ID do artigo : 00192913 / Última modificação : 25-09-2018

Não é possível ativar ou utilizar a função de marcação por voz no sistema de áudio Bluetooth

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

IMPORTANTE: Para os modelos lançados no último trimestre de 2015, a função de marcação por voz não está disponível. No entanto, pode utilizar a função de marcação por voz da aplicação SongPal.

Se não conseguir iniciar ou ativar a função de marcação por voz, isso poderá dever-se a algum tipo de interferências de ruído ou apenas a uma definição. Siga os passos abaixo para tentar resolver este problema:

  1. Certifique-se de que o sistema de áudio para automóvel Bluetooth e o telemóvel estão ligados.
  2. Verifique se existe uma etiqueta de voz gravada no seu telemóvel.
  3. Certifique-se de que o telemóvel está em modo standby. Se o telefone não estiver em modo standby, a função de marcação por voz não será ativada.
  4. Ruídos, como um motor a funcionar, podem interferir com o reconhecimento de som. Para melhorar o reconhecimento, utilize em condições em que o ruído é minimizado.
  5. Grave uma nova etiqueta de voz, falando em voz mais alta do que na primeira gravação, sentado no automóvel, através do sistema de áudio Bluetooth com a fonte BT PHONE selecionada.
  6. Desligue o telemóvel e, em seguida, volte a ligá-lo.

NOTA: Dependendo das especificações do seu telemóvel, a função de marcação por voz pode não ser compatível. Contacte o fabricante do seu telemóvel para se certificar de que a marcação por voz é suportada.