α1

A TAL

A Sony desafia os limites das ferramentas de imagem convencionais com tecnologia inovadora que oferece uma combinação de resolução, velocidade e funcionamento intuitivo sem precedentes. A α1 oferece novas dimensões de desempenho de imagem e um fluxo de trabalho eficiente, para uma nova liberdade criativa.

PVP

7.300,00 €

(IVA e Eco REEE incluidos)
4 tipos diferentes de objeto de imagem
Galeria de fotografias da α1
A missão α

A missão α é oferecer aos criadores o poder de concretizarem os seus sonhos. A α1 é a expressão mais poderosa desta missão até à data.

50 MP a 30 fps

A mais recente tecnologia Sony oferece velocidade e resolução sem precedentes para novas possibilidades e fluxos de trabalho criativos. 

Ciclista em curva
Resolução e velocidade excecionais
Ondas a baterem contra as rochas
Qualidade de imagem fantástica
Raposa olha em frente
AF incomparável
Gravar filmes com a α1
Desempenho de filmes sem precedentes
Trabalho com um PC no estúdio
Controlo e fiabilidade em cada cena
Captação exterior com a α1
Nova solução de trabalho para profissionais
Resolução e velocidade
30 imagens de captação contínua de ciclista
50,1 MP a até 30 fps

A α1 oferece uma combinação extraordinária de alta resolução e velocidade. A leitura ultrarrápida do sensor de 50,1 MP permite bursts contínuos até 30 fps com seguimento de AF e AE utilizando o obturador eletrónico. Ideal para desporto ou qualquer situação de instantes críticos.

Sequências de imagem com e sem bloqueios
Sem bloqueios para uma visão ininterrupta

Uma visão ininterrupta sem bloqueios do objeto permite-lhe responder instantaneamente. O EVF é atualizado para minimizar a latência durante a captação contínua.
(A) Captação sem bloqueios  (B) Captação com bloqueios

120 cálculos de AF/AE por segundo

A leitura rápida do sensor permite 120 cálculos AF/AE por segundo, mesmo em bursts de 30 fps, para máxima precisão de seguimento AF em objetos rápidos e erráticos. Latência AE < 0,003 seg.
(1) Cálculos de AF/AE (2) 60 vezes/seg. (3) 20 fotogramas/seg.

Dois veados a lutar
Obturador silencioso e sem vibrações

O obturador eletrónico silencioso oferece melhores oportunidades para fotografar desporto e objetos sem ruído. O funcionamento sem vibrações contribui para qualidade de imagem elevada.

Exemplos de distorção do obturador rotativo
Obturador antidistorção

A leitura rápida do sensor minimiza a distorção das fotografias com o obturador eletrónico. O motor BIONZ XRTM e um buffer elevado oferecem 1,5x menos distorção do que a α9 II.
[1] Obturador eletrónico convencional [2] Obturador antidistorção

Jogador de voleibol detetado pela focagem automática
Obturadores eletrónicos e mecânicos sem cintilação

Pioneiro: obturadores eletrónicos e mecânicos sem cintilação. Captação sem cintilação com luz fluorescente/artificial, com todas as vantagens do obturador eletrónico.
Anticintilação [1] DESATIVADO  [2] ATIVADO

Sensor de imagem CMOS Exmor RS
Sensor CMOS Exmor RS™ full-frame de 50,1 MP com memória integral

A arquitetura empilhada neste sensor de imagem full-frame de 50,1 MP retroiluminado contribui para a velocidade e alta resolução. Os níveis separados de píxeis e circuito e conversão A/D avançada traduzem-se num processamento mais rápido.

Motor de processamento de imagem BIONZ XR
Nova arquitetura e motor de processamento BIONZ XR

O novo motor BIONZ XR inclui arquitetura avançada para processamento 8x superior. O resultado é uma excelente qualidade de imagem e uma melhor resposta da interface da câmara.

Funções flash avançadas para mais expressividade
Retrato de modelo
Sincronização de flash com obturador eletrónico

Pela primeira vez numa câmara α, a sincronização de flash do obturador eletrónico é possibilitada pela rápida leitura do sensor CMOS empilhado. Todas as vantagens do obturador eletrónico continuam disponíveis para captação com flash.

Ciclista ao pôr do sol
Obturador com sincronização de flash até 1/400 seg.

O primeiro sistema de obturador de acionamento duplo a nível mundial permite uma sincronização de flash até 1/400 seg., facilitando a captação de ação dinâmica e expandindo as possibilidades criativas.

