ID do artigo : 00236060 / Última modificação : 23-06-2021

O som é cortado ou ocorre ruído nos auscultadores WF-1000XM3

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    O WF-1000XM3 utiliza um método de transmissão Bluetooth dos lados esquerdo e direito em simultâneo. Isto significa que a estabilidade da ligação Bluetooth é melhorada em comparação com auscultadores mais convencionais. No entanto, pode ocorrer áudio intermitente ou perda de áudio nas seguintes situações:

    • Num local onde o sinal de Wi-Fi for inconsistente, como num comboio, num aeroporto ou numa estação ferroviária.
    • Ao utilizar os auscultadores num ambiente com um sinal de Wi-Fi congestionado, perto de outros dispositivos de áudio sem fios que utilizem Wi-Fi (por exemplo, microondas, telemóveis).

    Como posso resolver estes cortes no som?

    Siga estes passos de resolução de problemas para corrigir os problemas relacionados com o som:

    • Apenas no WF-1000XM3:
      atualize o software dos auscultadores para a última versão utilizando a aplicação Sony | Headphones Connect. Para obter mais informações, visite a página de produto dos auscultadores no website de assistência da Sony.
    • Volte a ligar os auscultadores com o dispositivo Bluetooth (por exemplo, o telemóvel). 
      1. Coloque os auscultadores no estojo de carregamento e feche a tampa.
      2. Após alguns segundos, retire-os do estojo de carregamento e volte a ligar ao dispositivo Bluetooth.
    • Defina o modo da qualidade de som dos auscultadores como Priority on stable connection (Prioridade para ligação estável). 
      1. Inicie a aplicação Sony | Headphones Connect.
      2. Defina o modo da qualidade de som como Priority on stable connection (Prioridade para ligação estável).
    • Apenas para os WF-XB700:
      se o seu dispositivo Bluetooth for um Walkman ou um smartphone Android, defina o modo de qualidade de som como Priority on stable connection (Prioridade para a ligação estável). Se for possível selecionar o codec de áudio no dispositivo Bluetooth, tente defini-lo primeiro para AAC e, se não estiver disponível, defina para SBC.
      • Os auscultadores do tipo auricular não suportam a utilização da aplicação Sony | Headphones Connect, pelo que não pode utilizar essa aplicação para definir o modo de qualidade de som.
      • Dependendo do dispositivo Bluetooth, poderá não ser possível alterar as definições. Consulte o manual do dispositivo Bluetooth para obter mais informações sobre como alterar as definições.
    • Uma vez que podem ocorrer cortes de som se houver interferência de comunicações sem fios, desligue quaisquer dispositivos sem fios que se encontrem nas proximidades.
    • O corpo humano pode bloquear a antena do dispositivo Bluetooth, provocando o corte do som. Para evitar esta situação, aproxime os auscultadores do dispositivo Bluetooth.
    • Feche todas as aplicações que não está a utilizar e, em seguida, reinicie o dispositivo Bluetooth.
    • Quando ouvir música através do computador e ocorrerem cortes de som, feche todas as aplicações e janelas desnecessárias e reinicie o computador.
    • Atualize o software do dispositivo Bluetooth. Consulte a página do produto no website de assistência da Sony para saber como atualizar o seu dispositivo Bluetooth.
    • Se o seu dispositivo Bluetooth estiver listado abaixo, certifique-se de que o software está atualizado para a versão de firmware especificada.


      Leitor de música digital

      Nome do modeloSoftware Version
      DMP-Z11.02 ou posterior

      Walkman

      Nome do modeloSoftware Version
      NW-WM1A
      NW-WM1Z
      3.02 ou posterior
      NW-ZX300
      NW-ZX300G
      2.02 ou posterior
      NW-A55
      NW-A55HN
      NW-A56HN
      NW-A57
      NW-A55WI
      1.02 ou posterior
       

    NOTAS:

    • Quando a função Noise Cancelling (Cancelamento de ruído) está ativada, poderá ouvir ruído de estática (um pequeno ruído elétrico com som de estática contínuo). A estática é gerada devido às características da função Noise Cancelling (Cancelamento de ruído) e não é uma avaria do auricular. Desative a função Noise Cancelling (Cancelamento de ruído) se o ruído de estática for incómodo.
    • Quando utiliza os auscultadores enquanto caminha ou corre, pode ouvir a vibração causada pelo movimento do corpo, o que não é uma avaria.
    • Quando a função Noise Cancelling (Cancelamento de ruído) está ativada, ou o Ambient Sound Control (Controlo de som ambiente) está ativado, o ruído do vento pode parecer mais acentuado consoante as condições de utilização. Se for o caso, altere as seguintes definições:
      • WF-1000XM3: mova a barra deslizante para Wind Noise Reduction (Redução do ruído do vento) na definição Ambient Sound Control (Controlo de som ambiente). Se o ruído do vento não for suficientemente reduzido, desligue a função Noise cancelling (Cancelamento de ruído) e as definições de Ambient Sound Control (Controlo de som ambiente).
      • WF-SP800N: Desligue a função Noise Cancelling (Cancelamento de ruído) e as definições de Ambient Sound Control (Controlo de som ambiente).