Presença da Sony na CES 2024

Apresentando as suas diversas iniciativas e tecnologias que permitem aos criadores transformar as suas ideias criativas em histórias

CES_!.png

O Sony Group ("Sony") estará presente na CES 2024, que terá lugar em Las Vegas, Nevada, a partir de terça-feira, 9 de janeiro (PST), sob o tema "Powering Creativity with Technology" (Potenciar a criatividade com a tecnologia).

Kenichiro Yoshida, Chairman, Presidente e CEO da Sony Group Corporation tomou a palavra na conferência de imprensa realizada na segunda-feira, 8 de janeiro, na véspera da abertura ao público da exposição. Começou por afirmar que, enquanto empresa de entretenimento criativo, a Sony sempre colocou as pessoas no centro da criatividade e está empenhada em ser uma força do bem, capacitando os criadores. A ele juntou-se um conjunto diversificado de apresentadores e, em conjunto, introduziram iniciativas de apoio aos criadores nas atividades de produção musical, cinematográfica e televisiva da Sony; novas soluções para a produção visual e a criação de conteúdos espaciais; envolvimento dos fãs em comunidades, tais como anime, desporto e jogos; e iniciativas no domínio do entretenimento e da segurança para fazer avançar o espaço da mobilidade. A apresentação mostrou também as várias tecnologias subjacentes a estas iniciativas. Encerrou a conferência de imprensa sublinhando que a Sony abraça as ideias das pessoas e eleva as suas histórias, à medida que continua a potenciar a criatividade com a tecnologia.

A conferência de imprensa da Sony na CES 2024 pode ser visualizada no seu canal oficial do YouTube:

• Oradores da conferência de imprensa (por ordem de participação)

・Kenichiro Yoshida (Chairman e CEO, Sony Group Corporation)

・Jon Platt (Chairman e CEO, Sony Music Publishing)

・Neal Manowitz (Presidente e COO, Sony Electronics Inc.)

・Katherine Pope (Presidente, Sony Pictures Television Studios)

・Toshihiro Mibe (Presidente e Diretor Executivo Representante, Honda Motor Co., Ltd.)

・Izumi Kawanishi (Diretor Representante, Presidente e COO, Sony Honda Mobility Inc.)

・Jessica Hawk (Vice-Presidente Corporativo, Microsoft)

Visão geral do stand da Sony

Datas: 9 jan. (terça-feira) a 12 jan. (sexta-feira) 2024

Local: Las Vegas Convention Center, Stand n.º 21800

Exposições principais

Desde a tecnologia de criação ao envolvimento dos fãs e à expansão dos espaços para Kando, a exposição centrar-se-á na forma como a Sony está a capacitar os criadores para fazerem, explorarem e criarem mais, fornecendo tecnologias inovadoras para o storytelling, entretenimento, entre outros, e permitindo novas formas de encher o mundo de emoção. ​

A Sony também está a trabalhar para reduzir o impacto ambiental da sua exposição, reutilizando materiais do ano passado e adotando um design que reduz a utilização de estruturas de grande escala. Além disso, os painéis informativos no interior do stand são produzidos em "Original Blended Material*", um material de papel desenvolvido pela Sony.

*Um material de papel ecológico fabricado a partir de bambu, cana-de-açúcar e papel reciclado pós-consumo, cujas origens são especificadas.

.

• Expandir a criatividade: Ajudar a criar novas oportunidades na produção através de tecnologias inovadoras
  • Nova instalação de visualização avançada da Sony Pictures Entertainment (SPE): Torchlight

A Sony apresenta Torchlight, um novo espaço de visualização avançado e inovador que inclui a mais recente tecnologia proprietária das empresas do Sony Group em colaboração com o Unreal Engine da Epic Games, a ferramenta 3D em tempo real mais aberta e avançada do mundo. O Torchlight permite que os realizadores criem cenas digitais antes da fotografia principal, num ambiente virtual prático que utiliza o Unreal Engine e câmaras virtuais, incluindo o Virtual Production Tool Set, que liga perfeitamente os ambientes virtuais à produção no local utilizando a câmara de cinema digital VENICE da Sony. Além disso, os criadores terão acesso a várias tecnologias proprietárias da Sony, incluindo o sistema móvel de captação de movimentos, “mocopiTM”. Estas tecnologias, entre outras, estão integradas no fluxo de trabalho do Torchlight e ajudam os criadores a libertarem a sua criatividade em tempo real.

*Para mais informações, consulte o comunicado de imprensa: https://www.sonypictures.com/corp/press_releases/2024/0104

• O futuro da produção de conteúdos - Produção Virtual

Para capacitar os criadores, a Sony está a apoiar o crescimento da Produção Virtual, uma nova forma de produção de conteúdos, desde o seu desenvolvimento tecnológico até ao fornecimento de soluções de produção. Neste domínio, a Sony está a combinar os avanços nas suas tecnologias de imagem, deteção e visualização, e tirar partido da renderização em tempo real utilizando motores de jogos. A Pixomondo, a Sony PCL e a SPE estão a fornecer serviços criativos completos e infraestruturas de palco a nível mundial para cobrir todo o processo de produção, desde a pré-produção e filmagens no local utilizando a Produção Virtual, até à pós-produção.

