ID do artigo : 00173023 / Última modificação : 01-03-2018

Como transferir vídeos DV ou Digital8 para o Mac

    Pode utilizar o software iMovie da Apple para transferir vídeo de uma Handycam baseada em fita para o Mac para edição, armazenamento ou partilha.
    Se estiver a utilizar o Windows, leia o nosso guia para transferir vídeo da câmara de vídeo para o PC.

    O iMovie pode importar a partir de.

    • DV
    • DVCAM
    • DVCPRO
    • HDV


    Para a maioria das câmaras de vídeo de cassete Handycam, pode transferir vídeo para o Mac através do iMovie. Visite o website da Apple para ver se a sua câmara é compatível com o iMovie.

    Antes de iniciar a transferência, pode reproduzir as cassetes no iMovie para decidir os clipes que pretende importar.

    1. Ligue a Handycam ao computador utilizando o cabo da câmara. Poderá ter de ajustar as definições da câmara. Se o computador não tem uma porta FireWire, pode ligar à porta Thunderbolt. Necessita de um adaptador Thunderbolt to FireWire da Apple ou um ecrã Thunderbolt da Apple para fazer isto
    2. Ligue a Handycam e defina-a para VCR ou VTR 
    3. No computador, clique em Import (Importar) na barra de ferramentas.

      Import button on toolbar
    4. Selecione a Handycam na barra lateral de câmaras no ecrã do computador.
    5. Verá a imagem do ponto atual da cassete
    6. Pode agora pré-visualizar o vídeo no ecrã. Coloque o cursor do rato sobre a pré-visualização no topo da janela Import (Importar). Utilize os controlos no ecrã para reproduzir, interromper ou retroceder. (Também pode utilizar a barra de espaços para reproduzir.)

      Image
    7. Agora está pronto para reproduzir. Pode criar um novo evento onde colocar os clipes ou adicioná-los a um existente. Escolha ou crie o seu evento utilizando a caixa de contexto Import to (Importar para)

      Choosing event to import
    8. Localize o local na cassete onde pretende iniciar a transferência e clique em Import (Importar)
    9. O iMovie irá agora transferir o vídeo até parar clicando em Stop Import (Parar importação) ou Close (Fechar). Se não fizer nada, a importação continuará até que a cassete pare ou o disco rígido esteja cheio. O vídeo será transferido à velocidade de reprodução normal
    10. Pode editar que partes da cassete importa parando e iniciando a Importação. Quando a importação é parada, pode utilizar os controlos de reprodução para avançar ou retroceder rapidamente para as partes do vídeo que pretende manter.