ID do artigo : 00188307 / Última modificação : 28-02-2018

Não há imagem ou aparece um ecrã preto ao tentar gravar

    Siga este procedimento para solucionar problemas se não houver imagem ou se aparecer um ecrã preto no visor eletrónico ou no LCD ao tentar gravar.

    NOTA:

    • Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique o estado do visor eletrónico ou do LCD depois de concluir cada passo.
    • Pode ser necessário consultar as instruções de funcionamento fornecidas com a câmara de vídeo para obter mais informações sobre como executar uma tarefa no seu modelo específico.
    1. Prima o botão botão(View images) (Ver imagens) para verificar se a imagem é reproduzida no LCD. Se não aparecer qualquer imagem no modo de reprodução, isto pode se tratar de uma avaria do LCD.
    2. Verifique o seguinte.

      NOTA: Dependendo dos modelos, alguns itens abaixo podem não ser aplicáveis.
      • Certifique-se de que a proteção da lente na parte frontal da câmara foi removida.
      • Certifique-se de que a tampa da lente está aberta.
      • Certifique-se de que o interruptor STANDBY/LOCK está na posição STANDBY.
      • Ligue a câmara de vídeo e coloque-a no modo CAMERA (Câmara).
    3. Certifique-se de que a câmara de vídeo tem uma bateria totalmente carregada.
    4. Ajuste o ajuste de brilho do ecrã LCD.

      NOTA: Poderá ser difícil ver a imagem se o ecrã LCD estiver exposto à luz do sol durante a gravação no exterior. Bloqueie a luz do sol para verificar a imagem.

    5. Veja se é possível visualizar uma imagem no visor eletrónico ou no LCD.

      IMPORTANTE: Algumas câmaras de vídeo têm um LCD e também um visor eletrónico. Para preservar a energia, o visor eletrónico e o LCD não funcionam ao mesmo tempo. Se o visor estiver retirado, a imagem pode não ser apresentada no ecrã LCD. Verifique se a imagem é apresentada retraindo o visor eletrónico. Para utilizar o visor eletrónico, o LCD tem de estar fechado.

      NOTA: Se as imagens não forem apresentadas no monitor ou no visor eletrónico ao gravar filmes em 4K, verifique se 4K Output Sel. (Seleção de saída de 4K) está definido para Memory Card+HDMI (Cartão de memória+HDMI).

    6. Se ainda assim não resolver o problema, o produto poderá ter de ser reparado.