Como posso importar vídeos de uma cassete para um computador utilizando o PlayMemories Home?
Como importar vídeos de uma cassete para um computador
- Ligue a câmara de vídeo a uma fonte de alimentação e deslize o botão POWER várias vezes para selecionar o modo PLAY/EDIT (Reproduzir/Editar).
Utilize o transformador CA como fonte de alimentação.
O funcionamento do botão POWER pode variar consoante o modelo. Consulte o manual de instruções que lhe foi fornecido com a câmara de vídeo para obter informação específica sobre o produto.
- Configure os menus da sua câmara de vídeo.
NOTA: Este passo só é aplicável a câmaras de vídeo com qualidade de imagem de alta definição.
O menu de definições necessário depende do formato dos vídeos gravados e do formato que pretende usar para importar.
A configuração das definições corretas pode variar consoante o modelo. Consulte o manual de instruções que lhe foi fornecido com a câmara de vídeo para obter informação específica sobre o produto.
NOTA: Ao importar vídeos no formato HDV, os vídeos são importados em qualidade de imagem de alta definição. Ao importar vídeos no formato DV, os vídeos são importados em qualidade de imagem de definição standard.
Formato gravado
Formato de importação
Definição do menu
VCR
HDV/DVi.Link conv
HDV
HDV
HDV
OFF
DV
HDV
ON
HDV => DVDV
DV
DV
OFF
- Introduza uma cassete gravada na sua câmara de vídeo.
- Ligue a câmara de vídeo a um computador utilizando o cabo i.LINK.
Ligue a entrada HDV/DV ou a entrada DV à sua câmara de vídeo e a entrada i.LINK do computador com o cabo i.LINK.
NOTA: O local da entrada HDV/DV pode variar consoante o modelo. Consulte o manual de instruções que lhe foi fornecido com a câmara de vídeo para obter informação específica sobre o produto.
É apresentada a janela [Import from Tape (Importar da cassete)].
- Comece a importar o vídeo.
Para importar vídeos automaticamente:
Confirme que o botão de rádio [Import from the beginning of the tape (Importar desde o início da cassete)] está assinalado e, em seguida, clique em [Import (Importar)].
Para importar vídeos manualmente
- Apresente a cena a partir da qual pretende começar a importar na janela do monitor utilizando os botões de controlo do dispositivo.
- Confirme que o botão de rádio [Import from the current tape position (Importar a partir da posição atual na cassete)] está assinalado e, em seguida, clique em
- Para parar o processo de importação, clique no botão [Stop Import (Parar importação)].
Se uma parte em branco de uma cassete se prolongar durante mais de 10 segundos, a importação para automaticamente.
NOTAS:- Primeiro ligue um cabo i.LINK ao computador e depois ligue-o à câmara de vídeo. A ligação na ordem inversa poderá causar a acumulação de eletricidade estática, resultando num mau funcionamento da câmara de vídeo.
- O computador poderá bloquear ou poderá não reconhecer o sinal da sua câmara de vídeo nas seguintes situações:
-
- Ligar a sua câmara de vídeo a um computador que não suporta os formatos de sinal de vídeo que aparecem no ecrã LCD da sua câmara (HDV ou DV).
- Alterar as definições [VCR HDV/DV] e [i.LINK CONV] no menu [STANDARD SET] da câmara de vídeo enquanto está ligado com um cabo i.LINK.
- Alterar a definição [REC FORMAT (Formato de gravação)] no menu [STANDARD SET] da câmara de vídeo enquanto está ligado com um cabo i.LINK com o botão POWER definido como CAMERA-TAPE.
- Alternar o botão POWER da sua câmara de vídeo enquanto está ligado com um cabo i.LINK.