Detalhe incrível
Resolução e qualidade de imagem fantásticas

O novo sensor CMOS Exmor RS de 50,1 MP oferece alta resolução e sensibilidade com baixo ruído, além de um máximo de 15 incrementos de gama dinâmica. Um novo motor de processamento de imagem obtém maior precisão de cor do que os modelos anteriores.

Vista noturna urbana com pouca luz
Ampla sensibilidade ISO100 ~ 32 000

Apesar do elevado número de píxeis do sensor, a estrutura retroiluminada sensível com lentes de circuito integrado sem intervalos e o vidro com revestimento AR oferecem um intervalo ISO padrão de ISO100~32 000, expansível para ISO50~102 400.

Ilustrações de Pixel Multi Shift com cores RGB
Captação múltipla de desvio de píxel

É possível combinar até 16 imagens captadas com controlo de estabilização na estrutura através de software de modo a criar fotografias com até 199 milhões de píxeis para excelente resolução, cor e atmosfera.
[1] Captação normal [2] Pixel Shift Multi Shooting de 16 imagens

Duas imagens de modelo com diferentes perfis de cor
O Creative Look suporta uma expressão variada

A funcionalidade Creative Look oferece 10 predefinições que podem ser utilizadas sem alterações ou editadas para criar vários visuais que ajudam os criadores a aperfeiçoar o ambiente das suas fotografias ou filmes na câmara.

Ilustração da estabilização de imagem de 5 eixos
Estabilização de imagem ótica de 5 eixos com 5,5 incrementos

Uma unidade de estabilização precisa, sensores giroscópicos e novos algoritmos de estabilização de imagem oferecem velocidade do obturador de 5,5 incrementos, maximizando a qualidade da alta resolução.
[1] Rotação [2] Inclinação [3] Balanço

Focagem automática inigualável
Ave a voar com enquadramento AF na face
AF de olhos em tempo real para aves

A tecnologia de deteção de objetos de alto nível possibilita agora que o AF de olhos em tempo real da Sony rastreie e foque com precisão os olhos de aves, mesmo a voar ou quando o enquadramento muda. Esta função inovadora responde aos desafios da fotografia de aves.

Urso com enquadramento AF no olho
Melhor AF de olhos em tempo real p/ animais

Concebida especialmente para cães e gatos, esta funcionalidade utiliza a deteção avançada de objetos para seguir e focar com precisão os olhos de animais. Funciona também com a face do animal ao contrário.

Jogador de voleibol com enquadramento AF no olho
AF de olhos em tempo real

Combinando tecnologia de IA avançada e algoritmos de AF híbrido e rápido evoluídos, o AF de olhos em tempo real da α1 segue e foca o olho humano com aproximadamente 30% mais precisão do que a α9 II.

Esquiador com enquadramento AF na cabeça
Seguimento em tempo real

Selecione um objeto, prima o obturador até meio e a câmara segue e mantém a focagem automaticamente. Ative o AF com prioridade de face/olhos para seguimento baseado em IA de olhos humanos, de animais ou de aves perfeito.

Regiões do sensor AF cobrem quase toda a imagem
Seguimento de AF amplo, rápido e preciso

A α1 inclui AF de deteção de fases de plano focal sensível, rápido e preciso. O sensor de 50,1 MP e o motor BIONZ XR oferecem 759 pontos de deteção de fases detetáveis que cobrem aproximadamente 92% da imagem.

Novo potencial para filmes
Gravação 8K 30p de próxima geração

O novo sensor de imagem e o motor BIONZ XR da α1 oferecem gravação de filmes 8K (7680 × 4320) 30p de extraordinário realismo. Quatro vezes a resolução 4K com Seguimento em tempo real e AF de olhos em tempo real. Filmagem 8K ideal para edição a 4K flexível.

Filmes 4K a frequência de fotogramas de 120 fps

A α1 suporta gravação de filmes 4K interna a uma frequência de fotogramas elevada até 120 fps, para uma reprodução suave e expressiva em câmara lenta a até 5x. A subamostragem de croma 4:2:2 de 10 bits pode ser utilizada com compressão Long-GOP ou Intra (All-I) para obter uma qualidade de imagem impressionante, enquanto o novo sensor de imagem e motor BIONZ XR minimizam a distorção.

