SDK

A Sony anuncia novas atualizações do Camera Remote SDK, adicionando uma funcionalidade otimizada para aplicações de inspeção e drones

12 out, 2022

A Sony lançou hoje uma versão atualizada do seu Camera Remote Software Development kit (SDK), adicionando a compatibilidade com as câmaras Cinema Line FX6, FX3 e FX30 e uma funcionalidade-chave para apoiar terceiros no desenvolvimento de aplicações personalizadas, com o desempenho líder da indústria das câmaras Sony.

A Versão 1.06 do Camera Remote SDK, que está disponível para transferência gratuita a partir de hoje, oferece novas funções que são particularmente importantes nas áreas da inspeção, dos drones e da criação de conteúdos.

A nova função “Drone GPS sync” (Transferência de Informação de Localização) permite a associação de informações GPS a fotografias em tempo real e com elevada precisão, enviando “ImageID[iii]” a partir do SDK.

As novas definições de menu operacionais, incluindo as definições Reset / Save (Reiniciar/Guardar), permitem aos utilizadores desfrutarem de um fluxo de trabalho fluido e eficiente.

A nova compatibilidade com a FX6 oferece uma funcionalidade de controlo através do Content Mobile Browser e permite o controlo de até 5 unidadesii em paralelo. Com uma gama ISO alargada de até 409600 e um sensor full-frame de 35 mm, a FX6 oferece a capacidade de captar conteúdos em condições de luminosidade extremamente reduzida.

Yasuo Baba, Diretor, Imagem Digital, Sony Europe BV afirmou: “A adoção do Sony Camera Remote SDK aumenta a cada trimestre e a amplitude de empresas com as quais estamos em conversações sobre a respetiva utilização é, simultaneamente, fascinante e profissionalmente gratificante. Temos visto aplicações finais que estão verdadeiramente a beneficiar da qualidade líder da indústria das câmaras Sony e a funcionalidade de vídeo otimizada da Versão 1.06 significa que podemos manter esta dinâmica. Estamos totalmente empenhados em otimizar a experiência SDK e em trabalhar tanto com parceiros existentes como com novos parceiros, para oferecer uma verdadeira inovação de mercado.”

Câmaras compatíveis

A Sony é líder de mercado nas câmaras mirrorless full-frame (35 mm), com as câmaras da empresa reconhecidas pela sua velocidade,qualidade de imagem, resolução, compacidade e ampla gama de objetivas.

O Camera Remote SDK pode ser utilizado para controlar várias câmaras da gama de câmaras Sony, incluindo as recém-adicionadas Cinema Line, sendo que a lista completa das câmaras compatíveis pode ser consultada aqui.

Todas estas câmaras beneficiam dos emblemáticos sensores de imagem CMOS Exmor R™ e Exmor RS™ da Sony, que oferecem resoluções de 12 a 61 MP; bem como dos motores de processamento de imagem BIONZTM da Sony; e podem ser utilizadas com mais de 70 objetivas E-mount.

Sobre o Camera Remote SDK

O Camera Remote SDK permite aos utilizadores controlarem remotamente as câmaras Sony a partir de um computador, desde a alteração das definições da câmara até à libertação do obturador remotamente e monitorização em tempo real. Com este SDK, os programadores de software podem desenvolver aplicações personalizadas de acordo com as necessidades das empresas, integrando o equipamento profissional da Sony em drones de dimensões reduzidas e sistemas de câmaras de controlo de velocidade, bem como noutras aplicações médicas, educacionais, governamentais e de comércio eletrónico.