ID do artigo : 00253412 / Última modificação : 30-11-2020

O som não corresponde à imagem ou ouve estalidos

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Problemas de som identificados

    Infelizmente, em tempos recentes poderá ter identificado problemas de som se tiver a aplicação Tune-in instalada.
    Exemplos:

    • O som da TV não corresponde à imagem apresentada (problema de sincronização labial).
    • O som fica dessincronizado durante um curto período de tempo.
    • Nota uma diminuição na qualidade do som ou poderá ouvir distorções.
       

    Como posso resolver estes problemas de som?

    Atualmente, pode resolver o problema desinstalando a aplicação Tune-in e efetuando uma reposição parcial:

    • Opção 1: mantenha premido o botão verde de ligar/desligar no telecomando da TV até que esta reinicie.
    • Opção 2: desligar e voltar a ligar: desligue a ficha de alimentação da TV, aguarde um minuto e volte a ligar a ficha.

    Se não tiver a aplicação Tune-in instalada e continuar a ter este problema, efetue na mesma uma reposição parcial. 
     

    O que está a causar estes problemas de som e o que fará a Sony?

    Depois de lançar uma atualização de firmware, a Sony mantém-se sempre atenta a quaisquer potenciais efeitos secundários. Independentemente dos rigorosos testes que realizamos, a complexidade de como os dispositivos e o software estão interligados pode causar efeitos secundários indesejados. 

    Identificar, investigar e retificar

    Assim que reparámos neste problema, a nossa equipa de engenharia iniciou imediatamente uma investigação. Após a conclusão desta investigação, a Sony publicará uma solução de firmware. 
    Até lá, agradecemos a sua paciência e o seu apoio. Pedimos desculpa pelo inconveniente causado.