Ilustração de imagem com sobreamostragem
4K, leitura sensor total, s/ binning de píxeis, sobreamostragem 5,8K

No modo Super 35, aproximadamente 2,3x dos dados necessários para QFHD 4K são obtidos através da leitura full-frame sem binning de píxeis para belas imagens, ricas em detalhe.
(A) 2,3 vezes mais informação

Dançarina japonesa tradicional
Subamostragem de croma 4:2:2 de 10 bits

A profundidade de 10 bits, a subamostragem de croma 4:2:2, um codec MPEG-H HEVC/H.265 de alta eficiência, a codificação intrafotograma e muito mais suportam edição flexível e vários formatos.

Enquadramento AF no olho esquerdo do bailarino
AF de olhos e seguimento em tempo real para filmes

O motor BIONZ XR oferece melhor deteção, seguindo com precisão os olhos humanos numa maior variedade de ângulos da cabeça. Também disponível para gravação 8K e 4K a 120p.

Imagem de paisagem com metades de contraste elevado e reduzido
S-Log para compatibilidade com câmaras de cinema

S-Log2 e S-Log3 incluídos. S-Log3 oferece gradações suaves de 10 bits e gama dinâmica de mais de 15 incrementos. Espaços de cores S-Gamut, S-Gamut3 e S-Gamut3.Cine suportados.

Duas imagens com setas longas e curtas que indicam tempos de produção diferentes
HLG (Hybrid Log-Gamma) 4:2:2 de 10 bits

Os filmes HLG de elevada gama dinâmica suportam o espaço de cores BT.2020 e são reproduzíveis em TVs compatíveis com HDR (HLG). As gravações HLG de 10 bits oferecem melhor gradação e maior detalhe.
[1] Elevada flexibilidade para aperfeiçoar imagens (com gradação de cor) [2] Imagem de alta qualidade instantânea (sem gradação de cor)

Monitor externo ligado à α1
Saída RAW de 16 bits

A α1 oferece saída RAW de 16 bits para um gravador externo através de HDMI para maior flexibilidade na pós-produção. A saída RAW através de HDMI está disponível durante a gravação 4K para cartão interno.

Microfone externo ligado à α1
Interface de áudio digital para som superior

A interface de áudio digital oferece excelente qualidade de áudio com dispositivos de áudio compatíveis ligados através do suporte multi-interface. Um áudio digital cristalino é emitido diretamente para a câmara.

Ilustração de estrutura interna
Dissipação de calor para longas gravações

A nova estrutura com dissipação de calor impede o sobreaquecimento durante a gravação contínua sem aumentar o tamanho da estrutura. Grave vídeo 8K/30p ou 4K/60p continuamente durante até 30 minutos

Visual S-Cinetone de cinema

A α1 inclui a mesma matriz de cores S-Cinetone que produz as belas cores e tons de pele da FX9, FX6 e outras câmaras Cinema Line. O S-Cinetone oferece tons intermédios naturais, essenciais para belas cores de pele, cores suaves e realces fantásticos, para uma profundidade ainda mais expressiva.

Estabilização de imagem "Modo Ativo"

O novo Modo Ativo para captação de filmes aumenta a eficácia da estabilização de imagem ótica de 5 eixos em captação manual. Utiliza o processamento em tempo real do motor BIONZ XR para aplicar uma compensação ideal em todos os formatos, incluindo 4K. Tudo isto sem comprometer o tamanho compacto e a mobilidade do sistema α.

Controlo e fiabilidade
Ilustração de visor eletrónico
Visor eletrónico de alto desempenho

O visor eletrónico OLED de aprox. 9,44 milhões de pontos da α1 oferece atualmente a mais alta resolução da indústria. Com ampliação de 0,90x, FOV de 41° para visão ampla e clara, e uma estrutura atualizada para um posicionamento elevado de 25 mm. Taxa de atualização de 240 fps com UXGA FOV pioneira, para uma visão nítida de ação rápida.

Esquiador de salto
Panning com obturador eletrónico

Utilizar o obturador eletrónico a baixas velocidades pode reduzir a resposta do visor e dificultar o seguimento de objetos rápidos. Ative [Low Frame Rate Limit] para melhorar a resposta do visor e permitir panning.

Jogador de golfe com enquadramento central branco
Alterne facilmente entre full-frame e APS-C

As imagens de tamanho M e S têm o mesmo número de píxeis e área AF nos modos full-frame e APS-C para poder alternar facilmente entre full-frame [M:21MP] e APS-C [M:21MP] a captar a mesma cena.
[1] Full Frame [2] APS-C

Configure o menu "Operation Customize" com o cursor em "Different Set for Still/MV"
Definições separadas para fotografias e filmes

Um subconjunto das definições muda agora de acordo com o modo selecionado. Ideal para utilizar aberturas, velocidades do obturador e outras definições diferentes para fotografias e filmes.

