Saltar para Conteúdo

Repleta de ideias brilhantes

A Sony criou o sensor de imagem CMOS empilhado full-frame com memória integral para uma α9 de alto desempenho. O resultado é uma câmara profissional mais pequena e leve que utiliza menos recursos .

Redefinição das câmaras de lentes amovíveis

Apesar do progresso consistente a nível de tecnologia de processamento de imagem digital, as limitações mecânicas limitavam os benefícios para os utilizadores de SLR digitais a ligeiras melhorias a nível de tamanho e funcionalidades.
Agora, com esta inovação pioneira, a Sony ultrapassa estas limitações para redefinir o futuro das câmaras de lentes amovíveis. O Exmor RS, o primeiro sensor de imagem empilhado full-frame de 35 mm do mundo com memória integral ultrapassa largamente os outros modelos a nível de velocidade e desempenho utilizando muito menos recursos.

Exmor RS. Evolution em ação

Exmor RS. Evolution em ação

O sensor da α9 representa um grande salto em termos de desempenho e qualidade de imagem, oferecendo um AF super sólido; captação contínua, silenciosa e sem vibrações de até 20fps; e um visor eletrónico sem blackout.

Sensor CMOS empilhado full-frame com memória integral

Um sensor concebido a pensar no desempenho 

O novo sensor CMOS empilhado da α9 oferece um desempenho profissional, sem as limitações dos sistemas mecânicos presentes nas SLR digitais convencionais.
Este sensor empilhado de alta velocidade, pioneiro na indústria, produz imagens full-frame de aprox. 24,2 megapíxeis efetivos, com até 20x de velocidade de leitura, graças à memória integrada no empilhamento. 

[1] Circuito de processamento de sinal de alta velocidade [2] Área de pixel [3] Motor de processamento de imagem [4] Memória integral

Fazer mais. Com muito menos.

A α9 integra toda a funcionalidade do espelho, obturador mecânico, sensor AF e visor ótico de uma SLR digital convencional no revolucionário sensor de imagem Exmor RS, ao mesmo tempo que reduz dramaticamente o tamanho físico e o peso da câmara. 

Potente e compacta

Potente e compacta

Com o sensor RS, a α9 é aprox. 20% mais pequena, em todas as três dimensões, do que uma DSLR full-frame convencional, tal como o primeiro modelo full-frame da Sony, a α900. Nunca foi tão fácil transportá-la para todo o lado, sempre que desejar.

A α9 atesta o compromisso da Sony com a funcionalidade, qualidade de imagem e excelente mobilidade de gravação. A evolução do sensor de imagem CMOS full-frame de 35 mm na α9 oferece um desempenho de imagem líder de indústria e contribui para uma redução significativa das dimensões da câmara.

O novo peso pesado leve

Há cerca de 10 anos, a Sony surpreendeu a indústria com a sua primeira SLR digital full-frame, a α900, com um peso de 850 g. Agora, a nova α9, com apenas 588 g, pesa menos 30%, aumentando a mobilidade e estabilidade.

O novo peso pesado leve

Alto desempenho para o futuro

Yasufumi Machitani
Líder do projeto α9

Alto desempenho para o futuro

Inovação benéfica para todos 

Os fotógrafos profissionais apostam na captação de momentos dramáticos para contarem histórias emocionantes, seja para jornais, um evento desportivo ou um casamento. Para satisfazer esse requisito e para atingir o objetivo de pegada ambiental nula da Sony, esforçamo-nos constantemente por desenvolver câmaras mais leves, sem comprometer a qualidade de imagem ou a velocidade.
O nosso novo sensor CMOS empilhado full-frame oferece um incrível desempenho de processamento de imagem. Integra também várias funções, para ajudar a reduzir os componentes, otimizando assim o peso e tamanho da α9. Tudo isto se enquadra no objetivo da Sony de desenvolver tecnologia e produtos avançados aproveitando os recursos naturais da forma mais eficaz possível.

Outra página para a tecnologia da Sony