ID do artigo : 00186218 / Última modificação : 29-07-2021

Por que razão a sensibilidade ISO mínima disponível é superior ao habitual quando o perfil de imagem está definido como S-Log?

    A sensibilidade ISO mínima é superior ao habitual porque o S-Log2 ou o S-Log3 utiliza um tipo diferente de controlo de exposição para obter uma gama dinâmica ampla.

    O S-Log2 ou o S-Log3 tem curvas de gamas que permitem a gravação com uma gama dinâmica ampla. Ao gravar com S-Log2 ou S-log3, a câmara controla a exposição de forma diferente do habitual para conseguir esta gama dinâmica ampla. Isto faz com que a sensibilidade ISO mínima disponível da câmara seja superior. Se o ruído for significativo durante a gravação com uma sensibilidade ISO elevada, grave com uma definição mais brilhante e efetue a gradação depois da gravação. Tenha em consideração que existe uma redução correspondente na gama dinâmica ao gravar com uma definição mais brilhante.

    Para obter mais informações sobre o S-Log, consulte a página abaixo.
    Guia de ajuda para criadores

    NOTA: O guia de ajuda para criadores é um guia de ajuda para a produção de uma imagem mais criativa utilizando uma câmara fabricada pela Sony.