ID do artigo : 00237450 / Última modificação : 04-12-2020Imprimir

Não existe cobertura de rede nem ligação de dados móveis

    Sugestão

    Os passos seguintes podem variar entre as versões de Android. Para saber qual é a versão de Android do seu dispositivo, localize e toque em Definições > Acerca do telemóvel > Versão do Android. Se não encontrar Acerca do telemóvel em Definições, toque em Sistema.

    • Se não tiver cobertura de rede, experimente o seguinte:
      • Desligue e volte a ligar o dispositivo. Esta ação desliga todas as aplicações em execução e liberta memória, o que por vezes resolve automaticamente o problema.
      • Certifique-se de que o Modo de avião está desligado.

    Desligar o Modo de avião

    • Verifique o ícone de potência do sinal  na barra de estado para se certificar de que o seu dispositivo está ligado a uma rede. Se o sinal for baixo ou não existir sinal, desloque-se para um local amplo ou aproxime-se de uma janela.
    • Se o seu dispositivo não estiver a receber sinal de rede, ou se o sinal for demasiado fraco, contacte o seu operador de rede e certifique-se de que a rede tem cobertura na sua localização.
    • Certifique-se de que definiu o seu dispositivo para utilizar o tipo de rede suportado pelo seu cartão SIM. Se não souber que tipos de rede são suportados, contacte o seu operador de rede.

    Selecionar um modo de rede

    • Certifique-se de que o cartão SIM está a funcionar corretamente. Insira o cartão SIM noutro dispositivo. Se funcionar, é provável que o seu dispositivo esteja a causar o problema. Neste caso, contacte um parceiro de serviço autorizado da Sony.
    • Procure uma rede no dispositivo para verificar se existem redes disponíveis.

    Procurar redes móveis disponíveis (Android 11/Android 10/Android 9)

    Procurar redes móveis disponíveis (Android 8)

    • Se não existir uma ligação de dados móveis, experimente o seguinte:
    • Desligue e volte a ligar o dispositivo. Esta ação desliga todas as aplicações em execução e liberta memória, o que por vezes resolve automaticamente o problema.
    • Se o seu dispositivo suportar o Modo STAMINA, desative-o e reinicie o dispositivo. Para poupar energia da bateria, o Modo STAMINA desativa os dados móveis quando o ecrã está desligado.

     Desativar o Modo STAMINA (Android 11/Android 10)

     Desativar o Modo STAMINA (Android 9/Android 8)

    Reiniciar o seu dispositivo

    • Certifique-se de que subscreveu um serviço de Internet através de uma rede móvel. Contacte o seu operador de rede para obter informações detalhadas.
    • Desloque-se para outra área e volte a tentar. Em áreas com má receção onde possam existir problemas com a estação base do seu fornecedor de rede, pode perder a ligação de dados móveis e, por conseguinte, necessitar de se deslocar para uma área diferente.
    • Quando utiliza o seu dispositivo em movimento, pode perder a sua ligação de dados móveis devido a problemas com a rede do seu fornecedor de rede.
    • Defina manualmente o seu dispositivo para utilizar apenas uma rede WCDMA (3G) ou GSM (2G). O seu dispositivo está definido para selecionar automaticamente a rede mais rápida disponível. Se a força do sinal da rede mais rápida for instável, o dispositivo pode alternar repetidamente entre redes móveis. Sempre que o dispositivo muda de rede, a ligação é desativada. Se definir o seu dispositivo para utilizar apenas uma rede WCDMA (3G) ou GSM (2G), tenha em atenção que pode demorar alguns minutos até o seu dispositivo se ligar à rede selecionada.

    Selecionar um modo de rede

    • Se nenhuma das soluções mencionadas resolveu o problema, experimente estas ações de forma sequencial. Após a primeira ação, verifique se o problema foi resolvido antes de tentar a seguinte.
      • Atualize o seu dispositivo para garantir que tem o melhor desempenho e as melhorias mais recentes.
      • Faça uma reposição dos dados de fábrica. Por vezes, esta é a melhor solução se o seu dispositivo deixar de funcionar corretamente, mas tenha em atenção que irá eliminar todos os conteúdos pessoais guardados na memória interna do seu dispositivo. Certifique-se de que faz uma cópia de segurança dos dados que pretende manter.

    Fazer uma cópia de segurança dos seus dados utilizando um computador

    Fazer cópias de segurança e sincronizar aplicações, definições do telemóvel e o histórico de chamadas

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 11/Android 10)

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 9)

    Efetuar uma reposição dos dados de fábrica (Android 8)