ID do artigo : 00192428 / Última modificação : 27-06-2019

Perguntas mais frequentes sobre o comando rádio sem fios e o recetor rádio sem fios

    Abaixo, encontra uma tabela de perguntas mais frequentes sobre o comando rádio sem fios e o recetor rádio sem fios.

    Perguntas

    Respostas

    Não é possível efetuar captação remota ou flash rádio sem fios, mesmo com o comando rádio sem fios ligado a uma câmara compatível.

    Ao efetuar captação remota ou flash rádio sem fios com o comando rádio sem fios, terá de primeiro emparelhar o comando e o recetor rádio sem fios.

    NOTAS:

    • Para obter mais informações sobre como emparelhar o comando rádio sem fios e o recetor rádio sem fios, consulte o manual de instruções fornecido com os dispositivos.
    • Depois do emparelhamento, configure o modo de exposição da câmara para P/A/S/M e o modo de flash para wireless (sem fios).
    O flash ligado ao recetor rádio sem fios durante a captação podem ser acionado utilizando a função de libertação remota?

    O flash não pode ser disparado quando está ligado ao suporte multi-interface ou ao terminal de sincronização do flash enquanto utilizar a função de libertação remota. Para disparar o flash, ligue o recetor rádio sem fios a uma câmara com um cabo de ligação multiterminais (vendido em separado) e ligue o flash diretamente ao suporte multi-interface da câmara.

    Imagem

    • A: Recetor rádio sem fios (FA-WRR1)
    • B: Cabo de ligação multiterminais (VMC-MM1)
    É possível disparar o flash premindo o botão de medição do indicador do flash ligado ao terminal de sincronização do flash do comando rádio sem fios ou do recetor rádio sem fios? Não, não é possível. O terminal de sincronização do flash do comando rádio sem fios e do recetor rádio sem fios é exclusivamente para fins de saída. Prima o botão TEST no comando rádio sem fios para efetuar o flash de teste.
    O flash ligado ao terminal de sincronização do flash do comando rádio sem fios ou do recetor rádio sem fios emite luz antes do tempo e não sincroniza com o flash. Verifique se o flash ligado ao terminal de sincronização do flash está definido para a função de flash subordinado. Se a função de flash subordinado está ativada, o flash não sincroniza porque reage ao pré-flash antes da exposição. Desative a função de flash subordinado.

    Para obter mais informação sobre o comando rádio sem fios ou o recetor rádio sem fios, consulte o website sobre compatibilidade.