ID do artigo : 00193727 / Última modificação : 17-10-2023Imprimir

Por que razão apenas a metade esquerda do histograma é apresentada durante a gravação com S-Log2 ou S-Log3?

    Durante a gravação de um objeto com um pequeno diferencial de luminância com S-Log, o histograma é apresentado como se estivesse comprimido e o lado direito do histograma raramente é apresentado.

    S-Log2 e S-Log3 são curvas de gamas otimizadas no pressuposto de que a gradação será realizada no processo de pós-produção. O S-Log2 e S-Log3 permitem-lhe gravar com uma vasta gama dinâmica. Ao gravar com S-Log2 ou S-log3, a câmara controla a exposição de forma diferente do habitual para conseguir esta gama dinâmica ampla.

    Em resultado, se gravar um objeto com um diferencial de luminância normal, este é muitas vezes gravado como um sinal comprimido com, aproximadamente, o tamanho da metade esquerda do histograma (durante a gravação de um objeto com um grande diferencial de luminância ou a gravação com definições de exposição diferentes, o histograma também pode aparecer na metade direita).

    Ao gravar com S-Log3, não existe qualquer distribuição de luminância ao longo da extremidade direita do histograma, uma vez que a luminância máxima para S-Log3 é de 94% na saída de vídeo.

    Histograma ao gravar com S-Log3 Histograma ao gravar o mesmo objeto sem S-Log
    Histograma Histograma