ID do artigo : 00155229 / Última modificação : 15-05-2019

Preciso de ajuda com a minha conta MySony ou com o registo do meu produto na MySony

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo


 

Palavra-passe ou endereço de e-mail inválido

Passo 1: verifique se introduziu corretamente o seu endereço de e-mail registado.

Poderá haver um caracter fora do local ou poderá estar a utilizar um endereço de e-mail errado:
 

  • O MySony está associado a outras contas Sony, como a PlayStation Network, Sony Home Entertainment, Xperia e muitas outras. Pode utilizar o mesmo endereço de e-mail associado às suas outras contas Sony para iniciar sessão no MySony.

  • Se criou uma conta Sony no passado e não efetuou a verificação através de e-mail dentro do prazo especificado (72 horas), não poderá utilizar a conta em questão. Lembre-se de que isto se aplica a todos os serviços Sony. Inicie sessão na conta não verificada, solicite o reenvio da ligação de ativação/verificação e ative a sua conta através de e-mail.
     

Passo 2: utilize a função "Esqueceu-se da palavra-passe?".

Pode repor a sua palavra-passe experimentando as seguintes opções de reposição da palavra-passe:

  1. Forneça a data de nascimento que registou
  2. Responda à pergunta de segurança
  3. Efetue a verificação através de telemóvel (Como ativar a verificação de 2 passos)

Após seguir os passos com sucesso, irá receber uma ligação para repor a sua palavra-passe. Se não receber um e-mail, consulte a sua pasta de spam. Caso não o encontre, tente enviar a ligação novamente ou aguarde 24 horas e tente novamente.

Nota: o nosso sistema irá solicitar-lhe imediatamente que contacte a assistência caso realize erradamente uma das três opções. Tenha em atenção que poderá continuar a experimentar as restantes opções!

 

Conta MySony bloqueada

"O número máximo de tentativas de início de sessão falhadas foi atingido. Para proteger a sua segurança, a sua conta será bloqueada durante 120 minutos."

Após esperar 120 minutos, certifique-se de que o Caps Lock ou o Num Lock do teclado não estão a afetar a palavra-passe.
Em alternativa, pode repor a palavra-passe utilizando a função "Esqueceu-se da palavra-passe?".

 

Efetuar alterações a uma conta MySony

Como alterar as informações da conta (e-mail, palavra-passe e morada)

  • Inicie sessão na sua conta MySony
  • Aceda a My Account Details (Detalhes da minha conta)
  • Atualize os campos pretendidos
     

Quero eliminar a minha conta MySon

Lamentamos que queira deixar de utilizar os nossos serviços. Pode remover a sua conta seguindo estes passos:

  • Inicie sessão na sua conta MySony
  • Clique em My Account Details (Detalhes da minha conta)
  • Desloque-se até ao fundo da página e selecione Remove account (Remover conta)

 

Como associar o MySony a outras contas de serviços So

Se tiver uma conta existente de um serviço Sony diferente, poderá iniciar sessão na MySony com os dados da outra conta. Posteriormente, receberá uma mensagem a solicitar que atualize a sua conta. Poderá ter de fornecer algumas informações adicionais antes de concluir a atualização. De forma semelhante, após criar uma conta MySony, pode utilizar a conta em questão para iniciar sessão noutros serviços Sony.

Pode associar contas dos seguintes serviços online do grupo Sony:

Serviços disponíveis na Sony Europe

  • MySony
  • Comunidade da Sony

Serviços disponibilizados por outras empresas do grupo Sony

  • Xperia Lounge
  • Xperia Store
  • SonyMobile.com
  • MyAccount
  • Developer World
  • PlayStation™ Network
  • PlayStation™ Plus
  • PlayStation™ Video
  • PlayStation™ Music
  • PlayStation™ Now
  • PlayStation™ Vue

 

Como ativar a verificação de 2 passos

  1. Inicie sessão na MySony, selecione [My Account] (A minha conta) e percorra para baixo até [Change Other Security Details] (Alterar outros detalhes de segurança).
  2. Selecione [2 Step Verification] (Verificação de 2 passos) (na parte inferior da página) e selecione [Edit] (Editar).
  3. Introduza o seu número de telefone.
  4. Receberá um código de 6 dígitos para ativar a verificação de 2 passos.

Códigos de segurança

Se por qualquer por motivo não conseguir receber o seu código de verificação de 2 passos, pode ainda iniciar sessão com um código de segurança. Receberá dez códigos que poderá utilizar apenas uma vez.

 

E se não conseguir encontrar o produto que pretendo registar?

  1. Primeiro, certifique-se de que o produto que pretende registar é um produto da Sony Electronics (isto inclui televisores e produtos de áudio e fotografia). Se tiver um dispositivo Sony Mobile (Xperia) ou um produto Sony Professional, deve consultar uma das seguintes páginas:
  1. Se tiver a certeza de que o seu produto é um produto Sony Electronics e já tiver introduzido manualmente o nome do produto, mas não o consegue encontrar, experimente procurá-lo através do menu pendente.
     
  2. Se tiver adquirido o seu produto numa região fora da Europa (por exemplo, Ásia-Pacífico, Américas, etc.), aceda ao website da respetiva região e registe o seu produto. De momento, os produtos comprados fora da Europa não podem ser registados na MySony. Pedimos desculpa pelo incómodo.
  1. Se as duas primeiras opções não foram úteis, o seu produto poderá não constar da nossa base de dados. Contacte-nos para confirmar esta situação.