ID do artigo : 00173380 / Última modificação : 29-03-2019

Como ligar auscultadores ou colunas sem fios a um televisor ou outra fonte A/V.

    IMPORTANTE:

    • Para que este procedimento seja possível, o televisor tem de ter saídas de áudio composto ou saídas para monitor. O transmissor dos auscultadores também pode ser ligado às SAÍDAS DE ÁUDIO de um gravador de vídeo. Isto pode ou não ser uma solução satisfatória, uma vez que tal ligação é adequada, principalmente, para quem pretende usar sempre auscultadores.
    • Antes de ligar, se os auscultadores ou colunas sem fios utilizarem baterias recarregáveis, certifique-se de que as carrega totalmente de acordo com as instruções fornecidas com os auscultadores ou colunas.

    Esta solução explica como efetuar a ligação a um televisor, mas pode ligar os auscultadores a muitos outros dispositivos. Veja a figura, juntamente com os passos abaixo, para uma ligação correta ao dispositivo.

    Imagem

    1. Na parte de trás do televisor, ligue uma extremidade do cabo de áudio à SAÍDA DE ÁUDIO ou à SAÍDA PARA MONITOR.

      IMPORTANTE: Se quiser receber áudio através dos auscultadores ao mesmo tempo que ouve o áudio das colunas do televisor, ligue os auscultadores à caixa de televisão por cabo/caixa de televisão por satélite em vez de os ligar ao televisor.Se quiser ouvir áudio de um leitor de DVD ou de um dispositivo semelhante ligado ao televisor, ligue os auscultadores à saída de áudio do televisor. Poderá ter de ativar a definição de colunas no televisor para ouvir as duas fontes ao mesmo tempo. Consulte as instruções de utilização do televisor se necessitar de assistência adicional.

      NOTAS:

      • Se estabelecer ligação a uma SAÍDA PARA MONITOR, poderá ser possível ligar as colunas do televisor e ouvir também o som dos auscultadores ou das colunas sem fios.
      • Se ligar a uma SAÍDA DE ÁUDIO, poderá ser necessário desativar as colunas internas do televisor antes de utilizar auscultadores ou colunas sem fios.
      • Consulte o manual de instruções do televisor para obter informações específicas.
    2. Na parte de trás do transmissor, ligue a outra extremidade do cabo de áudio à ENTRADA DE ÁUDIO.
    3. Na parte de trás do transmissor, ligue o transformador CA destinado ao transmissor à ENTRADA CC 9V.
    4. Ligue o transformador CA destinado ao transmissor a uma tomada CA.
    5. Regule o nível de volume pretendido do televisor.
    6. Certifique-se de que os auscultadores ou colunas sem fios têm a alimentação ligada e de que está regulado o volume pretendido.

    NOTA: Caso sejam necessárias informações específicas acerca das características e funcionalidades do televisor, consulte o manual de instruções fornecido com o televisor.