ID do artigo : 00254874 / Última modificação : 29-12-2020

A minha TV 4K suporta a PS5?

    Todos os televisores 4K suportam os jogos da PS5 com resolução 4K. Os televisores 4K que suportam HDMI 2.1 podem transmitir conteúdo da PS5 até 4K a 120 fotogramas por segundo (FPS), dependendo do jogo. Os televisores 4K que não suportam HDMI 2.1 podem transmitir conteúdo da PS5 até 4K a 60 FPS, dependendo do jogo.

    O que são fotogramas por segundo (FPS)
    Fotogramas por segundo refere-se ao número de imagens apresentadas num segundo. Este processo é importante para garantir que o conteúdo transita de forma suave e natural para os nossos olhos. Em termos simples, quanto mais elevado for o FPS, mais suave será o conteúdo de vídeo.

    Reprodução de conteúdo da PlayStation 5 numa TV com HDMI 2.1

    Uma PlayStation 5 pode reproduzir conteúdo até 4K a 120 FPS, mediante a disponibilidade da função no jogo. É importante notar que nem todas as produtoras de jogos criarão jogos que suportem 4K a 120 FPS.

    Reprodução de conteúdo da PlayStation 5 numa TV sem HDMI 2.1

    Uma PlayStation 5 pode reproduzir conteúdo até 4K a 60 FPS, dependendo do jogo e da reprodução para o qual foi concebido. A diferença será percetível em comparação com uma PS4 Pro ou PS4, que reproduzem conteúdo 4K a 60 FPS ou Full HD, respetivamente. 

    Embora a reprodução da PS5 e da PS4 Pro sejam semelhantes num televisor sem HDMI 2.1, a PS5 dispõe de uma GPU mais forte que produz taxas de fotogramas mais consistentes e uma resolução de renderização superior em relação à PS4 Pro. A diferença é percetível especialmente em jogos que exigem alta capacidade para produzir a melhor imagem no ecrã. Embora a PS5 seja capaz de manter uma taxa de fotogramas e uma resolução de renderização mais estáveis, a PS4 Pro pode reduzir a reprodução para compensar o aumento da exigência de capacidades.