A transmissão do smartphone ou do computador para o televisor não funciona
MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.
Como cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique se ficou resolvido depois de concluir cada passo.
IMPORTANTE: Para a Google TV™, a função de transmissão não está disponível se o televisor estiver no modo Basic TV (ou seja, se não tiver sessão iniciada numa conta Google).
Possíveis sintomas
- O dispositivo Android TV™ não é detetado como um dispositivo incorporado no Google™ Chromecast™.
- O ícone Cast
não é apresentado no dispositivo móvel.
- O ícone Cast está disponível no dispositivo móvel e o modelo da TV é detetado, mas o Cast não funciona.
- Erro Ocorreu um problema ao ligar a XXX-XXXXX (Nome do modelo) e a ligação falha mesmo que o ícone Cast esteja disponível no dispositivo móvel e o modelo de TV seja detetado.
1. Verificar se tudo está bem com as definições de WiFi e hora
- Certifique-se de que o seu dispositivo de transmissão (smartphone ou computador) e o televisor estão ligados à mesma rede WiFi.
- Reinicie o router sem fios. (Desligue a ficha do router e aguarde, aproximadamente, 30 segundos antes de ligar novamente.)
- Certifique-se de que o dispositivo de transmissão e o televisor têm as mesmas definições de hora corretas. Para definir a data e a hora do televisor, consulte o seguinte artigo: Como ajustar a data e a hora
2. Reiniciar a aplicação, o telemóvel, o computador ou o televisor
- Feche a aplicação a partir da qual está a tentar transmitir e tente novamente.
- Reinicie o televisor mantendo premido o botão de alimentação no telecomando e selecione a opção de reiniciar.
- Em alternativa, desligue o cabo de alimentação do televisor, aguarde 30 segundos e volte a ligá-lo.
- Reinicie o smartphone ou computador e tente novamente.
3. Verificar as definições da TV App
Como cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique se ficou resolvido depois de concluir cada passo
Elimine os dados das duas aplicações de função Cast, Android System WebView e Chromecast incorporadas.
- Abra o ecrã
Definições. Como aceder às Definições
Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor: NOTAS:
- Selecione Apps — See all apps (Ver todas as aplicações)— Show system apps (Mostrar aplicações do sistema) — Cast function (Aplicações da função Cast) — Clear data (Limpar dados) — OK. (Android 9 ou posterior)
- Selecione Apps — Aplicações da Cast function (Função Cast) — Clear data (Limpar dados) — OK. (Android 8.0 ou anterior)
- Faça o mesmo para Android System WebView e Chromecast built-in (Chromecast incorporado).
Certifique-se de que a aplicação Chromecast incorporado ou Google Cast Receiver não está desativada.
- Abra o ecrã
Definições. Como aceder às Definições
Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor:
- Selecione Apps — See all apps (Ver todas as aplicações) — Show system apps (Mostrar aplicações do sistema) — Chromecast built-in (Chromecast incorporado) ou Google Cast Receiver — Ativar. (Android™ 9 ou posterior)
- Selecione Apps — Chromecast built-in (Chromecast incorporado) ou Google Cast Receiver — Ativar. (Android 8.0 ou anterior)
Desinstale as atualizações para Android System WebView e Chromecast incorporado
Utilize o procedimento a seguir para desinstalar atualizações do Android System WebView e Chromecast built-in (Chromecast incorporado).
Abra o ecrã Definições.
Como aceder às Definições
Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor:
- Selecione Apps — See all apps (Ver todas as aplicações) — Show system apps (Mostrar aplicações do sistema) — Android System WebView — Uninstall updates (Desinstalar atualizações) — OK. (Android 9 ou posterior)
- Selecione Apps — Android System WebView — Uninstall updates (Desinstalar atualizações) — OK. (Android 8.0 ou anterior)
Faça o mesmo para Chromecast built-in (Chromecast incorporado). Depois de desinstalar as atualizações, desligue o cabo de alimentação do televisor, aguarde 30 segundos e volte a ligá-lo.
Após esta reposição, atualize as duas aplicações acima para a versão mais recente da Google Play Store.