ID do artigo : 00192789 / Última modificação : 17-05-2018

Porque não há reprodução de vídeo de uma câmara ou câmara de vídeo ligada por USB?

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

O televisor não suporta a reprodução de vídeos com elevada frequência de fotogramas (conteúdos com 1080p/50 Hz ou 1080p/60 Hz) a partir de uma câmara fotográfica ou de vídeo ligada por USB. Para ver este tipo de conteúdos no televisor, ligue a câmara com um cabo de componente ou, de preferência, com um cabo HDMI.

Alguns passos nesta resposta remetem para o manual do seu produto.

IMPORTANTE: Alguns ficheiros de vídeo podem não ser reproduzidos no seu televisor utilizando a ligação USB. Isto deve-se ao formato de ficheiro ou à frequência de fotogramas utilizada para o vídeo. Por exemplo, os ficheiros gravados no formato XAVC S ou no modo PS (60p/50p) não são compatíveis com alguns televisores. Consulte o manual ou as especificações do seu televisor para confirmar o que é suportado.

Se o formato de vídeo ou a frequência de fotogramas do seu vídeo não forem suportados pelo televisor, tente ligar a câmara com um cabo HDMI, um cabo de componente, ou cabos compostos AV para ver o vídeo no seu televisor.
NOTA: Dependendo do modelo, os cabos poderão não ser fornecidos.

Se tiver confirmado que o televisor suporta o formato de ficheiro e a frequência de fotogramas do vídeo para reprodução com uma ligação USB, tente os seguintes passos:

  1. No menu da câmara fotográfica ou de vídeo, verifique as definições USB para garantir que são definidas da seguinte forma:
    • USB Connection (Ligação USB) definida para Mass storage (Armazenamento em massa).
    • USB LUN Setting (Definição LUN USB) definida para Single (Única).

      NOTA: Os nomes destas definições poderão ser diferentes na sua câmara fotográfica ou de vídeo. Além disso, estas podem não ser apresentadas ou pode não ser possível alterá-las. Consulte o manual do seu produto para ver como (ou se) estas definições podem ser alteradas.
    Certifique-se de que a câmara está ligada ao televisor corretamente.
  2. Ligue o televisor. Ligue uma extremidade do cabo USB à entrada USB na câmara fotográfica ou de vídeo e a outra extremidade à entrada USB no televisor.

    ImagemLigue a câmara fotográfica ou de vídeo. Se aparecer um ecrã USB Select (Seleção USB), selecione USB Connect (Ligação USB). Mude o televisor para selecionar a entrada USB para receber o sinal da câmara fotográfica ou de vídeo.

    Para televisores da Sony:
    1. Prima o botão HOME no telecomando e selecione a sua câmara fotográfica ou de vídeo na lista de dispositivos USB na categoria Vídeo. Poderá haver mais do que uma lista para o seu dispositivo se tiver armazenamento interno e suportes amovíveis, como um cartão de memória.
    2. Selecione os ficheiros ou pastas que pretende reproduzir na lista apresentada.
    Controle a reprodução do vídeo utilizando o telecomando do televisor.

    Métodos de ligação alternativa:
    Se o formato ou a frequência de fotogramas do vídeo não for suportada pelo televisor, pode tentar utilizar um dos métodos de ligação abaixo para ligar a sua câmara fotográfica ou de vídeo ao televisor para reproduzir os seus vídeos. Para visualizar vídeos, tem de selecionar a entrada correta no seu televisor depois de ligar o dispositivo. Utilize a função de reprodução da sua câmara fotográfica ou de vídeo para reproduzir vídeos.

    Segue-se um exemplo de ligações entre uma câmara fabricada pela Sony e um televisor BRAVIA.

    Ligação HDMI:

    Imagem

    Ligação de componentes:

    Imagem

    Ligação composta:

    Imagem