ID do artigo : 00193656 / Última modificação : 17-05-2018

Perguntas mais frequentes (FAQ) sobre o PS-HX500

    Abaixo encontram-se as tabelas de perguntas mais frequentes sobre o PS-HX500.

    Reproduzir

    Pergunta

    Resposta

    O PS-HX500 pode reproduzir discos de 78 rpm? Não, o PS-HX500 suporta apenas discos de 33 rpm e 45 rpm.
    As faixas de áudio podem ser reproduzidas através de uma ligação estabelecida entre a unidade e um computador via USB? Não, a porta USB na unidade destina-se apenas a gravar as faixas de áudio para um computador através da aplicação Hi-Res Audio Recorder.
    Como gravar uma fonte de áudio de alta resolução com esta unidade e reproduzi-la como áudio de alta resolução num WALKMAN®?

    Transfira a fonte de áudio para um WALKMAN® seguindo estes passos:

    1. Utilize a aplicação dedicada, Hi-Res Audio Recorder, para gravar a fonte de áudio em formato DSD e gravar o ficheiro (faixa) no computador.

      NOTA: O Hi-Res Audio Recorder é uma aplicação dedicada para gravação. Não tem qualquer função para editar ficheiros.
      Para mais informações sobre o funcionamento, etc., consulte o guia de ajuda do Hi-Res Audio Recorder: http://helpguide.sony.net/ha/hrar/v1/en/
    2. Transfira o ficheiro gravado no passo 1 para o WALKMAN® com o Media Go.
      Para mais informações sobre o funcionamento, etc., consulte o guia de ajuda abaixo:
      http://cagcdn.sonycreativesoftware.com/mediago/webhelp/3.0/enu/welcome.htm

    aplicação Hi-Res Audio Recorder

    Pergunta

    Resposta

    Que formatos de ficheiro (ficheiro de dados de saída áudio) são compatíveis com a gravação?

    Os seguintes formatos são formatos de ficheiro compatíveis.

    Formatos de ficheiro de gravação compatíveis Frequências de amostragem/taxa de bits
    PCM(.wav)2 canais 44,1 KHz/48 KHz/96 KHz/192 kHz 16 bits/24 bits
    DSD(.dsf)2 canais 2,8 MHz/5,6 MHz
    Os nomes de ficheiro podem ser alterados? Os nomes de ficheiro podem ser alterados quando os ficheiros são exportados para um computador através da aplicação Hi-Res Audio Recorder. Para alterar o nome do ficheiro, siga o procedimento descrito abaixo:
    1. Introduza um nome de ficheiro em track titles (títulos de faixas) da janela Write to Files (Gravar para ficheiros).
    2. Clique em Options (Opções) e, em seguida, Use Track Titles as File Names (Utilizar títulos de faixas como nomes de ficheiros).
    Ao gravar faixas de áudio para um computador através da aplicação Hi-Res Audio Recorder, as faixas de áudio podem ser gravadas em vários formatos de ficheiro em simultâneo? Não, as faixas de áudio não podem ser gravadas em vários formatos de ficheiro em simultâneo.
    As faixas de áudio gravadas para um computador através da aplicação Hi-Res Audio Recorder podem ser editadas? A aplicação Hi-Res Audio Recorder é uma aplicação de gravação e as faixas de áudio não podem ser editadas com esta aplicação. Para editar faixas de áudio gravadas, utilize outra aplicação. Recomendamos o Media Go™ para edição.
    Ao transferir dados para um PC utilizando o Hi-Res Audio Recorder, as informações da faixa e informações do álbum são gravadas como metadados? O título da faixa e as informações sobre o intérprete editados pelo Hi-Res Audio Recorder são gravados como metadados. As informações são guardadas em locais diferentes, dependendo do formato.
    • O formato WAV é guardado na área de segmentos de lista dos dados WAV.
    • O formato DSF é guardado como dados ID3.

    Pode visualizar as informações utilizando um dispositivo de reprodução ou uma aplicação de reprodução compatível com estes dados.

    A saída de som de um PC durante a gravação tem qualidade áudio de alta resolução? Não, não foi. Para garantir a gravação, um PC converte os ficheiros em formatos de ficheiro de áudio reproduzíveis e transmite som em separado dos dados de armazenamento.
    É possível gravar ficheiros utilizando aplicações que não o Hi-Res Audio Recorder? O Hi-Res Audio Recorder é a única aplicação suportada para a gravação.
    A aplicação Hi-Res Audio Recorder não pode ser instalada num computador Windows®. É apresentada uma mensagem de erro sobre uma assinatura digital quando a unidade é ligada a um computador e a unidade não é reconhecida corretamente pelo computador. A aplicação Hi-Res Audio Recorder pode não ter sido corretamente instalada se o seu computador não tiver a versão mais recente do Windows. Execute a Atualização do Windows para atualizar o seu computador para a versão mais recente e, em seguida, instale a aplicação.
    Não consigo ajustar o nível de gravação no Hi-Res Audio Recorder. A versão mais recente do Hi-Res Audio Recorder permite-lhe ajustar o nível de gravação. Instale a versão mais recente no seu computador.

    Se estiver a utilizar a versão antiga, a mensagem sobre a versão mais recente será apresentada quando iniciar o Hi-Res Audio Recorder. Também pode transferir a versão mais recente aqui. https://www.sony.co.uk/support/en/product/PS-HX500

    O meu computador ou o Hi-Res Audio Recorder não detetam o gira-discos quando está ligado através de USB Para mais informações, consulte as seguintes perguntas mais frequentes: O meu computador ou o Hi-Res Audio Recorder não detetam o gira-discos quando está ligado através de USB

    Voltar ao início

    Reparação e peças de substituição

    Pergunta

    Resposta

    Como posso substituir a agulha original por uma nova? Utilize uma agulha exclusivamente concebida para esta unidade. Outras agulhas não são suportadas. Para obter uma agulha sobressalente, contacte o seu agente ou o website de assistência a clientes.
    Posso substituir o cartucho por um que não é do mesmo tipo que o instalado originalmente? Esta unidade está sintonizada com o cartucho originalmente instalado. A substituição por outros tipos de cartuchos não é suportada.
    Quais são as precauções ao enviar a unidade para reparação, etc.? Enviar a unidade montada pode causar quebras ou avarias. Desmonte as peças e embale-as em segurança quando enviar a unidade.
    1. Coloque a tampa de proteção da agulha na agulha.

      NOTA: Se não tiver a tampa de proteção da agulha, embale a agulha cuidadosamente para que não embata noutros objetos durante o transporte.

    2. Retire o tapete de borracha e o prato (gira-discos). Coloque a correia na parte de trás do prato.

      NOTA: Para mais informações, consulte "Montar o gira-discos" no manual fornecido.

    3. Retire o contrapeso e, em seguida, coloque o braço de tom no descanso do braço de tom e fixe-o com o respetivo bloqueio. Para evitar que o braço de tom se solte do respetivo bloqueio, recomendamos que ate o braço de tom e o bloqueio com um fio macio.
    4. Embale os itens cuidadosamente para que não embatam uns nos outros durante o transporte.

      NOTA: Recomendamos que guarde a embalagem fornecida com a unidade.

    Voltar ao início