Focagem da imagem

Sandra Åberg | Reflexo

Quando captei esta imagem, apaixonei-me de imediato por ela. Provoca um ligeiro nervosismo ver o casal na margem de uma piscina, mas o belo cenário é fascinante.

A fotografia foi tirada na piscina infinita do telhado de um hotel na Costa Amalfitana, em Itália. O que os visualizadores não veem é que há uma rede que não é captada pela câmara ao longo da borda. Mas também há uma descida brutal, pelo que captar a fotografia representou momentos de grande tensão para todos os envolvidos.

noiva e noivo refletidos numa piscina © Sandra Åberg | Sony α7R V + FE 50mm f/1.2 GM | 1/400s @ f/2.2, ISO 100

Tirei a fotografia com a lente FE 50mm f/1.2 G Master e a minha câmara Sony Alpha 7R V. Sou grande fã da lente 50mm GM e era capaz de passar sessões fotográficas inteiras como esta a trabalhar apenas com essa lente. É extremamente nítida e posso criar uma bela profundidade de campo reduzida. Nesta sessão, fotografei a f/2.2, pois queria que a imagem do casal fosse nítida e que tivesse um fundo suave, mas queria ainda que o visualizador conseguisse ver o cenário com edifícios e montanhas à distância.

A Alpha 7R V torna-me uma fotógrafa melhor. Funcionalidades como a focagem automática são fantásticas, nunca tive dificuldades em focar onde queria. A fotografia destinava-se a uma pequena e linda cerimónia de casamento no jardim do hotel, rodeado por alguns amigos chegados e familiares. Pela imagem não dá para perceber, mas a fotografia foi tirada ao pôr do sol, quando estava a começar a escurecer bastante. Mesmo assim, a focagem automática encontrou os olhos do casal na perfeição. A câmara permite-me obter este tipo de fotografias com pouca luz, que eu adoro.

Para imagens tão sentimentais como fotografias de casamentos, muitas vezes, os meus clientes gostam de ampliar as fotografias e mandar fazer impressões enormes para paredes das suas casas, para relembrarem o dia. Para tal, é preciso uma câmara que produza imagens nítidas quando são ampliadas. Uma câmara como a Alpha 7R V. Mesmo os detalhes mais pequenos são visíveis quando o tamanho da imagem é alterado.

O que realmente adoro nesta imagem é a forma como o casal parece flutuar na margem, com os respetivos reflexos na piscina e o fundo com as montanhas e o mar. O aspeto é verdadeiramente surreal.

Quando o casal viu a imagem, adorou-a pelas mesmas razões que eu. É mesmo fantástica. Quanto a mim, fico sempre muito entusiasmada quando consigo captar uma fotografia como esta: a seguir dou uma espécie de saltinho da vitória. Simplesmente sabemos quando temos uma fotografia que queríamos, especialmente num dia tão sentimental; tivemos sorte que não havia vento, e o reflexo era praticamente como uma imagem num espelho. Eu sabia que ia ser uma imagem excelente e fiquei eufórica no preciso momento em que premi o obturador da minha Alpha 7R V.

Produtos incluídos

Sandra Åberg

Sandra Åberg | Denmark

"Se lhe suscita tanto entusiasmo quanto medo, significa que provavelmente o deve fazer!"

Histórias relacionadas

Inscreva-se para receber a sua newsletter α Universe

Parabéns! Subscreveu a newsletter α Universe com êxito

Introduza um endereço de e-mail válido

Lamentamos! Ocorreu um erro

Parabéns! Efetuou a subscrição com êxito