ID do artigo : 00272317 / Última modificação : 14-12-2021

Como utilizar uma câmara de vídeo como webcam para transmissão em direto com uma ligação composta, componente ou S-Video

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Algumas câmaras de vídeo antigas podem funcionar como webcam (transmissão em direto) através das ligações composta, componente ou S-Video.

    Antes de começar

    Irá precisar dos seguintes itens para configurar a transmissão em direto.

    • Uma câmara de vídeo com a opção Desativação automática (A.Shut Off) no menu e saída de áudio/vídeo composta, componente ou S-Video. Para obter informações específicas do modelo, aceda ao manual do produto. Os manuais estão publicados no nosso website de assistência.
      Imagem da saída de áudio/vídeo componente e S-video
      • A: S-Video
      • B: Composite Video
      • Defina a função Desativação automática como Off (Desativada) ou Never (Nunca) para evitar que se desative automaticamente durante a transmissão em direto.
      • Se a sua câmara de vídeo não tiver a opção Desativação automática ou tiver um modo de demonstração, poderá não funcionar para transmissão em direto.
    • Um computador com tomadas de entrada composta/componente/S-Video ou um dispositivo de captura de vídeo composto/componente/S-Video para USB (não um produto Sony).
    • O modelo da câmara de vídeo e o seu dispositivo de captura de vídeo determinam o tipo de cabo necessário para a conetividade.
    • Cabo USB se estiver a utilizar um dispositivo de captura de vídeo.
    • Um computador com software de transmissão instalado (não um produto Sony).

    Passos para configurar a transmissão em direto

    1. Ligue o transformador CA da câmara de vídeo a uma tomada elétrica funcional e, em seguida, ligue-o à câmara de vídeo.
    2. Ligue um cabo composto, componente ou S-Video à entrada VIDEO ou S-VIDEO da câmara de vídeo.

      Notas:

      • Normalmente, as câmaras de vídeo da Sony são fornecidas com cabos de áudio/vídeo compostos; os cabos S-Video são vendidos em separado.
      • Para adquirir qualquer um destes cabos, consulte o seu revendedor de eletrónica local.

    3. Ligue a outra extremidade do cabo composto, componente ou S-Video à entrada VIDEO IN ou S-VIDEO IN no computador ou no dispositivo de captura de vídeo.
    4. Se estiver a utilizar um dispositivo de captura de vídeo, ligue o dispositivo de captura de vídeo ao computador utilizando o cabo USB.
    5. Retire a cassete da câmara de vídeo.
    6. Ligue a câmara ao mover o interruptor POWER para a posição CAMERA.
    7. Abra as definições de vídeo/áudio do software de captura/transmissão no seu computador.
    8. O software deverá reconhecer o dispositivo de captura de vídeo e a câmara de vídeo como uma webcam.
    9. Deverá então ver a transmissão em direto a partir da câmara no seu computador.