Menu "Shooting" com o cursor em "Image Quality"
Nova estrutura de menu

Outra funcionalidade pedida por fotógrafos e videógrafos profissionais: a estrutura do menu foi revista para facilitar a navegação e a utilização do menu tátil para controlo mais intuitivo.

Menu "Custom Key Setting"
Funções personalizáveis

164 funções atribuíveis a 17 botões personalizados e seletores frontais e traseiros. Conjuntos de funções independentes podem ser atribuídos para fotografias, filmes e reprodução.

Dedo a tocar no ecrã de menu
Controlo do menu tátil

Os menus principal e de funções táteis com separadores à esquerda do visor e os grupos de parâmetros relacionados à direita facilitam a navegação e o controlo do seguimento.

Vista frontal da câmara
Obturador mecânico altamente fiável

A vibração do obturador é minimizada, permitindo bursts contínuos a um máximo de 10 fps. A nova unidade do obturador com motor, travão e amortecedores avançados oferece mais de 500 000 ciclos.

Vista traseira da câmara com dois cartões SD
Duas ranhuras compatíveis com CFexpress Type A

Duas ranhuras de suporte permitem utilizar cartões SDXC/SDHC UHS-I e UHS-II, assim como os novos cartões CFexpress Type A, para maior capacidade e velocidades de escrita/leitura mais rápidas.

Vista traseira da câmara com duas baterias Z
Bateria Z de alta capacidade para longa gravação

Capte até 530 fotografias por carregamento. Os componentes e os circuitos também foram concebidos para otimizar a utilização da energia. Obtenha mais capacidade com duas baterias da série Z na pega VG-C4EM.

Ilustração da estrutura interna
Design fiável, resistente ao pó e humidade

Todos os remates da estrutura e da tampa da bateria estão isolados. As ranhuras de suportes têm uma tampa deslizante e um bloqueio que impedem a entrada de água. O botão de bloqueio da lente e o adaptador também ajudam.

Vista explodida da câmara
Chassis de liga de magnésio resistente

A liga de magnésio leve e rígida melhora a durabilidade das tampas superior, frontal e traseira e da estrutura interna. 6 parafusos de fixação da lente aumentam a rigidez e a resistência.

Fluxo de trabalho profissional
Utilização de um smartphone com a α1
Wi-Fi incorporado mais rápido suporta 2x2 MIMO

A WLAN incorporada permite comunicação nas bandas de 2,4 GHz e 5 GHz, a última com suporte de 2x2 MIMO (IEEE 802.11a/b/g/n/ac). As antenas duplas garantem uma comunicação fiável.

Vista do lado esquerdo da câmara com conetor SuperSpeed USB
Conetor SuperSpeed USB 10 Gbps (USB 3.2) Type-C®

Um conetor USB Type-C® que suporta transferências de dados rápidas por USB 3.2 com SuperSpeed USB de 10 Gbps permite a transferência de dados remota por PC (partilha de ligação) veloz para ficheiros grandes.

Vista do lado esquerdo da câmara com conetor Ethernet 1000BASE-T
Ethernet 1000BASE-T para comunicação rápida

Um conetor incorporado para ligação 1000BASE-T com fios permite transferências de dados rápidas e estáveis a velocidades de gigabit. É suportado FTPS, que permite encriptação SSL ou TLS para maior segurança.

Ligação de um smartphone à α1
Conetividade FTP versátil

É possível carregar fotografias e filmes por FTP e controlar a câmara remotamente através de WLAN, LAN com fios rápida ou smartphone com partilha de ligação por USB. Podem ser especificados tipos de ficheiros para transferência.

Captação com a α1
Transferência por FTP de fotografias e filmes

É possível transferir fotografias e filmes para um servidor FTP remoto através de WLAN, LAN com fios de alta velocidade ou ligação ao smartphone com um cabo. O débito de dados sem fios é aprox. 3,5x mais rápido do que o da α9 II.

Trabalho com um PC no estúdio
Funções de captação remota versátil

A aplicação "Remote" do Imaging Edge para computador pode ser utilizada para captação remota por PC (partilha de ligação) através de WLAN ou ligação USB com cabo. Também é possível o controlo remoto a partir de um dispositivo móvel.

