ID do artigo : 00193241 / Última modificação : 28-06-2020

O meu televisor não está a ser detetado como um dispositivo Google Cast

    Nota: O Google Cast só é compatível com Android TV

    Verifique os passos abaixo se qualquer uma das seguintes situações ocorrer:

    • Os Android TV da Sony não estão a ser detetados como um dispositivo Google Cast.
    • O ícone Cast está disponível no dispositivo móvel e o modelo da TV é detetado, mas a mensagem de erro There was a problem connecting to XXX-XXXXX (Ocorreu um problema ao ligar a XXX-XXXXX) (Nome do modelo) é apresentada e a ligação falha.

    Verifique os passos apresentados no final deste artigo se O ícone Cast não é apresentado no dispositivo móvel, ou mesmo quando é apresentado, o Cast não funciona.

    NOTA: Cada um destes passos representa uma solução possível para este problema. Verifique se a função Google Cast está a funcionar após concluir cada passo.

    Certifique-se de que o seu dispositivo e o televisor estão ligados à mesma rede doméstica.
    Adicionalmente, certifique-se de que o dispositivo e o televisor têm as definições de hora corretas.

    Atualize a aplicação Google Cast para a versão mais recente seguindo os passos abaixo:

    1. Prima o botão HOME no telecomando.
    2. Selecione a aplicação Google Play Store na categoria Apps,
    3. Na aplicação Google Play Store, pesquise Google Cast Receiver (Recetor Google Cast).

      NOTA: Durante uma pesquisa na Google Play Store, é necessário introduzir o nome completo da aplicação, caso contrário o televisor não encontrará a aplicação Google Cast Receiver (Recetor Google Cast).
    4. Na aplicação Google Cast Receiver (Recetor Google Cast), clique em Atualizar.
      No ecrã Google Play Store App permissions (Permissões de aplicações da Google Play Store), clique em Continuar.

      NOTA: O processo de instalação será iniciado.

    Certifique-se de que o dispositivo e o televisor têm as definições de hora corretas.

    Como definir um método para obter a informação horária

    Se o televisor estiver ligado a uma rede:

    1. Prima o botão HOME no telecomando.
    2. Selecione Definições.
    3. Selecione Date & Time (Data e Hora) na categoria PREFERÊNCIAS DO SISTEMA.
    4. Defina Automatic date & time (Data e hora automática) para Ativar.
    5. Defina Sincronização da hora para Use network-provided time (Utilizar hora fornecida pela rede).

    Se o televisor não estiver ligado a uma rede:

    1. Prima o botão HOME no telecomando.
    2. Selecione Definições.
    3. Selecione Date & Time (Data e Hora) na categoria PREFERÊNCIAS DO SISTEMA.
    4. Defina Automatic date & time (Data e hora automática) para Desativar.
    5. Ajuste manualmente a Hora e Data.


    Se o ícone Cast não for apresentado no dispositivo móvel ou se Cast não funcionar quando o botão for premido, mesmo quando o dispositivo e o televisor estão ligados à mesma rede, experimente o seguinte:

    • Feche a aplicação no dispositivo móvel e reinicie.

      NOTA: Para obter mais informações sobre como fechar e reiniciar aplicações, consulte o manual de instruções, website de suporte, etc. do seu dispositivo móvel.
    • Reinicie o router sem fios. (Desligue o router e aguarde, aproximadamente, um minuto antes de ligar novamente.)
    • Desligue temporariamente o dispositivo móvel e aguarde, aproximadamente, um minuto antes de o voltar a ligar.
    • Reponha o televisor.
      Para obter mais informações sobre como repor o seu televisor, consulte o seguinte artigo: Como se realiza uma reposição de fábrica de um televisor Android da Sony?