A Sony lança a sua câmara APS-C mais avançada de sempre ALPHA 6700 e o versátil microfone shotgun compacto ECM-M1

O reconhecimento de sujeitos de alta precisão por IA e o mais recente desempenho de fotografia e vídeo são condensados, pela primeira vez, num corpo APS-C compacto

Press-Release-Image-min-scaled_landscape_2400x980.jpg

bina as capacidades avançadas de fotografia e vídeo das mais recentes câmaras full-frame Alpha™ e Cinema Line com o design compacto e leve da série α6000, resultando na câmara mirrorless APS-C mais avançada da Sony até à data.

Combinando um sensor de imagem CMOS Exmor R® APS-C retroiluminado de 26,0 megapíxeis efetivos com a velocidade e potência do motor de processamento BIONZ XR® avançado da Sony, a ALPHA 6700 alcança um desempenho de imagem excecional enquanto mantém um design compacto e leve.

A câmara suporta a gravação de vídeos 4K de alta resolução a até 120fpsi, uma ampla latitude de 14+ níveisii para captar detalhes em condições adversas ou com pouca iluminação e inclui o perfil de imagem S-Cinetone™, presente nos modelos profissionais da Cinema Line da Sony para imagens cinematográficas refinadas que não requerem gradação de cor, e proporciona uma representação impressionante dos tons de pele humanos.

Para os videógrafos e vloggers, a Sony também anunciou o lançamento do microfone shotgun ECM-M1, capaz de captar som de elevada qualidade com oito modos de captação de som, incluindo estéreo.

“Com o lançamento da ALPHA 6700, a Sony mantém o seu compromisso de elevar as capacidades dos criadores em qualquer lado e a todos os níveis, dotando-os de ferramentas inovadoras que permitem que a sua criatividade avance incansavelmente. A nossa visão não é estática; a Sony continuará a expandir a sua gama APS-C para satisfazer e apoiar as atividades de produção de imagem de um conjunto diversificado de criadores”, afirma Yann Salmon Legagneur, Diretor de Marketing de Produto, Soluções de Imagem, Sony Europe.

Reconhecimento de sujeitos altamente preciso com IA

O mais recente sensor de imagem Exmor R CMOS retroiluminado de tamanho APS-C oferece aproximadamente 26,0 megapíxeis efetivos, juntamente com o motor BIONZ XR avançado para um desempenho de imagem excecional. A sensibilidade ISO padrão está compreendida entre 100 e 32000 para fotografias e vídeos, permitindo uma captação de alta sensibilidade e baixo ruído. A reprodução de cor melhorada garante que sujeitos como pessoas e plantas são captados com tons naturais, enquanto que as funcionalidades Creative Look permitem expressões visuais únicas.

A unidade de processamento de IA é herdada da α7R V, permitindo uma Real-Time Recognition AF (focagem automática) de elevada precisão. Além do reconhecimento humano e animal da série α6000, identifica agora com precisão vários sujeitos, tais como humanos, animais, pássaros, insetos, automóveis/comboios e aviões, permitindo diversas expressões criativas. Quando emparelhada com a recém-lançada FE 70-200MM F4 MACRO G OSS IIiii, oferece distâncias focais de 105 mm a 300 mm em equivalente full-frame de 35 mm, tirando partido do poder do zoom telefoto para a captação de imagens de elevada qualidade. Além disso, é compatível com a ampla gama de objetivas E-mount.

A6700
A6700

 

 

Excelente desempenho de vídeo compatível com 4K120pi

Tirando partido de dados equivalentes a 6K, a ALPHA 6700 produz vídeos 4K superiores, incluindo o suporte para a gravação com uma elevada taxa de fotogramas a 4K 120fps. Possui S-Log3, oferecendo 14+ níveisii, para uma gradação impressionante. Também equipada com S-Cinetone, a ALPHA 6700 oferece uma representação dos tons de pele e um realce do sujeito impressionantes, tecnologias aperfeiçoadas através do desenvolvimento da Cinema Line, enquanto que o seu Auto-Framing com base em IAiv segue suavemente os sujeitos, eliminando a necessidade de movimento manual da câmara. O corpo inclui um suporte multi-interface (MI), compatível com interfaces de áudio digital. Utilizada em conjunto com o novo microfone shotgun ECM-M1, permite a transmissão direta de áudio digital, captando som de alta qualidade e sem degradação.

Mobilidade, utilização e conetividade únicas num dispositivo compacto e leve

Com um design compacto (aprox. 12 × 7 × 8 cm e cerca de 493 gv), a ALPHA 6700 é altamente portátil. Possui um ecrã LCD vari-angle tátil e intuitivo, associado a um menu tátil moderno para uma utilização simplificada. Inclui também um seletor frontal personalizável e um seletor de comutação para fotografias, vídeos e modos S&Q. Está equipada com um sistema de estabilização de imagem ótica de 5 eixos integrado com 5,0 níveisvi de velocidade do obturador para fotografias e o Modo Ativovii que assegura gravações estáveis.

Em termos de conetividade, a câmara é agora compatível com a Creators’ Appviii para carregar facilmente vídeos e fotografias para os serviços em nuvem. A Sony também planeia lançar uma nova versão do “Camera Remote SDK” em julho de 2023, permitindo a operação e ajustes de definições de forma remota.