Menu da câmara "RAW File Type" com o cursor em "Lossless Comp"
RAW comprimido sem perdas

A α1 inclui compressão sem perdas eficaz, além de RAW comprimido e não comprimido.

Menu da câmara "JPEG Quality" com o cursor em "Light"
Novo tamanho JPEG "Leve"

Uma nova definição de tamanho JPEG "Leve" resulta em ficheiros mais pequenos do que a definição "Padrão", para fotógrafos desportivos e fotojornalistas que requerem uma produção rápida.

Montanha e árvores
HEIF de 10 bits para gradações mais suaves

O formato HEIF oferece gradações suaves de 10 bits para uma reprodução mais realista do céu e de retratos. A compressão avançada reduz o tamanho dos ficheiros para melhorar a eficácia do fluxo de trabalho.

Várias aplicações de suporte úteis
Homem utiliza a α1 e o smartphone e logótipo Imaging Edge Mobile
Imaging Edge Mobile

O Imaging Edge Mobile permite agora a transferência de ficheiros RAW e ficheiros de compressão sem perdas. Também pode controlar remotamente o Seguimento de toque e a Focagem por toque para um funcionamento AF fácil.

Captação em exterior com a α1 e logótipo Transfer & Tagging add-on
Transfer & Tagging add-on

O Transfer & Tagging add-on (Ver. 1.3 ou posterior) converte automaticamente notas de voz associadas a ficheiros de imagem em texto ou transfere os ficheiros para um servidor FTP a partir de um dispositivo móvel.

Trabalho com um PC no estúdio e logótipo Remote Camera Tool
Remote Camera Tool

Altere as definições da câmara remotamente e capte a partir de um computador ligado através de um cabo LAN. A α1 tem várias melhorias: transferência mais rápida, resposta ao toque, ranhura dupla, suporte HEIF e muito mais.

Estúdio de captação com logótipo Imaging Edge
Aplicações Imaging Edge™ Remote, Viewer e Edit

Melhore a sua fotografia com as aplicações Imaging Edge para computador. Utilize "Remote" para controlar a captação no ecrã do PC; "Viewer" para ver, classificar e selecionar fotografias de bibliotecas e "Edit" para transformar dados RAW em fotografias de alta qualidade.

Ilustração de câmara e PC
Imaging Edge™ Webcam

A Imaging Edge Webcam facilita o uso da câmara Sony como webcam de alta qualidade, de grande compatibilidade, para transmissão ao vivo e conferência de qualidade incrível.

Imagem da brochura da α1
Transferência da brochura

Especificações e funcionalidades

Com nova tecnologia e dispositivos, a α1 oferece alta resolução e velocidade sem precedentes que são combinadas com a gama de sensibilidade e gama dinâmica para concretizar a visão dos criadores. Tudo isto suportado por funcionalidades e um fluxo de trabalho profissionais que garantem fotografias e filmes para a nova era de comunicação visual.
  • Sensor CMOS empilhado full-frame de 35 mm e 50,1 MP com memória integral

  • O motor BIONZ XR avançado aumenta a velocidade até 8x

  • Captação contínua a 30 fps com seguimento AF/AE

  • Gravação de filmes com 8K 30p e 4K 120p

  • Ampla cobertura AF com AF de deteção de fases de 759 pontos e deteção de contraste de 425 pontos

Tipo de sensor
Sensor CMOS Exmor RS full-frame de 35 mm (35,9 x 24,0 mm)
Número de píxeis (efetivos)
Aprox. 50,1 megapíxeis
Sensibilidade ISO (Índice de exposição recomendado)
Fotografia: ISO 100-32000 (podem ser definidos números de ISO 50 a ISO 102400 como gama de ISO expandida), AUTO (ISO 100-12800, limites inferior e superior selecionáveis), Filmes: equivalente a ISO 100-32000, AUTO (ISO 100-12800, limites inferior e superior selecionáveis)
Autonomia da bateria (fotografias)
Aprox. 430 disparos (Visor eletrónico)/aprox. 530 disparos (monitor LCD) (norma CIPA)
Tipo de visor eletrónico
Visor eletrónico (a cores) de 1,6 cm (tipo 0.64)
Tipo de monitor
TFT de 7,5 cm (tipo 3,0)
A Sony dedica-se não só a oferecer produtos, serviços e conteúdos que proporcionem experiências entusiasmantes, mas também a trabalhar no sentido de eliminar a pegada ecológica em todas as atividades da empresa Saiba mais sobre a Sony e o ambiente

Avaliações

Opinião dos utilizadores