O meu televisor não está a ser detetado como um dispositivo Google Cast
Nota: O Google Cast só é compatível com Android TV
Verifique os passos abaixo se qualquer uma das seguintes situações ocorrer:
- Os Android TV da Sony não estão a ser detetados como um dispositivo Google Cast.
- O ícone Cast está disponível no dispositivo móvel e o modelo da TV é detetado, mas a mensagem de erro There was a problem connecting to XXX-XXXXX (Ocorreu um problema ao ligar a XXX-XXXXX) (Nome do modelo) é apresentada e a ligação falha.
Verifique os passos apresentados no final deste artigo se O ícone Cast não é apresentado no dispositivo móvel, ou mesmo quando é apresentado, o Cast não funciona.
NOTA: Cada um destes passos representa uma solução possível para este problema. Verifique se a função Google Cast está a funcionar após concluir cada passo.
Certifique-se de que o seu dispositivo e o televisor estão ligados à mesma rede doméstica.
Adicionalmente, certifique-se de que o dispositivo e o televisor têm as definições de hora corretas.
Atualize a aplicação Google Cast para a versão mais recente seguindo os passos abaixo:
- Prima o botão HOME no telecomando.
- Selecione a aplicação Google Play Store na categoria Apps,
- Na aplicação Google Play Store, pesquise Google Cast Receiver (Recetor Google Cast).
NOTA: Durante uma pesquisa na Google Play Store, é necessário introduzir o nome completo da aplicação, caso contrário o televisor não encontrará a aplicação Google Cast Receiver (Recetor Google Cast). - Na aplicação Google Cast Receiver (Recetor Google Cast), clique em Atualizar.
No ecrã Google Play Store App permissions (Permissões de aplicações da Google Play Store), clique em Continuar.
NOTA: O processo de instalação será iniciado.
Certifique-se de que o dispositivo e o televisor têm as definições de hora corretas.
Como definir um método para obter a informação horária
Se o televisor estiver ligado a uma rede:
- Prima o botão HOME no telecomando.
- Selecione Definições.
- Selecione Date & Time (Data e Hora) na categoria PREFERÊNCIAS DO SISTEMA.
- Defina Automatic date & time (Data e hora automática) para Ativar.
- Defina Sincronização da hora para Use network-provided time (Utilizar hora fornecida pela rede).
Se o televisor não estiver ligado a uma rede:
- Prima o botão HOME no telecomando.
- Selecione Definições.
- Selecione Date & Time (Data e Hora) na categoria PREFERÊNCIAS DO SISTEMA.
- Defina Automatic date & time (Data e hora automática) para Desativar.
- Ajuste manualmente a Hora e Data.
Se o ícone Cast não for apresentado no dispositivo móvel ou se Cast não funcionar quando o botão for premido, mesmo quando o dispositivo e o televisor estão ligados à mesma rede, experimente o seguinte:
- Feche a aplicação no dispositivo móvel e reinicie.
NOTA: Para obter mais informações sobre como fechar e reiniciar aplicações, consulte o manual de instruções, website de suporte, etc. do seu dispositivo móvel. - Reinicie o router sem fios. (Desligue o router e aguarde, aproximadamente, um minuto antes de ligar novamente.)
- Desligue temporariamente o dispositivo móvel e aguarde, aproximadamente, um minuto antes de o voltar a ligar.
- Reponha o televisor.
Para obter mais informações sobre como repor o seu televisor, consulte o seguinte artigo: Como se realiza uma reposição de fábrica de um televisor Android da Sony?