ID do artigo : 00193193 / Última modificação : 17-05-2018

Descrição de problemas frequentes de áudio e vídeo no televisor e como os resolver

    Podem existir vários motivos para a falta ou interrupção do som ou da imagem no seu televisor. Neste artigo, dedicamo-nos aos problemas sistemáticos relacionados com o seu televisor, independentemente da entrada utilizada.

    Apenas tenho um problema com o áudio (qualidade) do meu televisor


    O televisor não produz som, produz um som fraco ou produz ruídos estranhos (cliques, estalidos, zumbidos)? Descubra como solucionar problemas

    Tenho um problema com o vídeo (qualidade) do meu televisor


    O LED vermelho está a piscar / o televisor desliga-se imediatamente depois de o ligar

    Má qualidade de vídeo, incluindo linhas, barras, quadrados, manchas, imagem dupla, defeitos dos píxeis ou ecrã preto

    O ecrã fica preto após algum tempo de atividade normal

    O ecrã permanece preto depois de ligar o televisor (pode emitir som)

    A imagem está desfocada

    Retroiluminação branca ao visualizar cenas escuras

    O telecomando não está a responder


    Não encontrou solução? Efetue um teste de DVD/USB


    Se o problema encontrado não for permanente, é possível que encontre uma solução num dos dois caminhos abaixo. Verifique ambos antes de contactar a Sony.

    • Apenas a eentrada do sintonizador é afetada, enquanto a qualidade de vídeo através de HDMI, USB ou de um PC é boa? Efetue um teste através da reprodução de um DVD ou de uma fotografia numa pen USB. Se o teste de DVD ou de USB produzir bons resultados, inicie a resolução de problemas de sintonização .
    • O televisor está ligado TV a um dispositivo externo através de HDMI ou de USB enquanto a qualidade de vídeo através da entrada de sintonizador é boa? Efetue um teste através da reprodução de um DVD ou de uma fotografia numa pen USB. Se o teste de DVD ou de USB produzir bons resultados, inicie a resolução de problemas de conectividade .