Descrição de problemas frequentes de áudio e vídeo no televisor e como os resolver
Podem existir vários motivos para a falta ou interrupção do som ou da imagem no seu televisor. Neste artigo, dedicamo-nos aos problemas sistemáticos relacionados com o seu televisor, independentemente da entrada utilizada.
Apenas tenho um problema com o áudio (qualidade) do meu televisor
O televisor não produz som, produz um som fraco ou produz ruídos estranhos (cliques, estalidos, zumbidos)? Descubra como solucionar problemas
Tenho um problema com o vídeo (qualidade) do meu televisor
O LED vermelho está a piscar / o televisor desliga-se imediatamente depois de o ligar
O ecrã fica preto após algum tempo de atividade normal
O ecrã permanece preto depois de ligar o televisor (pode emitir som)
Retroiluminação branca ao visualizar cenas escuras
O telecomando não está a responder
Não encontrou solução? Efetue um teste de DVD/USB
Se o problema encontrado não for permanente, é possível que encontre uma solução num dos dois caminhos abaixo. Verifique ambos antes de contactar a Sony.
- Apenas a eentrada do sintonizador é afetada, enquanto a qualidade de vídeo através de HDMI, USB ou de um PC é boa? Efetue um teste através da reprodução de um DVD ou de uma fotografia numa pen USB. Se o teste de DVD ou de USB produzir bons resultados, inicie a resolução de problemas de sintonização .
- O televisor está ligado TV a um dispositivo externo através de HDMI ou de USB enquanto a qualidade de vídeo através da entrada de sintonizador é boa? Efetue um teste através da reprodução de um DVD ou de uma fotografia numa pen USB. Se o teste de DVD ou de USB produzir bons resultados, inicie a resolução de problemas de conectividade .