ID do artigo : 00272473 / Última modificação : 03-02-2022Imprimir

O som salta ou é emitido ruído

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Siga estas etapas de resolução de problemas na ordem em que estão listadas neste artigo para resolver o problema:

    1. Defina RF Channel (Canal RF) como Off (Desativado) e, em seguida, volte a definir como On (Ativado)
      • Selecione Setup (Configuração) → Advanced Settings (Definições avançadas) → Speaker Settings (Definições das colunas) → Wireless Speaker Settings (Definições das colunas sem fios) → RF Channel (Canal RF) como Off (Desativado) e, em seguida, defina como On (Ativado).
    2. Defina Wireless Playback Quality (Qualidade de reprodução sem fios) como Connection (Ligação)
      • Selecione Setup (Configuração) → Advanced Settings (Definições avançadas) → Speaker Settings (Definições das colunas) → Wireless Speaker Settings (Definições das colunas sem fios) → Wireless Playback Quality (Qualidade da reprodução sem fios) como Connection (Ligação).
    3. Coloque a caixa de controlo e as colunas a uma distância mínima de 1,5 m (5 pés) de qualquer router de rede local sem fios, conforme ilustrado na imagem abaixo (a).
      Exemplo de instalação da caixa de controlo e das colunas

      Nota: O problema pode ser melhorado alterando a direção ou o ângulo da antena do router de rede local sem fios.
    4. Verifique o estado de instalação da caixa de controlo e o ambiente sem fios:
      • Se um dispositivo que gera radiação eletromagnética estiver nas proximidades, como um dispositivo de rede local sem fios ou um forno de micro-ondas, afaste o sistema de colunas desse dispositivo.
      • Desligue quaisquer outros dispositivos de rede local sem fios que não estejam a ser utilizados para reduzir a interferência e verifique se o problema foi resolvido.
        Nota: Se o problema for resolvido, altere a ligação de rede do dispositivo de rede local sem fios para rede local com fios, se possível.
      • Se a caixa de controlo e as colunas estiverem demasiado afastadas umas das outras. Aproxime-as.
      • Retire ou desloque qualquer obstáculo entre a caixa de controlo e as colunas.
      • Certifique-se de que o visor do painel frontal da caixa de controlo não está oculto.
      • Desloque a caixa de controlo, altere a direção da caixa de controlo ou instale a caixa de controlo longe do televisor.
      • Pode ocorrer interferência entre a ligação de rede e a ligação da coluna. Experimente um dos seguintes procedimentos:
        • Altere a ligação de rede local sem fios da caixa de controlo e do router para uma ligação de rede local com fios.
        • Mude a banda do router de rede local sem fios para 2,4 GHz e, em seguida, configure novamente a ligação de rede sem fios entre o sistema de colunas e o router de rede local sem fios utilizando uma banda de 2,4 GHz.
    5. Reinicialize o sistema de colunas.
      Nota: Para obter mais informações sobre como reinicializar o sistema de colunas, consulte o Guia de Ajuda.

    Artigos relacionados