ID do artigo : 00197030 / Última modificação : 02-09-2020

Informações básicas sobre emparelhamento Bluetooth e ligação Bluetooth

    IMPORTANTE:

    1. As colunas e os auscultadores Bluetooth não conseguem estabelecer ligação com vários dispositivos ao mesmo tempo.

    2. Basta pensar que não é possível fazer várias chamadas telefónicas para vários dispositivos em simultâneo:
      se os seus auscultadores já estiverem ligados a um dispositivo móvel, não é possível ligá-los em simultâneo a outro dispositivo móvel.

    3. Para resolver este problema, opere o dispositivo móvel inicialmente ligado e cancele a ligação Bluetooth com os auscultadores ou a coluna. Em seguida, estabeleça ligação a outro dispositivo móvel. Leia a explicação nas secções Emparelhamento Bluetooth e Ligação Bluetooth abaixo.



     

    O que é o emparelhamento Bluetooth?
    O emparelhamento Bluetooth é uma forma de registo de informações para ligar dispositivos. Ao registar informações do dispositivo (emparelhamento) entre dispositivos, estes podem estabelecer ligação entre si.

    Para utilizar um dispositivo Bluetooth, primeiro deve emparelhá-lo com outro dispositivo Bluetooth. O emparelhamento é parecido com uma troca de números de telefone. Da mesma forma que tem de trocar o número de telefone com uma pessoa à qual pretenda telefonar, para ligar dispositivos Bluetooth é necessário começar por realizar um emparelhamento entre os mesmos para efetuar um registo das informações de emparelhamento de cada dispositivo. Após emparelhar os dispositivos pela primeira vez, não é necessário repetir este processo de emparelhamento. Tal acontece porque cada dispositivo guardou as informações necessárias e pode, por isso, estabelecer ligação facilmente.

    Adicionalmente, da mesma forma que se se esquecer do número de telefone de uma pessoa não lhe pode ligar, se as informações de emparelhamento armazenadas pelo seu dispositivo Bluetooth forem eliminadas (por exemplo, reposição do dispositivo), não será possível estabelecer ligação ao dispositivo anteriormente registado.

     

    Se tal acontecer, terá de efetuar novamente o emparelhamento de forma a poder estabelecer ligação entre os dispositivos. Da mesma forma, ao mudar de dispositivo móvel (por exemplo, se comprar um novo smartphone), tem de criar um novo emparelhamento entre o novo dispositivo e os auscultadores ou a coluna.
    Consulte as páginas seguintes para ver os procedimentos de emparelhamento para dispositivos Bluetooth.

    NOTA: O número de dispositivos Bluetooth que é possível registar nos auscultadores Bluetooth é limitado. Se tiver atingido o limite de registo máximo e tentar registar um novo dispositivo, as informações de emparelhamento de um dos dispositivos anteriormente registados (o primeiro dispositivo no seu histórico de ligação) são eliminadas.


    O que é uma ligação Bluetooth?

    Uma ligação Bluetooth é uma transmissão entre dois dispositivos Bluetooth. Para concluir uma ligação Bluetooth, primeiro tem de registar as informações de cada dispositivo com o outro. Após emparelhar os dispositivos pela primeira vez, não é necessário repetir o emparelhamento para estabelecer ligação novamente.

    Estabelecer uma ligação entre dois dispositivos Bluetooth é como fazer uma chamada telefónica. Da mesma forma que pode ligar a outra pessoa se ambos souberem os números de telefone um do outro, dois dispositivos podem estabelecer ligação se tiverem sido emparelhados e, assim, tiverem armazenado as informações de emparelhamento um do outro.

    BT1

    Os procedimentos de estabelecimento e interrupção de ligação para dispositivos Bluetooth podem variar consoante o produto.
    Para obter mais informações, consulte o manual de instruções ou guia de ajuda do seu produto.
    Se não conseguir emparelhar ou ligar o produto Bluetooth, consulte a seguinte página: