ZV-1F

A Sony expande a gama de vlogging com a nova ZV-1F, a câmara de vlog que potencia o poder criativo

13 out, 2022

A Sony anunciou hoje a nova câmara de vlog ZV-1F. Repleta de poder criativo, funções de vlogging fáceis de utilizar, conectividade avançada e funcionalidades amigas do ambiente, é a nova câmara preferida dos vloggers e criadores que pretendem captar fotografias e vídeos impressionantes. Esta câmara compacta foi otimizada para vlogging, com a mais recente tecnologia da Sony para fazer sobressair os conteúdos.

Principais características da ZV-1F:

 

“Concebemos a câmara de vlog compacta ZV-1F a pensar nos criadores”, afirmou Yann Salmon Legagneur, Diretor de Marketing de Produto, Imagem Digital, Sony Europe. “À medida que o público impulsiona a procura por conteúdos de alta qualidade, os criadores necessitam de uma solução de câmara tudo-em-um que ofereça qualidade superior com opções criativas e, simultaneamente, que seja fácil de utilizar e concebida para a partilha de conteúdos sem fios. Também estamos orgulhosos por termos incorporado funções amigas do ambiente na ZV-1F, uma vez que a sustentabilidade continua a ser um dos objetivos principais da Sony.”

ZV-1F

Aumente o seu poder criativo

A ZV-1F foi concebida para permitir que o sujeito se destaque em qualquer cena, com uma objetiva ultragrande angular prime de 20 mm para uma captação de selfies otimizada e um amplo campo de visão para captar mais fundo. A câmara de vlog também oferece um bokeh de fundo em fotografias e vídeos, para realçar ainda mais o sujeito ou criar uma aparência mais suave.

O tom de pele é otimizado para vídeos e fotografias com uma opção de “Soft Skin Effect”, que suaviza e reduz as rugas ao gravar vídeos e cria um efeito de tom de pele natural para fotografias. O Face Priority AE ajusta automaticamente o brilho durante a captação, para que os rostos possam ser captados com um brilho ideal, mesmo em situações em que a luz é variável. A ZV-1F também oferece uma focagem de elevada precisão e Eye AF para humanos e animais, que permite que a focagem automática se fixe de forma persistente no rosto e nos olhos, sem ser desviado por outros sujeitos. Os utilizadores podem facilmente mudar de sujeito através do ecrã tátil da câmara.

Além disso, ao gravar vídeos, a estabilização de imagem está disponível no modo Modo Ativo[v] eletrónico, para garantir que a gravação é estável e fluida ao caminhar.

A nova função Creative Look disponível oferece aos utilizadores várias opções predefinidas, para criar as atmosferas pretendidas em fotografias e vídeos com diferenças de tom, brilho, profundidade de cor e muito mais. Está disponível um total de 10 modos para aumentar a criatividade e permitir que os utilizadores partilhem conteúdos imediatamente, sem necessidade de edição.

A ZV-1F também possui o modo S&Q[vi] para captar em movimento lento a uma velocidade 5x mais lenta[vii] e em movimento rápido a uma velocidade “hyper lapse” 60x mais rápida[viii], para obter o efeito desejado.

Além de fotografias e vídeos, som de alta qualidade é vital para captar conteúdos perfeitos. O microfone direcional de 3 cápsulas e a proteção contra o vento oferecem uma gravação de voz nítida e ruído reduzido em condições exteriores com vento.

 

ZV-1F

Um dispositivo de vlogging simples e compacto

A ZV-1F foi concebida para uma total facilidade de utilização, para que os vloggers se possam concentrar na captação de conteúdos e utilizar intuitivamente a câmara sem dificuldade. Com aproximadamente 229 g[ix], é compacta e leve o suficiente para uma utilização diária e pode ser transportada para qualquer lugar. Também possui um ecrã tátil LCD de ângulo variável com funções e definições alteradas por toque, incluindo a capacidade de fazer zoom[x], para que a operação seja instintiva.

