ID do artigo : 00193615 / Última modificação : 17-05-2018

Como resolver o erro 1106 ao tentar ver um vídeo na Internet?

    Este erro indica um problema com o DNS (Servidor de Nome de Domínio). Neste caso, é apresentado um dos seguintes erros:

    • Durante a execução da atualização do conteúdo da Internet: ''A network error has occurred "Error 1106'' (Ocorreu o erro de rede "Erro 1106")
    • ao utilizar a aplicação YouTube: ''The service cannot be accessed at this time.'' (Não é possível aceder ao serviço neste momento.)
    • Outras aplicações de rede: "A network error has occurred.'' (Ocorreu um erro de rede.)

    Para solucionar este problema, verifique a Ligação à Internet premindo o botão Home ou Menu no telecomando fornecido e selecionando Definições > Rede > Network Settings/Set-up (Definição de rede/configuração) > Ver estado da rede > Verifique a Ligação. Se qualquer das definições de ligação falhar, verifique se o televisor está corretamente ligado a uma ligação à Internet ativa .

    Siga os passos seguintes se o erro continuar a aparecer.

    1. Desligue o router ou modem durante 1 minuto e, depois, ligue-o novamente. IMPORTANTE: Espere pelo menos 5 minutos após o ciclo de energia antes de verificar o estado da ligação à Internet.
    2. Retire o cabo CA do televisor durante 1 minuto e volte a ligá-lo.
    3. Repita a função Configuração de Rede. A ligação à Internet é verificada durante o processo de configuração de rede. Além disso, quaisquer problemas com IP antigo ou incorreto são resolvidos.
    4. Mude o DNS (Servidor de Nome de Domínio) predefinido para um DNS público .