. Clique no botão OK para confirmar a mensagem e desligue o cabo USB do computador. Depois disso, repita os passos 7 a 11, mas desta vez, selecione uma unidade diferente no passo 10.

    11. Na janela PMB, clique no botão OK.
    12. Na janela PMB Content Analyzer, clique no botão Exit (Sair) após o software ter terminado a análise dos vídeos e das imagens.