ID do artigo : 00193030 / Última modificação : 17-05-2018

Aparece uma área desfocada ou um ponto negro nas imagens gravadas.

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

Normalmente, isto significa que existe poeira no sensor de imagem da câmara. Deve limpar o sensor de imagem.

AVISO: Existe risco de danos no hardware. Não utilize um pano seco nem uma solução de limpeza comercialmente disponível para remover as partículas de poeira da superfície do sensor de imagem. Se o fizer, pode retirar o revestimento do sensor de imagem. Nas câmaras com espelhos, tenha cuidado para não tocar na superfície do espelho. Se tocar na superfície do espelho pode causar uma avaria.

IMPORTANTE: Para obter informações de modelos específicos sobre como realizar os passos abaixo, consulte as instruções de funcionamento fornecidas com a câmara.

Siga os passos abaixo para limpar o sensor de imagem.

  1. Se a câmara estiver equipada com uma função de limpeza automática, utilize esta função para remover a poeira do sensor de imagem.
  2. Se a poeira ou a sujidade não forem removidas com a função de limpeza automática (em modelos equipados com esta função), limpe com um soprador comercialmente disponível.

NOTAS:

  • Existem vários kits de terceiros disponíveis no mercado que podem ser utilizados para limpar o sensor de imagem. Consulte a disponibilidade numa loja de eletrónica ou numa loja de câmaras profissional. No entanto, a Sony não fornece garantia pelo manuseamento incorreto da câmara causado por soluções de limpeza, papel de limpeza ou artigos semelhantes disponíveis comercialmente.
  • Muitas lojas de câmaras também oferecem serviços de limpeza profissionais para os sensores de imagem que podem ser executados de forma atempada.
  • A Sony não é responsável por quaisquer danos acidentais ou subsequentes devido a um manuseamento incorreto em locais de serviço que não pertençam à Sony ou qualquer outro.