ID do artigo : 00184769 / Última modificação : 01-03-2018

O televisor (não Android TV) não consegue estabelecer ligação à Internet: como realizar um diagnóstico de rede

    IMPORTANTE: Esta resposta é para televisores que não sejam Android TV. Para obter informações sobre um Android TV, consulte Não é possível ligar o Android TV à Internet: como realizar um diagnóstico de rede

    NOTA: Se o sinal WI-FI se desligar com frequência ou ocasionalmente, consulte O sinal Wi-Fi cai ou desliga-se intermitentemente. (para televisores que não sejam Android TV)



    Conteúdos

    Não se esqueça
    Efetuar um diagnóstico de rede

    Resultados da ligação
    Soluções dependentes do resultado do diagnóstico de rede


    Não se esqueça

    • Não é suportado o circuito de Internet por ligação de acesso telefónico.
    • Não é suportada a ligação por proxy.
    • Não é suportada uma rede que exija o início de sessão para autenticação, como rede privada virtual (VPN) ou ligação PPPoE.
    • Se for necessário desativar a firewall do router, contacte o fabricante do router.

    Efetuar um diagnóstico de rede

    Siga o procedimento abaixo para efetuar um diagnóstico da rede.

    Para modelos lançados em 2015 e posteriores:

    • O ecrã do menu varia consoante o modelo.
    1. Prima o botão HOME no telecomando.
    2. Selecione Definições.
    3. Selecione Definições do Sistema.
    4. Selecione Configurar.
      Imagem

    5. Selecione Rede.
    6. Selecione Configuração da rede doméstica.
    7. Selecione Ver definições e estado da rede.
    8. Selecione Verifique a Ligação.
    9. Selecione Sim.
      Será iniciado o diagnóstico da ligação. Os resultados da ligação serão apresentados após algum tempo. 【Consulte os resultados da ligação na imagem abaixo.

    Para modelos lançados em 2014 e anteriores:

    • O ecrã do menu varia consoante o modelo.
    1. Prima o botão HOME no telecomando.
    2. Selecione Definições.
    3. Selecione Rede.
    4. Selecione Configuração de Rede.
      Imagem

    5. Selecione View Network settings and status (Ver definições da rede e estado) ou Ver estado da rede.
    6. Selecione Verifique a Ligação.
    7. Selecione Sim.
      Será iniciado o diagnóstico da ligação. Os resultados da ligação serão apresentados após algum tempo. Consulte os resultados da ligação na imagem abaixo.

    Resultados da ligação

    Os ecrãs seguintes são exemplos dos resultados de ligação apresentados.
    Imagem


    Os três pontos apresentados nos resultados da ligação dão informações sobre o estado da ligação à rede. Selecione a solução correspondente na tabela abaixo.
    No exemplo acima, selecione Solução 4.

    NOTA: Se estiver a utilizar um conversor de rede local sem fios (um tipo de dispositivo ligado ao televisor com um cabo LAN), consulte os resultados da ligação por cabo na tabela abaixo.

    Soluções dependentes do resultado do diagnóstico de rede.

    Selecione as soluções em função do resultado do diagnóstico de rede.

      

    Resultados da ligação

    Dispositivo sem fios no televisor Falhou encontrado
    (ou OK)
    encontrado
    (ou OK)
    encontrado
    (ou OK)
    Ligação por cabo
    Acesso local Falhou Falhou OK OK
    Acesso à Internet Falhou Falhou Falhou OK
    Solução Ligação sem fios Solução 1 Solução 2 Solução 3 Solução 4
    Ligação por cabo Solução 5 Solução 6 Solução 7 Solução 8