ID do artigo : 00256875 / Última modificação : 23-04-2021

O telecomando por infravermelhos (IV) não funciona

    Cada um destes passos representa uma solução possível. Verifique se o televisor responde ao telecomando por infravermelhos (IV) depois de concluir cada passo.

    A imagem abaixo mostra dois exemplos de telecomandos por infravermelhos da Sony: um com a marca de infravermelhos e outro sem a marca.


    1. Se o único botão no telecomando que não funciona for o Microfone, siga os passos do artigo: O telecomando não responde aos comandos de voz. Caso contrário, continue para o passo seguinte (Passo 2).
    2. Verifique as pilhas do telecomando. Se remover e reinstalar as pilhas não ajudar, instale pilhas novas e tente novamente.
    3. Confirme a localização do sensor de IV no seu televisor e aponte o telecomando diretamente para o sensor de IV.

      • O sensor pode estar na parte inferior esquerda, central ou direita do televisor. Se o logótipo IV estiver impresso no televisor, o sensor está junto ao logótipo. Verifique o manual do televisor para obter informações detalhadas. Os manuais estão publicados no nosso website de assistência.
      • Remover qualquer item entre o telecomando e o televisor que possa causar interferência no sinal de IV.

    4. Verifique se o telecomando envia um sinal de infravermelhos. 
    5. Certifique-se de que não prime mais do que dois botões do telecomando em simultâneo. Se premir vários botões de uma só vez, o telecomando não envia o sinal de IV.
    6. Atualize o software do televisor para a versão mais recente para ver se melhora o sintoma.
      • Pode utilizar os botões do televisor ou outro telecomando Sony para atualizar o software.
      • O procedimento de transferência e atualização demora vários minutos. Por isso, certifique-se de que tem tempo suficiente para concluir a atualização.

    Se o problema persistir depois de experimentar os passos acima, poderá ser necessário substituir o telecomando ou poderá ser necessário reparar o televisor.