ID do artigo : 00264488 / Última modificação : 23-06-2021

Não consigo aceder às aplicações IPTV e é apresentado um código de erro durante a atualização de software (22 de junho de 2021)

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Este artigo ajuda com um problema no qual não é possível aceder às aplicações IPTV no seu televisor (séries WE6, WE7 ou XE70) e ocorre um erro durante a atualização de software

    Antes de começar

    Primeiro, confirme se observou um ou mais dos sintomas abaixo:

    • Iniciou o serviço de IPTV, mas os serviços em All Apps (Todas as aplicações) desapareceram repentinamente.
    • Iniciou o serviço de IPTV, mas recebeu um Código de erro .
    • Tentou efetuar o procedimento Atualizar Conteúdo Internet manualmente, mas continua a não ver os serviços normalmente visíveis em All Apps (Todas as aplicações). Experimentou desligar e voltar a ligar o cabo de alimentação à tomada elétrica mas o problema persiste.
    • Tentou efetuar uma atualização manual de software, mas o televisor apresentou uma caixa de diálogo com um código de erro 4057.

    Como posso resolver este problema e aceder novamente às aplicações IPTV?

    Siga os passos de resolução de problemas abaixo para aceder novamente às aplicações IPTV no seu televisor.

    Passo 1: repor as informações pessoais

    1. No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
    2. Na parte inferior do ecrã, selecione [Customer Support] → [Initialize Personal Information] (Apoio ao cliente → Repor informações pessoais). Esta ação limpa os ficheiros ou dados em cache.
    3. Em seguida, tente atualizar manualmente o conteúdo da Internet acedendo a: [Definições] → [Definições do Sistema] →[Configuração] → [Rede] → [Atualizar Conteúdo Internet].
    4. Se este procedimento não funcionar, avance para o passo seguinte.

    Passo 2: repor as definições de fábrica do televisor

    Se o Passo 1 não funcionar, aceda a [Customer Support] (Apoio ao Cliente) → [Definições de Fábrica] para repor as definições de fábrica do televisor. Em seguida, avance para o próximo passo.

    Passo 3: iniciar e atualizar os serviços

    Após concluir o Passo 1 ou 2, inicie um dos seguintes serviços: YouTube, Netflix, Amazon Prime Video ou Maxdome. Depois, siga as instruções para atualizar o software. Se a actualização do software não começar automaticamente, vá para o passo seguinte. 

    Passo 4: atualizar o televisor (se ainda não tiver sido feita na Etapa 3)

    Pode efetuar uma atualização de software ativando a função Transf. Automática de Software na secção Customer Support (Apoio ao Cliente) do menu de definições.

    Em alternativa, pode efetuar a atualização manualmente com uma pen USB. Pode encontrar as instruções sobre como efetuar a atualização nas páginas da transferência de software do televisor:


    NOTA: pode encontrar atualizações de software para outros modelos de televisor na página de assistência da Sony. Introduza o nome do modelo do televisor na barra de pesquisa (por exemplo, KD-55X700E), selecione o nome do modelo na lista e, em seguida, verifique se está disponível uma nova atualização na secção "Transferências".