Atualização de firmware para a versão 4.5.2 para WF-1000X/WF-SP700N
Melhora a estabilidade ao utilizar a definição de áudio AAC (Advanced Audio Coding)
Modelos aplicáveis
Esta informação aplica-se aos seguintes modelos:
- WF-1000X
- WF-SP700N
IMPORTANTE: Este ficheiro deve ser utilizado apenas com os modelos identificados. Nem todos os modelos são vendidos em todos os países.
Sobre esta transferência
Benefícios e melhorias
- Melhora a estabilidade ao utilizar a definição de áudio AAC (Advanced Audio Coding)
- Melhora as funções de segurança do software do sistema
- Melhora o desempenho geral dos auscultadores
Benefícios e melhorias anteriores
WF-1000X
- Adiciona suporte para Amazon Alexa
Nota:
Para utilizar a Amazon Alexa com este produto, será necessária a versão 5.0.0 (ou posterior) da aplicação "Sony | Headphones Connect". - Otimiza os auscultadores para o Google Assistant
- Pré-atualização para dispositivos compatíveis com o Google Assistant
- Outras melhorias de funções
- Melhora a estabilidade da ligação e reduz o problema no qual o som salta
- Os WF-1000X já não se desligam automaticamente quando altera o "Sound Quality Mode" (Modo Qualidade de som) utilizando a aplicação "Sony | Headphones Connect" em dispositivos iOS
WF-SP700N
- Adiciona suporte para Amazon Alexa
Nota:
Para utilizar a Amazon Alexa com este produto, será necessária a versão 5.0.0 (ou posterior) da aplicação "Sony | Headphones Connect". - Otimiza os auscultadores para o Google Assistant
IMPORTANTE:
Instalar este firmware apenas fará com que os auscultadores sejam compatíveis com o Google Assistant.
O Google Assistant será ativado pela Google durante o ano de 2018. Dependendo do seu país, a ativação pode variar.
Nota: Google e Android são marcas comerciais da Google LLC.
Requisitos de sistema
- Um dispositivo Android (V5.0 ou posterior) ou um dispositivo iOS (iOS 11.0 ou posterior)
- Uma ligação ativa à Internet
- Tem de estar instalada a versão mais recente da aplicação "Sony | Headphones Connect".
- Os auscultadores têm de estar ligados ao seu dispositivo Android ou iOS
Informações sobre o ficheiro
Nome do ficheiro
- Atualização do firmware 4.5.2 para WF-1000X / WF-SP700N
Versão do ficheiro
- Versão 4.5.2
Data de lançamento
- 28-05-2020
Preparação
Verificar a versão do firmware
Se a versão do firmware dos WF-1000X/WF-SP700N for a "4.5.2" ou posterior, não é necessário efetuar a atualização.
Se não tiver a certeza, pode facilmente verificar a sua versão do firmware:
- Inicie a aplicação "Sony | Headphones Connect".
- Ligue os WF-1000X/WF-SP700N à aplicação "Sony | Headphones Connect".
- Toque nos três pontos (botão de menu) no canto superior direito.

- Selecione a versão do dispositivo apresentada no menu. Este item só é apresentado quando o dispositivo está ligado.
- Confirme a versão do firmware dos WF-1000X/WF-SP700N.
Aviso importante
NÃO insira a unidade principal no carregador de bateria nem desligue durante a transferência/transferência de dados/atualização, caso contrário, os auscultadores podem tornar-se inutilizáveis.

