ID do artigo : 00177745 / Última modificação : 11-11-2019

Posso utilizar barras de som, altifalantes e auscultadores Bluetooth com o Android TV?

    Depende do modelo da TV e do dispositivo Bluetooth.

    Relativamente aos modelos de televisor que permitem a ligação de dispositivos Bluetooth através desta função, consulte a seguinte informação.

    Modelos de televisor aplicáveis
    Dispositivos Bluetooth aplicáveis


    Modelos de televisor aplicáveis

    Apenas é possível utilizar barras de som e auscultadores Bluetooth com os seguintes modelos. Certifique-se de que o seu modelo está na lista.

    Modelos de televisor aplicáveis

    IMPORTANTE: A funcionalidade A2DP (auscultadores Bluetooth) aplica-se às seguintes séries de televisor (após a atualização para o SO Nougat).

    Séries de televisor de 2019

    • ZG9 
    • AG9 
    • AG8 
    • XG95 
    • XG90 
    • XG83 (KD-43/49")
    • XG85 (KD-55/65/75/85") (*1)

    (*1): Pode ocorrer um atraso no áudio quando o televisor está emparelhado com uma barra de som HT-X9000F/XF9000 através de Bluetooth.

    Séries de televisor de 2018

    • AF9
    • ZF9
    • XF83 
    • XF85
    • XF87
    • XF90
    • AF8 

    Séries de televisor de 2017

    • XE85
    • XE90
    • XE93
    • XE94
    • A1


    NOTA: No menu de definições, pode verificar se o modelo da TV é ou não compatível com auscultadores Bluetooth. Se o televisor for compatível com auscultadores Bluetooth, a opção A/V Sync (Sincronização A/V) em HOME> Definições> Som aparece na categoria TV.

    Dispositivos Bluetooth aplicáveis

    Os auscultadores Bluetooth seguintes são compatíveis.

    IMPORTANTE: É possível utilizar outros auscultadores Bluetooth compatíveis com A2DP no seu televisor. No entanto, não podemos garantir um funcionamento correto.

    Auscultadores: 

    Modelos de 2019

    • WF-1000XM3

    Modelos de 2018

    • WH-1000XM3
    • WI-C600N
    • WH-CH700N
    • WH-CH500
    • WH-CH400
    • WI-SP600N
    • WI-SP500
    • WI-C300

    Modelos de 2017

    • WI-C400
    • WH-1000XM2
    • WH-H900N
    • WH-H800
    • WI-1000X
    • WI-H700
    • MDR-ZX770BN
    • MDR-100ABN
    • MDR-1000X
    • MDR-1ABT
    • MDR-XB650BT
    • MDR-XB950BT
    • MDR-XB950B1
    • MDR-XB950N1
    • MDR-ZX220BT
    • MDR-ZX330BT
    • MDR-EX750BT
    • MDR-XB80BS
    • MDR-XB50BS
    • MDR-XB70BT
    • MUC-M2BT1

    Barra de som: 

    Modelos de 2019

    • HT-X8500
    • HT-S350

    Modelos de 2018

    • HT-Z9F/ZF9
    • HT-X9000F/XF9000 (*1)
    • HT-S200F/SF200

    (*1): Pode ocorrer um atraso no áudio quando o televisor está emparelhado com uma barra de som HT-X9000F/XF9000 através de Bluetooth.

     


    NOTAS:

    • Apenas pode ligar um dispositivo de áudio Bluetooth de cada vez ao televisor. Pode ligar outros dispositivos Bluetooth que não dispositivos de áudio em simultâneo.
    • O codec utilizado na transmissão de um dispositivo de áudio Bluetooth é o SBC (Sub-Band Coding) (os codecs LDAC, AAC, aptX, eSBC e outros não são suportados).
    • Consoante a aplicação utilizada no televisor ou o dispositivo de áudio Bluetooth ligado, algumas operações da aplicação realizadas no dispositivo de áudio Bluetooth podem não funcionar. Nestes casos, utilize o telecomando do televisor para controlar a aplicação.

    IMPORTANTE: A probabilidade de poder utilizar outros dispositivos Bluetooth é muito alta se forem compatíveis com A2DP. Todavia, a Sony não garante o funcionamento enquanto fabricante.

    Caso ocorram problemas, como a falta de som mesmo ao utilizar produtos aplicáveis, consulte as seguintes perguntas mais frequentes:
    Resolução de problemas relacionados com a ligação Bluetooth ao dispositivo de áudio em Android TV lançadas em 2017.