CES 2023

A Sony participa na CES® 2023

05 jan, 2023

A Sony participará na CES® 2023 que se realizará em Las Vegas, Nevada, e online na quinta-feira, dia 5 de janeiro (PST).

Kenichiro Yoshida, Chairman, Presidente e CEO da Sony Group Corporation tomou a palavra na conferência de imprensa realizada na quarta-feira, 4 de janeiro, na véspera da abertura ao público da exposição. Explicou que a colaboração com os criadores que criam Kando (emoção) é essencial para desenvolver o Objetivo da Sony de “encher o mundo de emoções através do poder da criatividade e da tecnologia.”

 

Também salientou que a partilha do tempo e espaço “em tempo real” é a essência do entretenimento e que as tecnologias de criação e interação da Sony apoiarão o mundo virtual para proporcionar experiências em tempo real e ligá-las ao mundo físico de formas emocionantes.

 

A ele juntou-se ainda um grupo diversificado de oradores das áreas do cinema, dos jogos, da música, do desporto e da mobilidade, para discutir o potencial de expansão do alcance do entretenimento através da tecnologia.

 

A conferência de imprensa da Sony na CES® 2023 pode ser visualizada aqui:

Canal Oficial do Sony Group no YouTube:https://www.youtube.com/watch?v=UVMcjxW68Bc

 

・Kenichiro Yoshida (Chairman, Presidente e CEO, Sony Group Corporation)

・Sanford Panitch (Presidente, Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group)

・Asad Qizilbash (Diretor da PlayStation Productions)

・Neill Blomkamp (Realizador)

・Jim Ryan (Presidente e CEO, Sony Interactive Entertainment)

・Yasuhide Mizuno (Chairman e CEO, Sony Honda Mobility Inc.)

・Kim Libreri (CTO, Epic Games)

・Cristiano Amon (Presidente e CEO, Qualcomm Incorporated)

 

Visão geral do stand de exposição da Sony

Duração: De 5 (quinta-feira) a 8 (domingo) de janeiro de 2023

Local: Las Vegas Convention Center, Stand n.º 18600

 

*A cobertura da conferência de imprensa da Sony e os vídeos de apresentação do respetivo stand de exposição serão acessíveis através da plataforma online “Sony Square.”

URL: https://square.sony.com/ces2023/

 

Principais produtos e tecnologias apresentados

Sob o tema “Moving People Forward” (Fazer avançar as pessoas), a exposição focar-se-á nos esforços da Sony para emocionar as pessoas e expandir as possibilidades de entretenimento através de inúmeras tecnologias e iniciativas relacionadas com o metaverso, a mobilidade e outras áreas, bem como da sua colaboração com criadores.

Como iniciativa ambiental, alguns dos painéis do stand são fabricados a partir de “Original Blended Material”, um material de papel desenvolvido pela Sony. O Original Blended Material é um material de papel amigo do ambiente e obtido a partir de bambu, cana de açúcar e papel reciclado pós-consumidor, cujas origens são especificadas. Além disso, de forma a reduzir os resíduos, a Sony está a trabalhar para diminuir o impacto ambiental através da reutilização de cortinas utilizadas noutros eventos e da utilização de materiais alugados.

Destaques do stand da Sony na CES 2023:

 

Fazer avançar os criadores

O STAR SPHERE é um projeto com vista a aproximar o espaço de todas as pessoas e descobrir as “perspetivas espaciais”, de forma a oferecer uma oportunidade para pensarmos sobre as questões ambientais e sociais globais. No dia 3 de janeiro de 2023, foi lançado um nanossatélite “EYE” de controlo remoto, equipado com uma câmara capaz de fotografar a partir do espaço. A Sony apresentará o “Space Shooting Lab,” um simulador experimental que propõe um “espaço” para a fotografia experiencial a partir do espaço e que o STAR SPHERE prevê oferecer no futuro, bem como um modelo de nanossatélite equipado com câmaras da Sony.

Star Sphere

 

A Sony apoia uma ampla variedade de atividades de produção para se aproximar de diversas comunidades, desde criadores profissionais até futuros criadores. Este stand exibe um vasto leque de soluções de produção, incluindo câmaras digitais cinematográficas como a VENICE 2, a gama de câmaras full-frame mirrorless Alpha™, a gama VLOGCAM, o drone profissional Airpeak, os smartphones Xperia™ e a Creators’ Cloud, uma plataforma de produção multimédia baseada na nuvem. Além disso, a Sony propõe a produção de conteúdos de som de alta qualidade através de microfones e auscultadores para profissionais e criadores em geral.