NÃO atualize num local onde o sinal Wi-Fi é inconsistente, tais como:
- num comboio/num local onde os sinais Wi-Fi possam ficar congestionados
- próximo de um micro-ondas, telefone sem fios ou quaisquer outros dispositivos com frequência de banda de 2,4 GHz
Certifique-se de que ambos os dispositivos (dispositivo Android/iOS e WF-1000X/WF-SP700N) estão totalmente carregados.
Desligue todos os outros dispositivos Bluetooth, como dispositivos que se podem usar ou relógios inteligentes, do seu dispositivo Android/iOS antes de iniciar a atualização.
Antes de atualizar
- Após a atualização, não será possível reverter o firmware para uma versão anterior.
- O processo de atualização demora aproximadamente 60 minutos a ser concluído para dispositivos Android/iOS (os tamanhos do ficheiro dos WF-1000X/WF-SP700N são de cerca de 2,2 MB).
Em dispositivos iOS, certifique-se de que desliga a função "Google Assistant" antes de atualizar. O processo de atualização demora cerca de 60 minutos. - Consoante o ambiente de ondas de rádio e o dispositivo Android/iOS utilizado, este processo pode demorar mais tempo a concluir.
- Siga o procedimento descrito abaixo para atualizar estes auscultadores:
- Transfira os dados do servidor para o dispositivo iOS ou o dispositivo Android.
- Transfira os dados do dispositivo iOS ou do dispositivo Android para os auscultadores.
- Efetue a atualização nos auscultadores.
Transferir e instalar
Siga o procedimento descrito abaixo para atualizar estes auscultadores:
- Transfira os dados do servidor para o dispositivo iOS ou o dispositivo Android.
- Transfira os dados do dispositivo iOS ou do dispositivo Android para os auscultadores.
- Efetue a atualização nos auscultadores.
Passo 1: Instalar a atualização
- Inicie a aplicação "Sony | Headphones Connect".
- Ligue os WF-1000X/WF-SP700N à aplicação "Sony | Headphones Connect".
- Se nunca tiver estabelecido ligação à aplicação "Sony | Headphones Connect", siga as instruções no ecrã para ligar os auscultadores ao dispositivo Android.
- Se já tiver estabelecido ligação à aplicação "Sony | Headphones Connect" previamente, selecione os seus auscultadores.
- É apresentado o ecrã que se segue quando tiver sido estabelecida uma ligação.

- Se houver uma atualização disponível, é apresentada a mensagem "Headphone update available" (Atualização para os auscultadores disponível) e pode premir "More Info" (Mais informações).
Certifique-se de que o auscultador da direita e o da esquerda estão ligados um ao outro. Para confirmar a ligação, prima um botão no lado direito e confirme que a luz azul pisca a cada 5 segundos. Se a luz não piscar ou piscar a cada segundo, coloque o produto na caixa e tente novamente desde o início.
- Confirme que é apresentada a mensagem "Version 4.5.2" (Versão 4.5.2) e prima "OK" para dar início à atualização.

- Quando a transferência tiver sido iniciada, é apresentado automaticamente o ecrã que se segue quando esta tiver terminado.
NOTA:
Prima "Pair" (Emparelhar) quando for apresentada a mensagem [Bluetooth Pairing Request] (Pedido de emparelhamento de Bluetooth). A atualização será retomada. (Apenas para dispositivos iOS.) - A transferência é iniciada. É apresentado automaticamente o ecrã seguinte quando a transferência tiver terminado.
- Quando a transferência tiver sido iniciada, é apresentado automaticamente o ecrã seguinte quando esta tiver terminado. Isto irá demorar cerca de um minuto.
NOTA:
Não carregue a bateria nem desligue os auscultadores durante a transferência de atualizações, a transferência de dados e a atualização. Caso contrário, pode inutilizar os auscultadores.
Se for apresentada uma mensagem de interrupção de ligação, aguarde até que a ligação seja automaticamente restabelecida. - Quando a atualização de software estiver concluída, prima "OK".
Se o ecrã não for apresentado, verifique se a versão foi atualizada no passo seguinte.
Passo 2: Verificar se a atualização foi concluído com êxito
Após a atualização, guarde os auscultadores no carregador de bateria e, em seguida, retire os auscultadores do carregador de bateria. Confirme que a nova versão foi instalada com sucesso, seguindo os passos na secção [Check the firmware version] (Verificar a versão do firmware).
Se a versão de firmware apresentada for a "4.5.2", significa que a atualização foi bem-sucedida.
Perguntas e respostas
É apresentada uma mensagem de erro da atualização.
- Prima "OK".
- Reinicie (desligue e volte a ligar) os WF-1000X / WF-SP700N.
- Reinicie a aplicação "Sony | Headphones Connect" e atualize novamente
Embora o processo de atualização tenha falhado, consulte a versão de firmware. Se o número da versão apresentado for 4.5.2, a atualização do firmware foi bem sucedida. Caso contrário, tente atualizar o firmware novamente. Pode verificar a versão a partir da definição na aplicação "Sony | Headphones Connect". Para saber como verificar a versão, consulte "Verificar a versão do firmware" nesta página.
Poderá encontrar informação relacionada na página seguinte.
Sound cuts out in the right unit of the WF-1000X earphones




