ID do artigo : 00192857 / Última modificação : 17-05-2018

É possível ligar a câmara a um televisor para ver imagens?

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

Existem várias formas de ver imagens da câmara no televisor, consoante as características de ambos os dispositivos. Consulte o seu manual para saber as funcionalidades suportadas.

Se o televisor tiver uma entrada USB que suporte dispositivos de armazenamento em massa, pode ligar a câmara ao televisor com o cabo USB fornecido e reproduzir as suas fotografias. Neste caso, o leitor multimédia do televisor é utilizado.

Além disso, se o televisor tiver uma entrada HDMI, pode reproduzir as imagens, ligando a câmara com um cabo HDMI (vendido em separado). Neste caso, a câmara é utilizada como leitor multimédia.

IMPORTANTE: Depois de ligar a câmara ao televisor com um cabo HDMI, certifique-se de que o televisor está definido para a entrada HDMI correta para receber o sinal da câmara. Se necessário, consulte o manual de instruções do seu televisor para mais informações.

Se a sua câmara e o televisor suportarem Bravia Sync (ou outra ligação CEC), pode navegar facilmente pelas suas imagens com o telecomando do seu televisor. As opções e operações diferem consoante o tipo de ligação.

NOTAS:

  • O ecrã LCD da câmara desliga-se após a ligação ao televisor.
  • As imagens gravadas com o espaço de cor Adobe® RGB surgem com baixa saturação de cor se o televisor não suportar a norma Adobe RGB.

Os modelos DSLR mais antigos (DSLR-A100, DSLR-A200, DSLR-A300, DSLR-A350) dispõem de uma ligação composta analógica para ver imagens no televisor (cabo composto incluído). Os modelos DSLR-A700, DSLR-A850 e DSLR-A900 dispõem de HDMI e de ligação composta.