• Envolvimento dos fãs: Proporcionar experiências inovadoras aos fãs através da integração real e virtual
  • Produtos e jogos para a PlayStation5

A Sony Interactive Entertainment apresenta a mais recente linha de hardware da PlayStation 5, com produtos inovadores como a nova consola PlayStation 5 num formato mais pequeno, o leitor remoto PlayStation PortalTM, os auriculares sem fios Pulse ExploreTM, o comando AccessTM e os futuros auscultadores sem fios Pulse EliteTM. A Coleção Deep Earth de capas de consola metálicas elegantes para a PS5 e os comandos sem fios DualSense também estarão em exposição. Os participantes também podem experimentar o Gran Turismo 7 na PS5 e PlayStationVR2 (PS VR2) em cápsulas de corrida imersivas no stand, bem como uma antevisão do novo modo No Return em Naughty Dog’s The Last of UsTM Part II Remastered, que será lançado a 19 de janeiro.

• Novo envolvimento dos fãs através da tecnologia e do entretenimento

A Sony está a promover iniciativas de envolvimento dos fãs no desporto. Em parceria com o clube de futebol Manchester City, a Sony está atualmente a realizar uma PoC (prova de conceito) com o objetivo de fornecer novos serviços que criem uma comunidade global de fãs online. Ainda este ano, será lançado um serviço beta para os fãs. Os testes fechados já começaram e os fãs ficaram intrigados e entusiasmados com o projeto. No stand, os visitantes podem ver novos conteúdos do Virtual Etihad Stadium e participar em experiências para partilhar a sua paixão pela equipa e pelos jogadores.

As áreas desportivas da Sony estão a apresentar iniciativas com várias propriedades desportivas importantes em todo o mundo, que reúnem o rastreio ótico da Hawk-Eye Innovations, a tecnologia de visualização de dados da Beyond Sports e a experiência da Pulselive no envolvimento dos fãs para criar experiências nunca antes vistas para os fãs, destinadas a públicos diversos, incluindo as gerações mais jovens.

• Experiências musicais imersivas de nova geração

A Sony Music está a desenvolver novas oportunidades para os artistas expandirem o seu envolvimento com os fãs em plataformas de jogos e noutros ambientes de entretenimento, utilizando tecnologias de criação de motores de jogos e de produção virtual. Os visitantes do stand podem experimentar três aplicações da sua nova geração de experiências musicais imersivas. A exposição mostrará como as capacidades de produção virtual da Sony e o Unreal Editor for Fortnite (UEFN) da Epic Games foram utilizados para criar o videoclipe da música "Jericho" da artista da Columbia Records, Iniko, bem como Journey Through Jericho, uma ilha Fortnite baseada no videoclipe. Os visitantes do stand também poderão experimentar a Nitewave, uma nova ilha musical para o Fortnite criada com a UEFN. Além disso, poderão jogar AVNU: Where Music Meets, um destino musical para Roblox centrado em jogos, desafios e recolha de bens virtuais relacionados com a música, com música de talentos da Sony Music, incluindo o artista da Arista Records Paul Russell.

• Sony Pictures Virtual Reality

A Sony Pictures Virtual Reality (SPVR) apresenta o seu mais recente jogo de realidade virtual multijogador e multiplataformas, Ghostbusters: Rise of the Ghost Lord, uma expansão do universo dos adorados Caça-Fantasmas. A exposição incluirá feedback do rastreio ocular e do áudio dos PS VR2, os auscultadores de realidade virtual de última geração para a PS5, juntamente com os acionadores adaptativos do comando PS VR2 Sense. A SPVR expande a utilização da propriedade intelectual da SPE, proporcionando entretenimento imersivo através da produção e distribuição de jogos e experiências de RV a nível mundial em todos os canais de consumo, incluindo entretenimento em casa e baseado na localização.

• Storytelling imersivo: Criação de experiências tangíveis e viscerais que expandem a propriedade intelectual no mundo real através do entretenimento baseado na localização
  • Apresentação de tecnologia interativa e de deteção para entretenimento baseado na localização

Para proporcionar aos criadores novas vias de expressão e expandir o valor da propriedade intelectual dos conteúdos, a Sony está a promover PoCs para experiências imersivas que utilizam as suas tecnologias interativas e de deteção através da colaboração de todo o Grupo. Nesta demonstração, os visitantes podem experimentar o mundo imersivo dos Caça-Fantasmas utilizando a tecnologia háptica exclusiva da Sony, a captação de movimentos sem marcadores e o sistema móvel de captação de movimentos "mocopi™".

Além disso, a SPE está a concentrar-se no entretenimento baseado na localização em todo o mundo, incluindo o Columbia Pictures Aquaverse da Tailândia, que foi escolhido como um dos melhores novos parques temáticos do mundo pela CNN. Esta exposição apresenta um vídeo destas iniciativas, incluindo o primeiro destino de entretenimento imersivo operado internamente pelo estúdio, Wonderverse, que abrirá na área de Chicago em janeiro.

• Novos espaços criativos: O futuro é definido por mais espaços para momentos Kando - Mobilidade transformada
  • Tecnologia de deteção para aumentar a segurança da mobilidade

O "Safety Cocoon" ("Casulo de segurança") é um conceito que visa melhorar a segurança dos veículos através da deteção de 360 graus à volta do veículo em várias situações de condução diária, permitindo que os condutores tomem medidas atempadas para evitar riscos. No stand, os visitantes podem experimentar as diversas tecnologias de deteção da Sony que apoiam a concretização deste conceito. ​ Ao procurar uma resolução e sensibilidade que transcendem o olho humano, a tecnologia de deteção da Sony tem como objetivo melhorar a segurança, servindo como os olhos da mobilidade e contribuindo para proporcionar novas experiências de mobilidade.

*A exposição também está a ser apresentada na plataforma online "Sony Square".

*As imagens da Sony na CES 2024 podem ser transferidas aqui.

Receba atualizações na sua caixa de correio

Ao clicar em "Inscrever-se", confirmo que li e concordo com a Política de Privacidade.