ECM-G1

A Sony lança o microfone shotgun ECM-G1 - Perfeito para vlogging

13 jul, 2022

O novo microfone oferece um som de elevada qualidade em qualquer lugar e a qualquer altura

A Sony apresenta o novo microfone pequeno e leve ECM-G1, que melhora o padrão da gravação de vídeo através da captação de som de alta qualidade. Com a supressão do som ambiente e a captação de som dianteiro nítido, os utilizadores poderão desfrutar de uma excelente qualidade de som ao gravarem conteúdos.

Melhore o padrão da gravação de vídeo com um som de alta qualidade

Um som nítido e de elevada qualidade desempenha um papel importante ao captar conteúdos de vídeo. O ECM-G1 dispõe de uma cápsula de microfone de grande diâmetro (aprox. 14,6 mm), oferecendo uma captação de som nítido e suprimindo o ruído, o que melhora muito a qualidade da produção de vídeos.

O ECM-G1 é o microfone perfeito para vlogging, uma vez que capta vozes nítidas , inclui uma proteção contra o vento para reduzir o ruído do vento ao gravar no exterior e possui uma estrutura otimizada para suprimir o ruído da vibração da frequência com amortecedores antivibração. Ao ser ligado a uma câmara Sony equipada com um suporte de acessórios multi-interface (MI), o design livre de cabos elimina até o ruído da vibração transmitido pelos cabos.

ECM-G1

Supressão do som ambiente e captação de som dianteiro nítido

A captação de som nítido a partir da parte dianteira da câmara é realçada com um microfone supercardióide[i] e o som ambiente é suprimido, para garantir que apenas o áudio desejado é captado – excelente para a captação de selfies. Mesmo ao gravar no interior, o ECM-G1 é altamente eficiente a reduzir o efeito do eco nas paredes e a reverberação da voz, resultando numa captação de conversação nítida.

Desfrute de som de alta qualidade em qualquer lugar e a qualquer altura

O suporte de acessórios multi-interface permite uma maior flexibilidade, com uma captação sem baterias nem cabos. A alimentação é fornecida diretamente da câmara para o microfone, por isso não terá de se preocupar com a falta de bateria ou com cabos incómodos – mesmo ao gravar com o ecrã LCD de ângulo variável aberto horizontalmente.

O ECM-G1 é ultraleve, pesa apenas 34 g, e é extremamente compacto (L x A x P: 28,0 mm x 50,8 mm x 48,5 mm), pelo que pode ser utilizado em qualquer lugar e a qualquer altura.

Por fim, encontra-se incluído um cabo de gravação[ii] para maior comodidade e a tomada do microfone[iii] é compatível[iv] com uma grande variedade de dispositivos[v], tais como câmaras e smartphones, oferecendo aos utilizadores a derradeira flexibilidade para diferentes requisitos de captação.

Preços e disponibilidade

O novo ECM-G1 VX9527 estará disponível em Setembro de 2022 numa série de revendedores autorizados da Sony, a um preço de venda estimado de 170 €.

Para mais informações detalhadas sobre o microfone, visite AQUI.

Pode visualizar um vídeo sobre o novo microfone AQUI.

A Sony tem envidado esforços para atingir uma pegada ecológica zero, com a nossa iniciativa Road to Zero. O plástico da embalagem foi substituído por papel em mais de 1,4 milhões de produtos[vi].

Uma seleção de histórias, vídeos exclusivos e novos conteúdos emocionantes captados com as novas câmaras e outros produtos Sony pode ser visualizada aqui. A plataforma europeia de fotografia da Sony encontra-se disponível em 22 idiomas e publica notícias sobre produtos, concursos e uma lista atualizada de eventos da Sony realizados em cada país.