ID do artigo : 00193975 / Última modificação : 17-05-2018

A ligação à Internet é apresentada como "Failed" (Falhada), mas a definição da rede sem fios está em bom estado

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

Siga estes passos para corrigir este problema.

IMPORTANTE:

  • Certifique-se de que existe uma ligação à Internet ativa que pode ser acedida por um computador ou por outros dispositivos sem fios. Se não for possível ligar outros dispositivos pela rede local sem fios, existe um problema com a sua ligação à Internet e terá de contactar o seu fornecedor do serviço de Internet (ISP).
  • Cada um destes passos representa uma solução possível para este problema. Após concluir cada um dos passos, volte a realizar a configuração de rede do dispositivo sem fios e, em seguida, verifique o estado da ligação.

NOTA: Este artigo apenas se aplica a produtos Sony com capacidades sem fios para ligação à Internet. Se forem necessárias informações específicas ao modelo para completar qualquer um dos passos abaixo, consulte o manual de funcionamento.

  1. Reinicie o router:
    1. Desligue o dispositivo sem fios.
    2. Desligue o router e o modem pelo cabo.
    3. Deixe o router e o modem neste estado durante 2 minutos.
    4. Ligue o modem e, em seguida, ligue o router.
    5. Deixe passar 3 a 5 minutos para que o modelo e o router reiniciem completamente.
    6. Ligue o dispositivo sem fios.
  2. Certifique-se de que o dispositivo sem fios dispõe do firmware mais recente instalado.

    NOTA: Se o dispositivo sem fios for um leitor de Blu-ray Disc, é possível gravar atualizações de firmware num disco.

    1. Ligue, temporariamente, um cabo Ethernet a uma entrada de rede local no dispositivo sem fios e no router.
    2. Realize a configuração de rede para uma ligação com fios.
    3. Verifique a existência de e instale qualquer atualização de firmware disponível.
  3. Siga a documentação do produto para repor as predefinições de fábrica do dispositivo sem fios.
  4. Configure, manualmente, o endereço de DNS primário para 8.8.8.8 ou 8.8.4.4 na configuração de rede do dispositivo sem fios.

    IMPORTANTE: Os passos abaixo necessitam de alterações das definições do router. Devido às várias diferenças entre routers, poderá ser necessário consultar as instruções de funcionamento do router ou contactar o seu fornecedor do serviço de Internet (ISP) para realizar estes passos.

  5. Certifique-se de que o Dynamic Host Control Protocol (DHCP) está ativado no seu router.
  6. Desative a filtragem MAC ou adicione o endereço de IP do dispositivo sem fios na tabela do DHCP do router.
  7. Desative temporariamente a encriptação do router; volte a ativá-la após a ligação.
  8. Permita que o router aceite pings da rede.
  9. Se o router não estiver a transmitir o SSID, configure temporariamente o router para o transmitir; pode voltar a desativar a transmissão após a ligação.
  10. Aumente o número de utilizadores de DHCP.

    NOTA: O router poderá estar a limitar o número de dispositivos que podem ser ligados.

Os passos de resolução de problemas listados acima deverão resolver o problema. Se tiver concluído todas as etapas e o problema não for resolvido, poderá ser necessário contactar a assistência.