 

A Sony está a realizar uma validação do conceito (PoC, proof of concept) juntamente com o clube de futebol da Primeira Liga Inglesa Manchester City, para a concretização da nova geração de comunidades e evolvimento de adeptos online através da combinação do espaço físico e virtual, com o objetivo de emocionar e envolver os fãs de desporto novos e existentes. No stand, os visitantes podem desfrutar de conteúdos do metaverso, como se estivessem no estádio Etihad, a casa do Manchester City, reproduzidos no espaço virtual. Os adeptos podem exprimir os seus sentimentos e a sua paixão pela equipa, criando os seus próprios avatares personalizáveis nos seus smartphones e, no futuro, ligar-se a milhões de adeptos em todo o mundo, bem como aceder a vários serviços para aumentar o envolvimento.

 

Esta exposição apresenta iniciativas relacionadas com novas experiências para os fãs de desporto baseadas em dados, guiando os visitantes através do percurso dos dados desportivos a partir da captação dos dados no campo, criando conteúdos virtuais em tempo real e oferecendo-os aos fãs em diversas plataformas. As várias tecnologias da Hawk-Eye Innovations (“Hawk-Eye”), Beyond Sports e Pulselive, empresas do Sony Group, irão demonstrar a capacidade dos negócios desportivos da Sony de revolucionar verdadeiramente a forma como captamos, visualizamos, oferecemos e criamos dados de ação em tempo real interativos para os fãs.

 

Esta exposição apresenta um protótipo de um novo sistema que capta e distribui reconstruções 3D animadas de pessoas, objetos e espaços, com baixa latência e em qualquer lugar. O sistema requer apenas sete sensores, permitindo uma configuração rápida em qualquer local, para suprir as necessidades da distribuição de vídeo 3D em tempo real. O stand permite que os visitantes desfrutem de uma vista de 360 graus dos jogadores do Manchester City e do público, mostrada num espaço 3D do metaverso através de tablets e dos Spatial Reality Displays da Sony.

 

A Sony apresenta um protótipo de 27″ do seu Spatial Reality Display (SR Display), que reproduz o mundo real com imagens 3D espaciais. O formato de ecrã de maiores dimensões permite a exibição de objetos em tamanho real, para que as imagens médicas e os designs dos produtos possam ser reproduzidos de forma mais realista. No stand, o SR Display será utilizado para exibir conteúdos de computação gráfica 3D com aplicações em diversas áreas, tais como dados de nuvem de pontos utilizados na RV (realidade virtual) e RA (realidade aumentada) ou arquitetura e conceção assistida por computador (CAD), num espaço virtual. Além disso, os vídeos de várias perspetivas criados pelos personagens virtuais e dados desportivos em tempo real do Hawk-Eye podem, agora, ser reproduzidos no SR Display como um novo estilo de entretenimento.

 

A tecnologia de pré-visualização será demonstrada através do sistema de captação de movimento portátil da Sony “mocopi”, que permite aos criadores verificar a sua gravação e as posições do seu personagem, com edição VFX* na fase de pré-produção. No monitor de visualização, é apresentado um modelo CG sincronizado em tempo real com o movimento de um modelo executante que está a usar o dispositivo “mocopi”. Esta tecnologia contribui para um fluxo de trabalho de produção fluido, que permite aos criadores simular a produção numa fase inicial, melhorando a qualidade do seu trabalho.

*Efeitos visuais: o processo de produção cinematográfica e produção de vídeos em que as imagens são criadas ou manipuladas, fora da gravação da ação em tempo real.

Mocopi

A Sony apresentará o PlayStation®VR2 (PS VR2), um dispositivo de realidade virtual de nova geração para a PlayStation®5 (PS5™), que proporciona uma experiência de gaming mais imersiva que nunca. O PS VR2 possui algumas características principais potenciadas pela tecnologia PS VR2 Sense, tais como o feedback do dispositivo, seguimento ocular, Áudio 3D e gatilhos adaptativos, bem como o feedback tátil a partir do Comando PS VR2 Sense™. Os visitantes poderão experimentar dispositivos PS VR2 e jogos PS5 selecionados, juntamente com acessórios PS5 que serão exibidos no stand.

Experiência de mobilidade em evolução

Será exibido ainda um novo protótipo de veículo da Sony Honda Mobility, cujo objetivo é “Alcançar as pessoas através da busca pela inovação com diferentes inspirações”.

Para mais detalhes, visite o website dedicado da Sony Honda Mobility: https://shm-afeela.com/

Para mais informações, visite: www.sony.com

 

Sony Honda Mobility

Sony Honda Mobility

Sobre a Sony Corporation  

A Sony Corporation é responsável pelo segmento de produtos e soluções de eletrónica (EP&S) do Sony Group. Com o objetivo de “continuar a fornecer Kando e Anshin às pessoas e à sociedade em todo o mundo através da busca por tecnologias e novos desafios”, a Sony irá criar produtos e serviços em várias áreas, tais como o entretenimento em casa, som, imagem e comunicações móveis. Para mais informações, visite: www.sony.net

Inscreva-se para receber press releases da Sony por e-mail
Inscreveu-se com sucesso para receber press releases da Sony por e-mail
Feito!
E-mail inválido