ID do artigo : 00201324 / Última modificação : 11-07-2021

A barra de som subwoofer ou as colunas traseiras produzem cortes ou ruído

    Há vários motivos que podem causar interferências de ruído no som do subwoofer ou da coluna traseira da barra de som HT-Z9F 3.1 canais Dolby Atmos®. Experimente as seguintes soluções: 

    1. Afaste-se dos dispositivos que interferem na comunicação sem fios.
      Se estiver perto de um dispositivo que emite ondas eletromagnéticas, como um router LAN sem fios ou um micro-ondas, mova a barra de som para longe do dispositivo em questão. 
       
    2. Não bloqueie a unidade principal nem o subwoofer ou as colunas traseiras:
      Se existir metal, betão ou gesso entre a unidade e o subwoofer, evite ou remova estas obstruções.
       
    3. Coloque a unidade principal, o subwoofer e as colunas traseiras perto uns dos outros.
       
    4. Utilize uma ligação com fios em vez de uma ligação sem fios:
      Altere o televisor e o gravador de Blu-ray Disc de uma ligação LAN sem fios para uma ligação de rede local com fios.
       
    5.  Ligue ou desligue o canal de RF. Experimente a seguinte definição:
      1. Prima HOME.
      2. Selecione ConfiguraçãoParâmetros avançados no menu inicial.
      3. Selecione Definições de colunaDefinições da coluna sem fios.
      4. Selecione Desligado ou Ligado para o Canal de RF.

        Notas:
        • Quando mudar as definições do Canal de RF, este pode demorar 1 minuto a voltar a ligar.
        • A definição de frequência é eliminada, se o cabo de alimentação for desligado. Se o cabo de alimentação for desligado, mude o Canal de RF de Desligado para Ligado mais uma vez.
        • A predefinição do canal de RF é Ligado. Se esta definição estiver ligada, o sistema seleciona automaticamente o melhor canal para a transmissão. Embora este modo deva ser mais forte face à interferência sem fios, se o som continuar a sofrer quedas enquanto esta definição está definida como Ligado, configurá-la para Desligado pode melhorar o problema.