ID do artigo : 00193440 / Última modificação : 17-05-2018Imprimir

A função NFC não está a funcionar com o meu smartphone

    Siga os passos abaixo para resolver este problema:

    IMPORTANTE: O método para seguir estes passos varia consoante o tipo de smartphone. Se necessário, consulte o manual de instruções do seu smartphone ou contacte o fabricante para obter informações específicas do modelo.

    1. Procure o logótipo NFC (Near Field Communication) no smartphone ou dispositivo móvel para se certificar de que este é compatível com NFC.
    2. Se o smartphone estiver num estojo ou capa, retire-o do mesmo.
    3. Inicie a aplicação NFC Easy Connect (disponível na loja Google Play) no smartphone.

      NOTA: A função NFC dos dispositivos Apple iOS não é compatível com a ligação com um só toque. (Em outubro de 2014.)
    4. Toque com o dispositivo com NFC, como um smartphone, na área marcada com N na parte superior da unidade. Verifique o estado da ligação no smartphone. O smartphone poderá não ser reconhecido se tocar na área incorreta ou se tocar muito rapidamente.

    NOTA: Dependendo do smartphone que estiver a utilizar, a sensibilidade do NFC pode não ser suficiente para estabelecer ligação à unidade com apenas um toque. Neste caso, emparelhe o smartphone e o sistema de áudio através de ligação sem fios Bluetooth; as instruções para o fazer encontram-se no manual de instruções.