 

A nova câmara de vlog inclui um botão Bokeh Switch para permitir que os utilizadores alternem rapidamente entre o bokeh de fundo quando desejam destacar o rosto e sem, mesmo durante a gravação de vídeos. Também possui uma definição Product Showcase para permitir que os utilizadores alternem facilmente a focagem entre o rosto e os produtos – perfeito para avaliações.

 

A ZV-1F dispõe ainda de um temporizador automático[xi] e de uma luz de gravação, para tornar os conteúdos de vídeo ainda mais fáceis de captar.

 

 

ZV-1F

Conectividade e acessórios

A nova câmara de vlog, ZV-1F, foi otimizada para a utilização com um smartphone. A nova app para smartphones Imaging Edge Mobile Plus™[xii] da Sony permite que os utilizadores se liguem à câmara através de Bluetooth ou Wi-Fi e transfiram imagens e vídeos. Os conteúdos captados podem ser facilmente transferidos para um smartphone e, em seguida, carregados para as redes sociais. Os utilizadores podem até marcar gravações para publicar nas redes sociais, utilizando marcas de gravações[xiii] durante a captação ou na câmara. Além disso, os utilizadores podem recortar e transferir clipes marcados específicos de 15, 30 ou 60 segundos[xiv] para o seu smartphone e publicar diretamente nas redes sociais, sem a necessidade de editar a duração para se adaptar à plataforma.

A app Imaging Edge Mobile Plus™ também permite que os utilizadores controlem muitas das definições da câmara, tais como a data, hora e área, bem como as atualizações de software e os guias de assistência. Também pode operar a ZV-1F remotamente e exibir o nível da bateria e a capacidade de armazenamento restante.

Os utilizadores podem até utilizar a ZV-1F como um dispositivo de streaming ao vivo de alta qualidade[xv]. Com uma aplicação de videoconferência adequada ou um software semelhante, a ZV-1F pode funcionar como uma câmara web de elevado desempenho, quando ligada a um computador ou smartphone via USB.[xvi].

A ZV-1F é compatível com a Pega de Captação GP-VPT2BT[xvii] com Telecomando Sem Fios, que oferece um controlo do zoom, da gravação e muito mais, sem fios, e expande-se num minitripé para captar manualmente fotografias estáveis​. Também pode ligar facilmente um microfone externo ao suporte de acessórios[xviii] para uma gravação de som nítida.

 

Apoiar um futuro sustentável

A ZV-1F foi concebida com funções e tecnologias amigas do ambiente, para garantir um futuro sustentável. São utilizados materiais reciclados,[xix] incluindo SORPLASTM[xx], ​​tanto no corpo da câmara como nos acessórios incluídos, tais como a proteção contra o vento recém-desenvolvida[xxi], que foram adaptados para manter o desempenho. São utilizados tecidos não-tecidos à base de plantas ​​nos sacos dos produtos, para reduzir as embalagens de plástico.

 

Preços e disponibilidade

A nova ZV-1F estará disponível em outubro de 2022 numa série de revendedores autorizados da Sony, a um preço de venda estimado de 650 €.

 

Para mais informações detalhadas sobre o produto, visite aqui.

Pode visualizar um vídeo sobre a nova ZV-1F aqui.

Uma seleção de histórias, vídeos exclusivos e novos conteúdos emocionantes captados com as novas câmaras e outros produtos Sony pode ser visualizada aqui. A plataforma europeia de fotografia da Sony encontra-se disponível em 22 idiomas e publica notícias sobre produtos, concursos e uma lista atualizada de eventos da Sony realizados em cada país.

