ID do artigo : 00177745 / Última modificação : 14-08-2019

Posso utilizar barras de som, altifalantes e auscultadores Bluetooth com o Android TV?

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

Depende do modelo da TV e do dispositivo Bluetooth.

Relativamente aos modelos de televisor que permitem a ligação de dispositivos Bluetooth através desta função, consulte a seguinte informação.

Modelos de televisor aplicáveis
Dispositivos Bluetooth aplicáveis


Modelos de televisor aplicáveis

Apenas é possível utilizar barras de som e auscultadores Bluetooth com os seguintes modelos. Certifique-se de que o seu modelo está na lista.

Modelos de televisor aplicáveis

IMPORTANTE: A funcionalidade A2DP (auscultadores Bluetooth) aplica-se às seguintes séries de televisor (após a atualização para o SO Nougat).

Séries de televisor de 2019

  • ZG9 
  • AG9 
  • AG8 
  • XG95 
  • XG90 
  • XG83 (KD-43/49")
  • XG85 (KD-55/65/75/85") (*1)

(*1): Pode ocorrer um atraso no áudio quando o televisor está emparelhado com uma barra de som HT-X9000F/XF9000 através de Bluetooth.

Séries de televisor de 2018

  • AF9
  • ZF9
  • XF83 
  • XF85
  • XF87
  • XF90
  • AF8 

Séries de televisor de 2017

  • XE85
  • XE90
  • XE93
  • XE94
  • A1


NOTA: No menu de definições, pode verificar se o modelo da TV é ou não compatível com auscultadores Bluetooth. Se o televisor for compatível com auscultadores Bluetooth, a opção A/V Sync (Sincronização A/V) em HOME> Definições> Som aparece na categoria TV.

Dispositivos Bluetooth aplicáveis

Os auscultadores Bluetooth seguintes são compatíveis.

IMPORTANTE: É possível utilizar outros auscultadores Bluetooth compatíveis com A2DP no seu televisor. No entanto, não podemos garantir um funcionamento correto.

Auscultadores: 

Modelos de 2019

  • WF-1000XM3

Modelos de 2018

  • WH-1000XM3
  • WI-C600N
  • WH-CH700N
  • WH-CH500
  • WH-CH400
  • WI-SP600N
  • WI-SP500
  • WI-C300

Modelos de 2017

  • WI-C400
  • WH-1000XM2
  • WH-H900N
  • WH-H800
  • WI-1000X
  • WI-H700
  • MDR-ZX770BN
  • MDR-100ABN
  • MDR-1000X
  • MDR-1ABT
  • MDR-XB650BT
  • MDR-XB950BT
  • MDR-XB950B1
  • MDR-XB950N1
  • MDR-ZX220BT
  • MDR-ZX330BT
  • MDR-EX750BT
  • MDR-XB80BS
  • MDR-XB50BS
  • MDR-XB70BT
  • MUC-M2BT1

Barra de som: 

Modelos de 2019

  • HT-X8500
  • HT-S350

Modelos de 2018

  • HT-Z9F/ZF9
  • HT-X9000F/XF9000 (*1)
  • HT-S200F/SF200

(*1): Pode ocorrer um atraso no áudio quando o televisor está emparelhado com uma barra de som HT-X9000F/XF9000 através de Bluetooth.

 


NOTAS:

  • Apenas pode ligar um dispositivo de áudio Bluetooth de cada vez ao televisor. Pode ligar outros dispositivos Bluetooth que não dispositivos de áudio em simultâneo.
  • O codec utilizado na transmissão de um dispositivo de áudio Bluetooth é o SBC (Sub-Band Coding) (os codecs LDAC, AAC, aptX, eSBC e outros não são suportados).
  • Consoante a aplicação utilizada no televisor ou o dispositivo de áudio Bluetooth ligado, algumas operações da aplicação realizadas no dispositivo de áudio Bluetooth podem não funcionar. Nestes casos, utilize o telecomando do televisor para controlar a aplicação.

IMPORTANTE: A probabilidade de poder utilizar outros dispositivos Bluetooth é muito alta se forem compatíveis com A2DP. Todavia, a Sony não garante o funcionamento enquanto fabricante.

Caso ocorram problemas, como a falta de som mesmo ao utilizar produtos aplicáveis, consulte as seguintes perguntas mais frequentes:
Resolução de problemas relacionados com a ligação Bluetooth ao dispositivo de áudio em Android TV lançadas em 2017.