Consciência ambiental e acessibilidade

Ao longo dos últimos 10 anos, a Sony substituiu aproximadamente 379 toneladasix de plástico virgem por plástico reciclado em câmaras fotográficas e câmaras de vídeo digitais. Os materiais reciclados, incluindo o SORPLASTMx, são utilizados ativamente no corpo da câmara, reduzindo o impacto ambiental sem sacrificar a funcionalidade. Além disso, está equipada com a função Screen Readerxi que lê menus e ecrãs de reprodução de vídeos em voz alta para ajudar às operações, apoiando as atividades criativas de uma grande variedade de criadores.

Microfone shotgun “ECM-M1”

ECM-M1 é o primeiro microfone shotgun do mundo com oito modos de gravação de áudio selecionáveisxii. Com 4 cápsulas e uma exclusiva tecnologia beamforming e de processamento digital avançado, oferece vários modos como, por exemplo, o modo estéreo. O seu modo ultradirecional capta o som preciso proveniente da parte dianteira (dentro de uma amplitude de 30 graus) e, ao mesmo tempo, suprime eficazmente outros sons, adaptando-se dinamicamente ao som ambiente nas imediações. Este modo é ideal para entrevistas e captação de selfies, em que o sujeito está sempre à frente do microfone.

O recém-adicionado seletor de modo com mecanismo de bloqueio permite alternar, de forma fácil e segura, entre os modos de captação do som. O ECM-M1 possui utilitários de redução de ruído, tais como um filtro de corte de ruído para reduzir o ruído de fundo e um filtro de corte baixo para minimizar a vibração e o ruído de baixa frequência. Estes filtros são implementados através do processamento do sinal digital, maximizando a qualidade do áudio na fase de gravação e reduzindo, assim, a necessidade de um pós-processamento complexo. Também suporta a gravação de 4 canais (apenas com câmaras compatíveis), permitindo a gravação segura em modo omnidirecional nos canais 3 e 4, enquanto que os canais 1 e 2 se concentram na diretividade selecionada. Compacto e leve, o ECM-M1 otimiza a mobilidade, permitindo que os criadores captem áudio de alta qualidade em diversas situações. Basta fixar o microfone no suporte multi-interface de uma câmara compatível para obter ligações de alimentação e áudio diretas, sem necessidade de cabos ou baterias adicionais. Quando ligado através do suporte multi-interface de uma câmara compatível que disponha de uma interface de áudio digital integrada, o sinal de áudio é transferido diretamente para a câmara em formato digital, para que não ocorra qualquer degradação. Um simples interruptor também oferece compatibilidade com uma vasta gama de câmaras que utilizam uma interface analógica.

ECM-M1
ECM-M1

Preços e disponibilidade

A nova câmara ALPHA 6700 estará disponível em Julho, por aproximadamente 1.700€. Será comercializada em vários revendedores autorizados da Sony em toda a Europa.

O novo microfone ECM-M1 estará disponível em Julho, por aproximadamente 400€. Será comercializado em vários revendedores autorizados da Sony em toda a Europa.

 

 

Uma seleção de histórias, vídeos exclusivos e novos conteúdos emocionantes captados com as novas câmaras e outros produtos Sony pode ser visualizada aqui. A plataforma europeia de fotografia da Sony encontra-se disponível em 22 idiomas e publica notícias sobre produtos, concursos e uma lista atualizada de eventos da Sony realizados em cada país.

 

Pode visualizar um vídeo sobre a ALPHA 6700: https://youtu.be/YICkGeBhD78

e o ECM-M1 aqui: https://youtu.be/HiW-T4tbyyY

 

Para mais informações sobre a ALPHA 6700: https://www.sony.pt/electronics/camaras-lentes-amoviveis/ilce-6700

E o ECM-M1https://www.sony.pt/electronics/camaras-lentes-amoviveis-microfones/ecm-m1

 

Notas:

i QFHD (3840×2160). Cerca de 38% do ângulo de visão é cortado.

ii Ao gravar em S-Log3. Medição interna da Sony.

iii Para mais detalhes sobre a FE 70-200mm F4 Macro G OSS Ⅱ, consulte o press release divulgado a 12 de julho de 2023.

iv Válido apenas no modo vídeo. O ângulo de visão torna-se mais estreito, uma vez que é cortado a partir de uma imagem com resolução 4K.

v O peso inclui a bateria e o cartão de memória.

vi Conforme a norma CIPA, sentido de inclinação/direção, com a FE 50 mm F1.2 GM instalada, redução de ruído de longa exposição desligada.

vii No Modo Ativo, o ângulo de visão de captação é ligeiramente mais estreito.

viii Verifique a disponibilidade regional dos serviços e aplicações através do URL abaixo: Creators’ App: https://www.sony.net/cca , Creators’ Cloud: https://www.sony.net/cc/ Transfira a aplicação a partir do Google Play e da App Store. Os serviços de rede, conteúdos, sistemas operativos e software estão sujeitos a termos e condições e poderão ser alterados, interrompidos ou descontinuados a qualquer momento e requerer o pagamento de taxas, registo e fornecimento de informações de cartões de crédito.

 

Receba atualizações na sua caixa de correio

Ao clicar em "Inscrever-se", confirmo que li e concordo com a Política de Privacidade.