 

[i] Equivalente a formato de 35 mm

[iii] Ligeiro recorte de imagens no Modo Ativo. O Modo Ativo não está disponível quando a taxa de fotogramas é de 120 (100) p para filmes normais e de 120 (100) fps para S&Q

[iv] Os utilizadores podem selecionar entre as definições de zoom 1.0/1.5/2.0/4.0x, para mudar rapidamente o ângulo de visão. Na resolução FHD, as definições de zoom de 1.5x e 2.0x utilizam zoom Clear Image e a de 4.0x utiliza zoom digital; na resolução 4K, a 1.5x utiliza zoom Clear Image e as 2.0x e 4.0x utilizam zoom digital

[v] Ligeiro recorte de imagens no Modo Ativo. O Modo Ativo não está disponível quando a taxa de fotogramas é de 120 (100) p para filmes normais e de 120 (100) fps para S&Q

[vi] O formato de gravação no modo S&Q é XAVC S HD. A gravação de som não é possível. É necessário um cartão SDHC/SDXC de Classe 10 ou superior. É necessário um cartão de memória UHS de classe de velocidade 3 ou superior para a gravação a 100 Mbps

[vii] Gravação no modo S&Q a 120 fps (taxa de fotogramas) 24p (taxa de fotogramas de gravação).”

[viii] Gravação no modo S&Q a 1 fps (taxa de fotogramas) 60p (taxa de fotogramas de gravação).

[ix] Aprox. 229 g (8.1oz.) apenas o corpo/Aprox. 256 g (9.1oz.) com bateria e cartão de memória incluídos

[x] Os utilizadores podem selecionar entre as definições de zoom 1.0/1.5/2.0/4.0x, para mudar rapidamente o ângulo de visão. Na resolução FHD, as definições de zoom de 1.5x e 2.0x utilizam zoom Clear Image e a de 4.0x utiliza zoom digital; na resolução 4K, a 1.5x utiliza zoom Clear Image e as 2.0x e 4.0x utilizam zoom digital

[xi] Não disponível durante a captação de filmes no modo de fotografia, premindo o botão MOVIE

[xii] A app Imaging Edge Mobile Plus pode ser transferida a partir do seguinte website. Utilize a Imaging Edge Mobile Plus Ver. 1.0 ou superior. www.sony.net/ca/

[xiii] Dois tipos de marcas de gravação: Shot Mark1 e Shot Mark2

[xiv] Dependendo do local onde a marca de gravação é adicionada, a duração do vídeo recortado pode ser menor que a duração definida.

[xv] Ao utilizar streaming via USB, a resolução é de 1280 x 720 e a taxa de fotogramas é de 30 fps

[xvi] Ao utilizar streaming via USB, a resolução é de 1280 x 720 e a taxa de fotogramas é de 30 fps. Para utilizar esta função, o sistema operativo do PC ou smartphone deve suportar UVC/UAC. Ao ligar a um dispositivo móvel equipado com uma porta USB Type-C(R), utilize um cabo USB disponível no mercado ou um adaptador de conversão de terminal..

[xvii] Vendido separadamente

[xviii] Uma vez que o suporte de acessórios deste modelo não possui contactos eletrónicos, não suporta o funcionamento de um flash externo, entrada de áudio, etc.

[xix] Os materiais reciclados podem não estar disponíveis, consoante a data de produção.

[xx] “SORPLAS” é uma marca comercial da Sony Group Corporation. “SORPLAS” é um plástico retardador de chama sustentável, desenvolvido e fornecido pela Sony Semiconductor Solutions Corporation

[xxi] As fibras da proteção contra o vento são fabricadas exclusivamente a partir de poliéster reciclado. O poliéster reciclado pode não estar disponível, consoante a data de produção.

Sobre a Sony Corporation  

A Sony Corporation é responsável pelo segmento de produtos e soluções de eletrónica (EP&S) do Sony Group. Com o objetivo de “continuar a fornecer Kando e Anshin às pessoas e à sociedade em todo o mundo através da busca por tecnologias e novos desafios”, a Sony irá criar produtos e serviços em várias áreas, tais como o entretenimento em casa, som, imagem e comunicações móveis. Para mais informações, visite: www.sony.net

Inscreva-se para receber press releases da Sony por e-mail
Inscreveu-se com sucesso para receber press releases da Sony por e-mail
Feito!
E-mail inválido