À medida que os dias mais longos e as noites mais curtas chegavam à Europa, pedimos-lhe que nos mostrasse as suas melhores imagens que simbolizassem a essência do verão. Como habitualmente, não ficámos desiludidos com as milhares de participações que recebemos de todos os cantos da Europa. No entanto, uma imagem destacou-se para o nosso júri.
A fotografia vencedora foi tirada pelo fotógrafo espanhol Pedro Grimaldi.
Foi tirada em Uluwatu, Bali. A ideia era criar algo diferente com a última luz do dia e, ao mesmo tempo, combinar a beleza feminina com o mar. Captei-a com a minha Sony Alpha 7 III e a lente 50mm f/1.8 com a abertura máxima. Claro que tinha a câmara dentro de uma caixa à prova de água!”
A fotografia foi perfeitamente executada e é um excelente exemplo de como é possível utilizar elementos simples para criar uma imagem fantástica. Apesar da sua simplicidade, era uma imagem que já estava na mente de Pedro há muito tempo.
A fotografia foi totalmente planeada. No entanto, não foi fácil consegui-la, porque o ponto exato de luz de que precisava ia durar muito pouco tempo. Tento sempre trabalhar com luz natural. Como o verão nos dá as melhores luzes do ano, adoro tirar partido disso. O resultado foi algo belo.”
“Quase se pode sentir a brisa marítima quente do verão quando se olha para a imagem. É tão simples, porém, capta o espírito e a liberdade do verão”, afirmou um porta-voz da Sony.
Como vencedor do concurso, Pedro é agora o orgulhoso proprietário de uma Sony Alpha 7R IV, que tenciona utilizar juntamente com a sua Alpha 7 III.
“Para mim, a Sony Alpha 7 III é uma câmara todo-o-terreno por excelência. Apesar de não ser o modelo mais recente, permite-me trabalhar tanto com vídeo como com fotografia com padrões excelentes. Estou ansioso por utilizar a minha Alpha 7R IV para trabalhos de estúdio e projetos que exijam alta resolução. Mal posso esperar para ver como se comporta!”
Finalistas
A imagem vencedora de Pedro foi seguida de perto pela fotografia perfeitamente cronometrada de um balão de ar quente a flutuar entre duas falésias rochosas tirada por Cuneyt Gumushaneli (@cuneytgumushaneli) e a bela imagem subaquática de dois mergulhadores a beijarem-se captada por Benjamin Riquelme (@benjaminriquelme_).
Não se esqueça de seguir alphauniversebysony.eu no Instagram para participar no nosso próximo concurso e inspirar-se nas melhores imagens dos fotógrafos Sony de toda a Europa.